Shirobako: Sites retiram temporariamente do ar o episódio 6

ShiroBako - PA Works - animexis

O pessoal que começou a acompanhar recentemente o anime Shirobako, que estreou em Outubro entre os Animes da Temporada de Outono 2014, vai ter uma pequena dor de cabeça. Esta semana, os sites de transmissão de videos Nico Nico e Crunchyroll retiraram o 6º episódio da série intitulado “Idepon Miyamori: On the Move” de suas listas.

Segundo informações do site de notícias 0takomu, o Nico Nico foi o primeiro a suspender o episódio devido a circunstancias relacionadas de direitos autorais. O site acrescentou que ainda não tem nenhuma data certa para o retorno do episódio em suas listas, mas vai anuncia-lo assim que ele estiver disponível novamente. O Nico Nico também pede desculpas aos seus usuários pelos problemas ocorridos.

Já o site Crunchyroll, que transmite a série para fora os países das Américas, Europa e em outras regiões do mundo, já não tem mais o episódio em suas listas desde o último domingo (30/11).

– Eu visitei o Crunchyroll.pt pouco antes de fechar esta matéria e realmente está faltando o episódio lá:

Shirobako - crunchyroll

O motivo da suspensão foi esse: A história do episódio e o título original em japonês (“Idepon Miyamori: Hatsudō-hen”) faz muitas referências ao anime de televisão Densetsu Kyojin Ideon e o filme The Ideon: Be Invoked (Densetsu Kyojin Ideon: Hatsudō-hen) que é continuação direta da série.

Abaixo, você pode conferir a prévia do episódio:

Esta não é a primeira “polêmica” que o anime causa. Há duas semanas atrás, foi divulgada uma estimativa de salários na indústria de animação com base nos cargos dos personagens do anime e também muitas paródias que o anime satiriza. Você pode ler esta reportagem completa aqui no Anime Xis clicando neste link!

shirobako - imagem personagens

Shirobako é um anime de produção original da P.A. Works (Glasslip, Tari Tari, Angel Beats!, Another), que segue 5 garotas que se formaram no ensino médio e lutam para ter sucesso na industria dos animes, tanto nos trabalhos de produção, scripts, desenhos e dublagens. Tsutomu Mizushima está dirigindo a série, Ponkan8 está projetando os personagens originais e Kanami Sekiguchi os projetou para o anime. Machiko Yokote está supervisionando os roteiros da série.

O anime estreou no dia 09 de Outubro e o 6º episódio foi ao ar no dia 13 de Novembro. O Nico Nico o colocou no ar no dia 17 de Novembro. Até o momento, a P.A. Works não se pronunciou sobre o assunto.

– Eu só penso o seguinte: O anime até agora é cheio de sátiras, se alguém fosse processar a produtora por isso, então teriam que ser todas as empresas e pessoas relacionadas que foram satirizadas na série. Quem acompanha a série vai entender!

Fonte: Anime News Network

– E ai, está acompanhando Shirobako? O que achou disso? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Shirobako aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o Autor