TOP Animes: Fãs elegem os 16 melhores animes de idols

the idolm@ster - love live!Com a ajuda de séries recentes The IDOLM@STER, Love Live! e Wake Up, Girls!, o gênero de animes de idols se tornou um dos mais populares da industria da animação japonesa. Estes tipos de animes ondo os personagens tentam alcançarem o estrelato não é uma grande novidade, pois ao longo da história já tivemos muitos outros animes deste tipo e os personagens não precisam ser especificamente do sexo feminino.

O site de mídia Goo realizou uma nova pesquisa onde pediu para que seus leitores respondessem: “Qual o seu anime de idols favorito?”. O site obteve respostas de 500 pessoas, sendo exatamente 250 do sexo masculino e 250 do sexo feminino. Esta pesquisa só foi computada com animes de personagens originalmente 2D, ou seja, Super Sonico e Hatsune Miku não entraram na votação (lamento fãs!).

Com base nos dados, o Goo divulgou os 16 animes mais votados:

16) Fancy Lala: The Magic StageFrancy Lala

15) Magical Emi, The Magic StarMagical Emi

13) (empatado) PriParaanime de idols - PriPara

13) (empatado) Pretty RhythmAnimes de idols - pretty Rhythm

12) Wake Up, Girls!Wake Up! Girls

11) LocoDolLocodol

10) Full Moon o SagashiteFull Moon

9) Chou Kuse ni NarisouChou Kuse ni Narisou

8) Kirarin ☆ RevolutionKirarin

7) Uta no Prince-samaUtaPri

6) Aikatsu!Aikatsu

5) Love Live! School Idol ProjectLove Live 001

4) AKB0048AKB0048

3) The IDOLM@STERThe Idolmaster

2) Creamy Mami, the Magic AngelCreamy Ami

1) Macrossanime de idols - Macross

A Crônica:

Dá a impressão que a votação foi feita pelos mais um pouco mais velhos já fora da idade escolar. Macross, um anime mecha espacial que também tem idols ficou em primeiro e Creamy Mami, que é considerado pelo público um dos mais clássicos animes de idols ficou em 2º lugar. Das mais recentes, The IDOLM@STER ficou em 3º lugar, AKB0048 (que é uma série em homenagem ao grupo de idols AKB48) ficou em 4º e Love Live! ficou apenas em 5º lugar.

Por um lado dá pra entender o porque de Macross ter ficado em primeiro, pois o anime não apenas encantou a todos pelos seus mechas em combates espaciais, mas também por apresentar em meio a tudo isso, idols inesquecíveis como Sheryl Nome e Ranka Lee.

E a rivalidade The IDOLM@STER e Love Live!, onde fica? Realmente poderíamos voltar a termos aquela ideia de fazer um game de luta entre as duas séries que eu falei aqui outro dia (confira o artigo clicando no link ao lado), mas por enquanto vamos deixar que os fãs decidam. Ainda sim, teve uma pequena vantagem para The IDOLM@STER que ficou em 3º. Outra série bem recente, Wake Up, Girls! só ficou em 12º lugar na votação, uma pena.

E voltando a aquilo que eu falei que não precisa necessariamente ter só garotas num anime de idols, UtaPri ficou em 7º lugar (Sim! homens também são idols!). Vale destacar que além de AKB0048, Aikatsu! que é outro anime bem atual apareceu no ranking em 6º lugar.

Fonte: Goo

– E ai, o que achou? Concorda com o ranking do Goo? Qual o seu anime de idols preferido? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!