TOP 20: Os melhores animes de música

Rock anime - ho-kago tea time - k-on!A música tem um papel fundamental na industria do entretenimento, alias, acredito que alguma canção já deve lhe ter chamado a atenção, seja num filme, numa peça teatral, num game, numa novela ou série de TV e até mesmo em um anime. Não dá nem para imaginar quantas canções que devem estar imortalizada nas memórias dos fãs.

Nas histórias dos animes, a coisa é parecida. Quando se trata de animes de música, geralmente os personagens são influenciados por alguma canção ou por algum músico ou banda que eles viram, ouviram e gostaram. Por isso, após realizar uma pesquisa sobre os melhores animes de idols, o Goo aproveitou o barco e perguntou aos seus usuários: “Qual o seu anime de música preferido?”.

Assim como na votação das idols, o resultado se baseou em votos de 500 usuários do Goo, sendo 250 de homens e 250 de mulheres. Abaixo, você confere o TOP 20 anime de música:

20) Bremen 4: Angels in Hellanimes de música - Bremen 4 Angels in Hell

19) Mermaid Melody Pichi Pichi Pitchanime de música - Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch

16) (empatado) Pretty RhythmAnimes de idols - pretty Rhythm

16) (empatado) Tari TariTari Tari

16 (empatado) Shinkyoku Soukai PolyphonicaShinkyoku Soukai Polyphonica

15) Bakumatsu Rockbakumatsu rock

14) Sensual Phrase / Kaikan Phrasekaikan phrase

13) SymphogearSymphogear

12) The iDOLM@STERthe iDOMASTER

11) Uta no Prince-samaUtaPri

9) (empatado) Suite Precuresuite precure

9) (empatado) Shigatsu wa Kimi no UsoAnimes da Temporada de Outono 2014 - Shigatsu Kimi no Uso - 01

8) Kids on the SlopeKids on the Slope

7) Piano ForestPiano Forest

6) Detroit Metal CityRock anime - Detroit Metal City

5) La Corda D’oroLa Corda D'oro

4) NANARock anime - Nana

3) Macross FrontierMacross Frontier

2) K-on!K-on - animexis

1) Nodame Cantabile06-Nodame-Cantabile

A Crônica:

Realmente, a paixão pela música clássica parece ser muito grande entre os japoneses. O romântico anime Nomade Cantabile ficou em 1º lugar deixando o grande favorito nesta pesquisa, K-on! em 2º lugar. Além disso, apareceu um bom número de animes de música clássica nesta pesquisa, principalmente no TOP 10.

Mesmo não sendo de música clássica, as garotas do clube de música leve (que de leve não tem nada) de K-on! chegou ao 2º lugar como um anime de rock, mostrando toda a popularidade do anime como um dos mais bem conhecidos pelos fãs. Em 3º ficou o anime mecha Macross Frontier, que graças as idols que aparecem no anime ficou entre os melhores animes de música. Vale lembrar que Macross ficou em 1º lugar no ranking dos animes de idols.

Falando em idols, claro que eles iriam surgir nesta lista, porém, The iDOLM@STER que é um dos mais populares ficou apenas em 12º lugar, atrás de UtaPri que ficou em 11º lugar. E Love Live! (5º no ranking de animes de idols) que é hoje um dos animes mais populares do Japão, nem sequer apareceu entre os 20 mais votados.

Falando em ausências, os animes BECK e Angel Beats (graças a banda Girls Dead Monsters) bem que poderiam aparecer neste TOP 20, uma pena eles estarem ausentes.

– Além de K-on! e BECK, assistam Shigatsu wa Kimi no Uso, Tari Tari, NANA e Macross! Muito bons, recomendo 😀

Fonte: Goo

– E ai, o que acha? Concorda com o ranking do Goo? Qual anime de música deveria estar na lista? E qual deveria ter ganhado? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!