AKB48: Ultrapassando as fronteiras!

AKB48 - image02Se você é garota, dança e canta bem, é bonita e que ainda sabe conquistar as pessoas com aquele charme e carisma que muitas idols têm, saiba que você pode ter um futuro promissor como as garotas do AKB48. O mega grupo de idols japonesas criado em Akihabara, está aos pouquinhos expandindo seus negócios não apenas no Japão, mas já em alguns países da Ásia.

No último domingo (25/01) durante um evento, foi anunciado que o AKB48 está montando uma banda irmã na cidade de Niigata e será chamada de NGT48.

AKB48 - image01

Audições para o novo grupo de idols começarão em Março e terão o seu próprio teatro para se apresentarem. O novo grupo está programado para fazer sua estreia em 1º de Outubro de 2015, junto com seu novo teatro.

Confira abaixo o vídeo divulgado:

Pode parecer incrível, mas esta já é a sétima filial da franquia em todo mundo…  – sim, mundo -, pois a banda de J-Pop já tem irmãs em alguns países asiáticos. Em Jacarta, capital da Indonésia foi lançado o JKT48 e em Shangai, cidade da China, já existe lá o SNH48. Segundo informações divulgadas pelo Yahoo! Japan, o próximo país a ganhar um grupo filial do AKB48 será as Filipinas.

JKT48 - imagem 01

O fundador do grupo, Yasushi Akimoto, disse que queria espalhar cultura idol em todo o mundo e as Filipinas, que também tem uma legião de fãs de J-Pop, seria um bom lugar para se levar esta cultura. Até agora só faltam ser anunciadas duas coisas: O nome do grupo e quando estreia.

SNH48 - imagem 01

Para difundir a cultura idol em todo o mundo, Akimoto também disse que ele pretende fazer um grupo conhecido como Japan48 até 2020, quando o Japão será o anfitrião dos Jogos Olímpicos de Verão 2020, realizados na capital Tóquio. Ele pretende obter membros de cada um dos grupos filiais “48” no Japão para formar Japan48.

Dentro do Japão, além do NGT48 de Niigata, há projetos para serem lançados grupos irmãs do AKB48 em Sapporo, Sendai e Okinawa.AKB48 - idol group J-Pop Japan

– Se um dia lançarem uma filial no Brasil como se chamaria? “HUEBR48”? hehehehe 😀

Fonte: Oricon

– E ai, o que acha? Sonha em virar idol? Gosta do AKB48? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre J-Music aqui no Anime Xis!

Mais notícias sobre Música? Clique neste link!