[Vídeo] Preview do Making-of do anime Shirobako!

shirobako - imagem personagensShirobako vêm se mostrando ser um dos animes mais surpreendentes para os fãs, pois desde seu inicio, vem mostrando que fazer uma série de anime nem sempre é tão fácil e tão glamoroso como muita gente pensa que é. Com o lançamento do segundo box de Blu-rays e DVDs prestes a ir a venda, a Warner Brothers Japan divulgou um teaser muito interessante que mostra um pouquinho da produção do anime.

Shirobako - Juri Kimura

O vídeo apresenta a dubladora Juri Kimura, que dá voz a personagem principal de Shirobako Aoi Miyamori. Ela entra no estúdio de animação da P.A. Works e conversa com o pessoal da equipe de produção sobre como fazer um anime de uma equipe de produção que faz anime.

Confira abaixo ao vídeo o Making-Of:

No vídeo:

No inicio do vídeo, os mascotes Roro e Mimuji (dublados por Kimura) explicar o significado do título do show: “Shirobako” que significa “caixa branca”, uma referência ao colocar o episódio final de uma determinada série de TV em uma fita (que nos dias de hoje é um DVD). Em seguida, eles apresentam Kimura como uma “repórter” que vai visitar a sede da P.A. Works em Toyama.

Kimura encontra pela primeira vez com o diretor representante Kenji Horikawa para discutir o primeiro passo na produção de um anime: o planejamento do projeto. O plano avalia pessoal e telespectadores e é apresentado aos potenciais patrocinadores. A entrevista completa está incluída no primeiro volume Blu-ray / DVD, que foi lançado no Japão em 24 de dezembro.

Kimura então conversa com o produtor Shoji Sōma sobre o processo de criação de um roteiro e ele explica que existem dois tipos diferentes: o tipo de original e do tipo de adaptação. A entrevista completa está incluída no segundo volume do home-vídeo, que será lançado nesta quarta-feira (04/02).

Ela, então, fala com Fumihiko Suganuma (storyboard nos episódios 7 e 13) sobre o processo de storyboard. A entrevista completa será incluída com o terceiro volume do home-vídeo em 25 de fevereiro.

Shibobako - making-of dvd blu-ray

Kumura fala com Miki Nishikawa sobre os desenhos e visuais de animação e, também com o animador Sho Sugita e diretor de animação Kousuke Kawazura sobre a animação. Nishikawa explica que é o seu trabalho desenhar a origem do movimento e os animadores preencher o resto. Sugita diz que seu trabalho é traçar cuidadosamente os quadros-chave e criar quadros individuais no meio. Ele pode fazer cerca de 15 páginas por dia, mas animadores muito rápido pode fazer  entre 18 a 20. Kawazura explica que seu trabalho é juntar tudo isso. As entrevistas completas serão incluídas com o quarto volume do home-vídeo em 25 de março.

Finalmente, ela fala com Naomi Nakano sobre a cor e acabamento e Kazuya Sugao sobre CG. Nakano explica que seu trabalho é para colorir os scans dos desenhos, um por vez e como ela tem teclas coloridas para os personagens em diferentes situações tais como “à noite” e “dentro”. As entrevistas completas serão incluídas com o quinto volume do home-vídeo que será lançado em 22 de abril.

Warner Brothers também transmitiu um áudio com uma pré-visualização dos comentários no volume 2:

Bom, parece que realmente fazer um anime não é para qualquer um. Assim como no anime, a vida de um animador é bem agitada, cheia de responsabilidade, mas ainda sim gratificante!

Shirobako estreou em Outubro na Temporada de Outono 2014 sendo sem dúvidas um anime de produção original que aos pouquinhos está ganhando um gigantesco sucesso. O anime já gerou certa polêmica e curiosidade, uma delas foi a divulgação de uma estimativa de salários na indústria de animação com base nos cargos dos personagens do anime e também muitas paródias que o anime satiriza. Você pode ler esta reportagem completa aqui no Anime Xis clicando neste link!

Shirobako - imagem visual

– E ai, o que acha? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Shirobako aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!