Editora JBC anuncia mangá de AKIRA!

Logo_Akira

Como alguns de vocês já devem saber, neste ano a Editora JBC completa 20 anos de Brasil, no mês passado eles fizeram um evento, o Henshin!+ 2015, neste evento foram divulgados vários lançamentos e relançamentos, entre outras novidades. E ontem eles revelaram qual seria a grande surpresa para 2015, o clássico de Katsuhiro Otomo será relançado!

Editora JBC Akira 1

O mangá originalmente foi lançado em 1982 no Japão e aqui chegou no inicio dos anos 90 pelas mãos da Editora Globo. Na época o titulo sofreu com tiragens estranhas e muita gente não conseguiu completar a coleção, eu mesmo tenho alguns guardados.(Uhul)

editora jbc

 

Abaixo uma parte do que vem por ai:

Como 2015 é bastante especial para a JBC, nada mais justo do que dividir esse ano especial com nossos leitores. E então surge a pergunta “mas como pode ser especial para todos?”. Fácil: e se a editora trouxesse um dos maiores títulos do Japão para o Brasil? Ok, talvez não fosse algo tão fácil de fazer, mas depois de muito empenho, insistência e negociações, AKIRA, de Katsuhiro Otomo, é o 20º título da Editora JBC, para coroar o ano do nosso 20º aniversário.

A história
Em uma pós-apocalíptica Neo-Tokyo de 2030, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu o início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivação desse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.

Mas você jovem otaquinho me pergunta, por que tanta festa por causa de um titulo tão ‘antigo‘? E eu respondo:

Akira é um clássico dentro do universo dos quadrinhos e no cinema, com mais de 1500 paginas lançadas o formato em que a narrativa se desenrola serviu de inspiração para muitos outros quadrinista no decorrer dos anos após seu lançamento, o filme que é praticamente um resumo dos mangás é muito bem produzido e fora dos padrões de animação da época. Para você que não conhece, vale muito a pena conferir, todos aqui da casa Anime Xis aprovamos e garantimos!Editora JBC Akira

Infelizmente ainda não temos informações de como será o formato desta nova edição nacional, mas a Editora JBC garante maiores novidades no decorrer do ano e o lançamento oficial em dezembro durante a Comic Con Experience.

Leia mais Sobre Editora JBC