Especial Dia das Mães [REPOST]

Anime Dia das Mães Animexis

Mãe é aquela pessoa que está sempre ali falando pra nós acordarmos cedo, ajudar a limpar a casa, a lavar a louça, a jantar na hora certa, a escovar os dentes antes de dormir e que nos reprime quando tiramos notas baixas na escola. Em compensação, é aquela primeira pessoa a nos dar apoio quando precisamos de ajuda, é aquela a nos ouvir quando estamos com problemas, é aquela que dedica boa parte do seu tempo ajudando os filhos e é aquela pessoa que além de nos ter gerado em seu ventre, é aquela que sempre pensa nos filhos até o último dia de vida.

Aproveitando esta data comemorativa, vamos destacar as mães marcantes no mundo dos animes.

Mães que assustam e dão medo:

Seu temperamento nervoso às vezes te faz pensar que é uma maluca, mas é a sua forma natural de agir. Suas palavras são rígidas, por isso o medo do enfrentamento, e muitas vezes os filhos agem de modo a evitá-las, mesmo sabendo que isso não é uma atitude correta.

Chichi do e Dragon Ball Z é um exemplo, bastasse ver como ela fazia o Gohan estudar na infância
ChiChi - Dragon Ball Z

Também de Dragon Ball Z, Bulma não fica atrás
Bulma Dragon Ball Z

E quem não lembra das maluquices de Nodoka Saotome em Ranma 1/2
Nodoka - Ranma 1 2

Mães más:

Essas são mães que não servem de exemplo pra nada, a não ser de que nunca se deve se fazer. Elas culpam seus filhos, dão bronca neles, agem de forma indiferente e são cruéis e muitos dos filhos acabam se revoltando contra elas.

Rosa Ushiromiya (Umineko no Naku Koro ni)
Rosa Ushiromiya - Umineko no Naku Koro Ni

Medusa (Soul Eater)
Medusa - Soul Eater

Ragyo Kiryuin (Kill la Kill)
Ragyo Kiryuin - Kill la Kill

Mariane Brittania (Code Geass)
marianne britannia - code geass

Mães Gentis:

É aquela mãe que todos gostariam de ter. Sempre atenciosa, sorridente, geralmente quando está preocupada e triste nunca demonstram isso mas choram quando podem. Mesmo assim mantem uma postura rígida e deixam transparecer a ternura. É uma mãe madura e tenta lidar com a criação da melhor forma possível, sem querer preocupar seus filhos.

Uma mãe que melhor expressa isso é Sanae Furukawa de Clannad.
Sanae Furukawa - Clannad

Também temos Nana Sawada de Katekyo Hitman Reborn.
Nana Sawada

E a mãe do Ash de Pokémon (cuja qual até hoje ninguém sabe o nome dela)
Ash-mother - Pokémon

Mães que amadurecem:

São os tipos de mães que ganham certo destaque nos animes. Elas enfrentam situações difíceis, pois necessitam se tornarem mais responsáveis para poderem cuidar de uma criança. Assim, nessa situação que é algo inédito, a pessoa se conscientiza de que a criação da criança é algo de extrema importância. Enfrentando o desafio da criação, especialmente se a mulher não tem nenhum vinculo sanguíneo. Ela praticamente reinventa a sua vida de forma a pensar e agir com o bebê.

Kyoko Honda de Fruits Basket é um bom exemplo disso.
Kyoko Honda - Fruits basket

Akane Fujisaki de Sket Dance também.
Akane Fujisaki - Sket Dance

Outro bom exemplo é Momoko Hoshino/Shigeno de Major.
Momoko Hoshino - Major

Mães que se sacrificam:

Hora de começar o momento suor nos olhos! Uma mãe pode estar ausente, ou não ter participado mais da criação dos filhos, mas isso não significa que ela não se importa com eles. O sacrifício de uma vida significa o quanto ela se importa com os filhos. Assim, tal sacrifício mostra o desejo dela de demonstrar que eles continuem suas vidas, tendo fé e esperança e que eles tenham um futuro melhor e mais feliz. Pode ser duro e até um pouco injusto pensarmos dessa maneira, mas talvez em determinadas horas, foi o mais correto a se fazer.

Nico Olvia (mãe da Robin) e Belle-mère (mãe adotiva de Nami e Nojiko), ambas de One Piece são dois exemplos clássicos disso.
nico olvia - one piece Belle-mère - one piece

Jamais poderemos esquecer de Kushina Uzumaki de Naruto também.
Kushina

Mães que dão saudades:

Peguem seus lenços crianças, agora chegou a hora daquelas mães que embora estão no paraíso ainda são bem lembradas nas séries. A saudade bate no peito de cada um, e é difícil lidar com essa perda. Alguns filhos agem de forma triste, outros se conformam e continuam com as suas vidas, mas sempre fica aquele sentimento de querer revê-la e matar a vontade de falar, conversar com ela e curtir os momentos felizes que foram compartilhados.

Trisha Elric de Fullmetal Alchemist talvez é o melhor exemplo disso.
Trisha Elric - Fullmetal

Nagisa Furukawa em Clannad.
Nagisa - Clannad

Kanata Izumi, a mãe da Konata em Lucky Star.
Kanata - Lucky Star

Natassia, a mãe de Hyoga de Cavaleiros do Zodiaco.
Natassia Hyoga's Mother - Saint Seiya

Nadeshiko Kinomoto de Sakura Card Captors é outro bom exemplo disso.
Nadeshiko Kinomoto - Sakura Card Captors

E é claro, não esquecendo de Masaki Kurosaki de Bleach.
Masaki Kurosaki - Bleach

Vale lembrar que a mãe não é só aquela que gera o bebê, mas sim uma pessoa que cuida, cria e dá atenção a qualquer criança. Assim tia, avó, madrinha, amiga dos pais, qualquer uma pode ser considerada uma mãe, especialmente para os olhos de quem foi criado por ela. Dessa forma, devemos recordar que a data do Dia das Mães não deve valorizar apenas as mães biológicas, mas sim qualquer uma que foi importante desde o berço de qualquer um. (trecho retirado do site Anfreak).

E uma saudação especial nesse dia das mães para Dona Rosângela (mãe do Tetsuo), Dona Neuza (mãe do Lau) e Dona Francisca (minha mãe) xD

E também para aquela mãe que com certeza sem ela, eu não poderia ter feito este artigo: A PLACA MÃE!
placa mãe

– E ai, você lembra de mais alguma mãe que deveria estar na lista? Deixe seu comentário aqui pra gente!

FELIZ DIA DAS MÃES!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!