Hideaki Anno: sobre o ‘fim da indústria do anime’ foi um mal entendido

Anno

O diretor do clássico Neon Genesis Evangelion e muito bem conceituado Hideaki Anno é também conhecido por falar o que pensa sem se importar com o que outros que trabalham no mesmo ramo que ele pensam. A alguns meses atrás ele disse que a industria do anime estava em queda e que em alguns anos iria morrer, alguém se lembra disso?

Bom, parece que ele voltou atrás em seu discurso e explicou melhor dizendo que tudo não passou de um mal entendido!(será?)Hideaki Anno

Durante a Japan Animator Expo em Shinjuku, Anno aproveitou para esclarecer algumas perguntas que ficaram em aberto com a mídia local. Ele quis dizer que a industria não vai morrer ou entrar em colapso e sim que as coisas vão se tornar mais difíceis com o passar dos anos, disse também que as condições de trabalhos para novos animadores estão fracas e com remuneração abaixo do esperado, trabalham muito e com prazos na entrega curtíssimos.

Logo em seguida, ele completou dizendo que produzir uma série em anime é barata, no entanto, recolher dinheiro a partir destes animes é muito difícil e finalizou dizendo que os únicos que podem manter a indústria do anime ativa são os fans, assistindo animes e filmes quando tiverem a chance.

Estava presente no evento o animador Akira Amemiya, que acrescentou que a indústria de animes precisa de mais pessoas que amam animes  e trabalham pelos animes.

shirobako - image 02

Sinceramente, isso está com cara de que alguém ai em cima tomou um esfrega, pois a declaração de Hideaki Anno tomou proporções gigantescas e alguns não souberam lidar bem com o que foi dito. Animes de qualidade, por mais que a tecnologia esteja ai, ainda sim são feito por mãos humanas, se não pagar bem e der ‘tempo maior’ para estes profissionais, assim como qualquer outro ramo no mundo, pode acabar sim.

Mas isso é assunto de uma longa conversa, certo? O que vocês acham da ‘nova’ opinião de Anno?

Fonte: Cinema Today

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!