Eru Chitanda, de Hyouka, é Campeã da ISML 2015

ISML 2015 - LogoTemos uma Campeã! A International Saimoe League 2015 tem a Campeã feminina já decidida e acredite, embora ela foi a mais votada, surpreendeu grande parte do mundo. Eru Chitanda do anime Hyouka fica com a Heavenly Tiara (Tiara Celestial) ao derrotar a favoritíssima Yukino Yukinoshita de Oregairu na Final do último domingo (29/11). Os resultados foram divulgados na madrugada dessa segunda p/ terça e muita gente que estava aguardando, teve uma surpresa.

ISML 2015 - Final

Campanhas:

Yukinoshita Yukino - oregairu - isml 2015Yukino chegou a final praticamente doutrinando durante todo o campeonato, pois até antes da final foram 42 confrontos, sendo 41 vitórias e apenas 1 derrota, justamente na última rodada da Temporada Regular, contra Sakura Chiyo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun), que lhe custou também o 1º lugar da Divisão Nova (34V – 1D). Ainda assim, ela chegou a final com a pinta de favorita, pois além de ter conquistado a Divisão Nova, também já havia vencido o Período Aquamarine.

Nos playoffs, Yukino eliminou Eucliwood Hellscythe (Kore wa Zombie Desu ka?) nas oitavas-de-finais, Yoshino (Date A Live) nas quartas-de-finais e Mashiro Shiina (Sakurasou-no Pet na Kanojo) nas Semifinal.

Já Chitanda ficou em 4º lugar na Divisão Stella (28V – 7D), cujo teve um equilíbrio fora do normal entre as Eru Chitanda - Hyouka - ISML 2015participantes quedisputavam as primeiras posições. Antes da final, Chitanda disputou 41 partidas e chegou até as semifinais da Divisão Stella, onde foi derrotada por Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo).

Nos playoffs, Chitanda eliminou Jibril (No Game No Life) nas oitavas-de-finais, Kosaki Onodera (Nisekoi) nas quartas-de-finais e Chitoge Kirisaki (Nisekoi) na Semifinal.

ISML 2015 - FInal - Yukino Yukinoshita vs Eru Chitanda

A Final:

Nesta madrugada de Terça-feira (01/12), tivemos a divulgação do resultado da final. Eru Chitanda venceu por 6430 votos contra 5491 de Yukino.

Yukino vs Eru Chitanda

O detalhe, é que na maior parte do mundo, Yukino foi a mais votada, porém, em vários países populosos como Canadá e China, Chitanda recebeu um número gigantesco de votos ao seu favor, que a levou ao título da ISML 2015. Confira a relação abaixo:

Yukino vs Eru Chitanda - FINAL

Sobre Eru Chitanda:

Nome: Eru ChitandaEru ChitandaAnime: Hyouka
Dubladora: Satomi Sato

Dizem que a curiosidade matou o gato, mas a ameaça de perigo mortal pode não ser suficiente para evitar a curiosidade de Chitanda Eru. Na maioria das vezes, Eru é um exemplo de bom comportamento. Ela é educada e entendida em costumes tradicionais. Ela pode manter uma conversa e sempre com um sorriso suave no rosto. Sua toda ação é a prova de sua educação impecável e ela não poupa esforços no sentido de tornar a sua família orgulhosa. Ela vem como uma surpresa, então, para ver como seu comportamento controlado desmorona diante de um mistério. Eru não costuma faltar contenção, mas a curiosidade pode substituir qualquer e todos os seus instintos. Não importa quão pequeno ou trivial o desconhecido, quando Eru Chitanda quer respostas, ela vai parar tudo para obtê-las. Como seus amigos e conhecidos bem sabem, ela não está acima arrastando os outros em sua busca da verdade. Apesar de seus surtos de paixão, Eru eventualmente, é esperada para se estabelecer e continuar a tradição da família de cultivo de arroz. Como ela lentamente se aproxima a idade adulta, tenta conciliar quem ela é com as expectativas daqueles ao seu redor. Ela não estaria satisfeito com rejeição ou sacrificar qualquer um dos dois, mesmo se encontrar o equilíbrio adequado parece ser uma tarefa assustadora. Mas com seus amigos lá para apoiá-la, Eru é a certeza de que tudo encontra um caminho certo.

Este é o 3º ano de Chitanda Eru disputando a ISML, entre 2013 e 2014 esteve na Divisão Nova e este ano foi sua primeira vez na Divisão Stella, e também sua primeira conquista no torneio. Com o título, ela está automaticamente classificada para o “Torneio das Campeãs” que será disputado na Quinta-feira, junto com as votações da Divisão Male.

Esta também é a segunda vez que uma personagem da Kyoto Animation vence a International Saimoe League. A primeira foi Mio Akiyama (K-on!) em 2010.

* A equipe de Staff da ISML ainda não divulgou o chart oficial da Campeã.

Divisão Male:

Também chegamos as semifinais da Divisão Male e assim como na Final da Divisão Feminina, temos surpresa!

Nas quartas-de-finais, Accelerator (Toaru Series) eliminou Edward Elric (Fullmetal Alchemist); Archer (Fate Series) eliminou Yuzuru Otonashi (Angel Beats!); Sora (No Game No Life) eliminou Kanie Seiya (Amagi Brilliant Park); e a surpresa ficou por conta da eliminação de Hachiman Hikigaya (Oregairu) por Koyomi Araragi (Monogatari Series). Abaixo, você confere os resultados:

ISML - Division Male Semifinal

Com isso nas Semifinais teremos: Accelerator VS Archer e Koyomi Araragi VS Sora. Os vencedores do confronto se enfrentarão no domingo, 06 de Dezembro, valendo o título da Divisão Male (Scepter). As semifinais serão abertas na Quinta-Feira (03/01).

Outros confrontos:

Mesmo com o título já definido, a ISML não para. Na Quinta-feira, teremos o “Torneio das Campeãs”, que vai contar com Gokou Ruri “Kuroneko” (Oreimo – Campeã de 2013), Kanade Tachibana (Angel Beats! – Campeã de 2012) e Mikoto Misaka (Toaru Series – Campeã de 2011), além de Eru Chitanda (Hyouka – Campeã de 2015). Os confrontos serão: Eru Chitanda VS Kuroneko e Kanade Tachibana VS Mikoto Misaka. As vencedoras, disputam a final no Domingo.

Na Quinta-Feira também teremos a Final do Torneio Sazonal dos Animes da Temporada de Outono 2015. A Final será disputada entre Mitsuki Nase (Kyoukai no Kanata) VS Sakurako Kujou (Sakurakosan no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru) e o confronto de 3º e 4º lugar entre Kuon (Utawarerumono) VS Tsubasa Hanekawa (Monogatari Series).

Eru Chitanda - ISML 2015 Champions - Anime Xis

Ainda haverão outros confrontos apenas para definirem posições finais e também diversos amistosos. As votações abrem na Quinta-Feira, às 15:00 GMT (13:00h no horário brasileiro de Verão, 12:00h para os estados das regiões Norte e Nordeste) e os resultados serão divulgados após 12 horas, já com o nome dos finalistas da Divisão male e também as Finalistas do Torneio das Campeãs. O Anime Xis continuará a acompanhar tudo!

Para votar e ter mais informações, rankings, galeria de vencedoras, perfil das personagens em disputa, participar do fórum oficial e outras informações acesse o site oficial da ISML: www.internationalsaimoe.com

Fontes: ISML

– E ai, contente com o título de Eru Chitanda? Quem serão os finalistas da Divisão Male? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!