GATE: Review Episódio 13

O anime começa com um breve resumo da ultima temporada e uma abertura novinha em folha. Será difícil encontrar coisas ruins em GATE, já que espero ansioso por esse retorno.

Gate - 2nd seasonLogo nesta abertura, nota-se que essa será uma temporada que focará mais no sofrimento dos personagens diante de um reino tirano e como o mundo se comporta diante de uma questão como essa, o choque entre as culturas.

A animação continua impecável e novos personagens são apresentados aos poucos sem forçar e sem repetições, afinal, todos já conhecemos os ‘velhos’ personagens, precisamos saber como vai ficar daqui pra frente.

Retornando praticamente de onde parou, o anime mostra Itami seguindo com suas negociações de paz e demonstrando as armas e algo me faz pensar, quais as implicações sobre esse mundo, ferramentas de guerras modernas em disputas por terras e ego?

Como se seguiu na ultima temporada, é um anime que você nem sente o tempo passar, mas duas cenas que merecem destaque neste 13º episódio:

Quando um dos interessados em armas percebe o que pode acontecer com o reino deles se enfrentarem o Japão com suas armas modernas, para ele deve ser o inferno na terra, acredito que trouxe um peso maior a história.

A outra cena e na conversa entre a Prostituta e Kurokawa, a nova enfermeira, expandindo tanto a mente da personagem quanto a nossa sobre como também é ruim a sociedade deles, infelizmente o ladro podre da vida e por fim, o saquinho de preservativos. É a primeira vez que vejo em um anime, sem falar muito o quão importante é esta invenção(RS).

Gate

E numa cena rápida, a Rory está ali toda sonolenta… hahaha

De modo geral, gostei do primeiro episódio, entregou bem o que vem prometendo nos últimos meses e como eu disse, uma trama mais profunda nos espera nesta temporada.

E ai, assistiram, o que acharam deste retorno, comentai!

Fizemos uma Anime Review Final desta recomendada obra, que você pode clicar aqui para ler!!

Se você ainda não viu ou quer rever, pode assistir a todos episódios de GATE: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri pelo Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!