{Quinta-Sama} 25 dicas de animes de romance

Chegou a quinta-feira e é dia de Quinta-Sama e hoje eu volto a dar dicas de animes e como estamos perto do dia dos namorados (uma vez que a data oficial no mundo é 14 de Fevereiro) vim trazer algumas dicas de animes de romance, para os amantes de shoujo, assim você poderá partilhar o momento romântico dos personagens juntinho com a pessoa que você mais gosta. Não esqueça do chocolate e divirta-se!

Dicas de animes de romance - quinta-sama - anime xisNo próximo dia 14 de Fevereiro é comemorado em grande parte do mundo o Valentine’s Day, também conhecido como o Dia dos Namorados (No Brasil, esta data é comemorada apenas em 12 de Junho por causa do Carnaval). É neste dia que muita gente irá chegar a sua pessoa queria e fazer aquela declaração de amor, ou vai simplesmente comprar um lingo presente para agradar o seu par.

Como nós sabemos, neste dia no Japão, é de costume as meninas tomarem atitudes e dar chocolates a pessoa querida, o que é retribuído no mês seguinte, no White Day, onde os meninos dão chocolates a elas. E já que seguimos a tendencia mundial, o que acha de comemorar o Dia dos Namorados com um bom anime shoujo romântico?

Hoje eu trago 25 dicas de animes de romance, sendo que a maior parte deles eu assisti e gostei e, pode ser que você também acabe ficando de olho em algum deles.

  • Akagami no Shirayuki-hime

AKAGAMI NO SHIRAYUKI-HIME - VISUAL 2ND SEASONAno: 2015 / 2016
Estúdio: Bones
Número de Episódios: 1ª Temporada – 12 epi / 2ª Temporada em exibição atualmente.

Enredo: O mangá conta a história de Shirayuki, uma bela garota que tem cabelos vermelhos, o que é muito raro no seu país. Quando ela é proposta e perseguida pelo príncipe do seu país, ela foge, apenas para encontrar Zen, o príncipe de um país vizinho. Tendo muito respeito pelo jovem, ela decide ficar ao seu lado.

Opinião: Ainda bem que este anime não fica só naqueles romances melódicos. Há um pouco de humor e um certo drama. É uma boa história que tenho certeza que agradará a muitos.

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=qd8O9EnosLE

  • Akatsuki no Yona

akatsuki no yonaAno: 2014 / 2015
Estúdio: Pierrot
Número de episódios: 24 episódios

Enredo: Yona é filha única do rei do Reino de Kouka, vivendo uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tinha de tudo: de roupas de luxo até um pai dedicado. Mas seu mundo quase perfeito desaba num piscar de olhos assim que acontece um golpe interno realizado por aqueles que buscam poder. Agora, Yona, que outrora não podia tocar em armas, anseia recuperar o que lhe pertencia.

Opinião: Um anime muito bom e muito bonito, onde a paixão e a confiança levaram a traição. Embora eu ainda torço para uma segunda temporada do anime já que a história ainda não acabou, recomendo bastante em assistir este anime e, assim como o de cima, o que menos se tem é romance meloso, só que mais levado para ação e drama.

Trailer / PV:

  • Amagami SS

Amagami SSAno: 2010 / 2012
Estúdio: AIC
Número de episódios: 1º Temp. – 24 Episódios + OVA’s / 2ª Temp – 12 Episódios + 1 OVA

Enredo: Dois anos atrás, Junichi Tachibana teve seu coração partido por uma garota que ele levantou-se a um encontro na véspera de Natal. Agora, um estudante do segundo ano do ensino médio, Junichi está desconfiado de amor por causa de seu passado e não gosta de celebrar o Natal. No entanto, este Natal, seu encontro com uma das seis meninas de sua escola: Haruka Morishima, Kaoru Tanamachi, Sae Nakata, Ai Nanasaki, Rihoko Sakurai, ou Ayatsuji Tsukasa vai finalmente abrir o seu coração para amar novamente.

Opinião: Sim, puro romance e uma dose de comédia. E para ser mais especifico, são 6 romances! A série é baseada numa visual-novel de mesmo nome e assim como no game, o personagem principal passa pelos 6 arcos do anime onde a cada um deles vive um romance diferente. Gostei bastante do enredo desse anime e recomendo bastante. Risco de escorrer sor oculares durante cada história é grande.

Trailer / PV:

  • Ao Haru Ride

Ao Haru Ride - Live action 03Ano: 2014
Estúdio: MadHouse
Número de episódios: 13 + 2 OVA e 1 filme em Live-Action

Enredo: Yoshioka Futaba tem suas razões para querer “apagar” sua antiga imagem e começar uma nova no ensino médio. Por ser bonita, ela sempre era ignorada e mal falada pelas outras garotas no fundamental, e, por causa de um mal entendido, Yoshioka não pôde expressar seus sentimentos para o único garoto do qual já gostou, Tanaka. No ensino médio ela está determinada em ser a menos delicada e feminina possível, a fim de que não atraia a atenção dos rapazes e suas amigas não tenham inveja dela.

Opinião: Este é aquele anime para os corações mais tocantes. Confesso que senti raiva muitas vezes do casal pois sempre parecia que nunca chegariam à um acordo, mas enfim, como é um romance shoujo, algo iria acontecer no final. Risco de lagrimas também!

Trailer / PV:

  • Clannad

ClannadAno: 2006 / 2007
Estúdio: Kyoto Animation
Número de episódios: 1ª Temp. – 23 episódios + 2 OVA’s / 2ª Temp. – 24 episódios.

Enredo: Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um “delinquente” chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo.

Opinião: O que comentar sobre Clannad? Lagrimas, talvez o anime que mais me fez ter suor nos olhos. Uma história muito comovente repleta de drama, mas é uma das que mais recomendo as pessoas assistirem. Este anime também é baseado visual-novel da KEY, ou seja, tem o dedão mortal de qualidade Jun Maeda (criador de Air, Kanon, Angel Beats, Rewrite e Charlotte). Se você ainda não viu, vale a pena assistir!

Trailer / PV:

  • Golden Time

golden timeAno: 2013
Estúdio: JC Staff
Número de episódios: 24

Enredo: Tada Banri, um calouro admitido em um faculdade particular de direito de Tokyo, se viu completamente perdido depois da cerimonia de abertura. Logo, ele se encontra com outro calouro da mesma faculdade, Yanagisawa Mitsuo. Em certo momento aparece na frente deles uma linda garota com um buquê de rosas e começa a estapear Mitsuo com ele, ela é uma amiga de infância a quem Mitsuo prometeu se casar quando eram pequenos. Que tipos de aventuras esperam por esses universitários?

Opinião: A produção dessa série foi feita pela mesma equipe de Toradora!, ou seja, pode esperar para dar muitas risadas, viver um drama e é claro, um bom romance envolvendo nossos personagens. Vale a pena ver também!

Trailer / PV:

  • Itazura na Kiss

itazura na kissAno: 2008
Estúdio: TMS Entertainment
Número de episódios: 25 + adaptações em live-action no Japão e Coréia.

Enredo: Totoko, uma estudante colegial, confessa seu amor a Naoki, mas é recusada por ele. Após um terremoto, a casa de Kotoko é destruída, e enquanto a mesma é reconstruída, sua família ficará hospedadada na casa de um amigo de seu pai, que é nada menos que o pai de Naoki.

Opinião: Acredite, esse eu ainda não assisti, mas como estamos falando de romance, este não poderia ficar fora da lista. Parece ser um anime bem interessante e engraçado e creio que vale a pena dar uma olhada qualquer hora.

Trailer / PV:

  • Kaichou wa Maid-Sama

kaichou wa maid-samaAno: 2010
Estúdio: JC Staff
Número de episódios: 26 + 1 OVA

Enredo: A história conta sobre a líder do grêmio estudantil chamada Ayuzawa Misaki que é rigorosa contra o comportamento dos homens que não seguem a norma do colégio, pois antigamente era um colégio masculino, e por isso a maioria dos alunos ainda é homem. Ela também carrega consigo dificuldades financeiras, e faz bicos trabalhando como “maid” em lanchonetes, pois pagam bem. Um certo dia, por azar, ela é vista trabalhando por Takumi, o galã do colégio, famoso por recusar confissões de namoro das garotas.

Opinião: Um shoujo engraçado? Sim! Gostei e me diverti pra caramba com esta história. Nesta série, conta bastante com aquele tipo de caretas engraçadas que os personagens fazem em cenas de constrangimentos. Quem não viu, vai gostar!

Trailer / PV:

  • Kamisama Hajimemashita

Temporada de Inverno 2015 - Kamisama HajimemashitaAno: 2012 / 2015
Estúdio: TMS Entertainment
Número de episódios: 1ª Temp. – 13 Episódios + 1 OVA / 2ª Temp. – 12 Episódios + 2 OVA’s

Enredo: Somos apresentados a jovem Nanami Momozono, que acaba se tornando sem teto após seu pai fugir por causa de dívidas e o cobrador lhe tirar a casa. Nisso, ela acaba conhecendo Mikage, um estranho que morre de medo de cachorros. Após ela salvar ele justamente de cachorros, ele acaba oferecendo moradia para ela, que aceita na hora. Porém, logo ela descobre que ele se refere a um templo xintoísta aparentemente abandonado. Sem escolhas, ela acaba ficando lá e sendo intitulada por Tomoe, um kitsune, como a nova deusa do templo.

Opinião: Este anime é muito parecido com o de cima, um shoujo engraçado. Só de imaginar a personagem principal que é concebida como Deusa da Terra e seus familiares espirituais, um mais engraçado que o outro, já é de valer a pena dar aquela olhadinha no anime. Assim como Maid-sama, este também conta com caretas engraçadas (muitas vezes aparecendo do nada em momentos sérios). Garotas vão gostar deste anime!

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=x9zAUMu8Rok

  • Kimi ni Todoke

Kimi ni TodokeAno: 2009 / 2011
Estúdio: Production I.G.
Número de episódios: 38 + Filme em Live-Action

Enredo: Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.

Opinião: Um shoujo que tem o casal definido ja nos episódios iniciais, mas muito enrolado, na minha opinião. Ainda sim, gostei do anime, tem um enredo que agrada e é comovente e, as vezes cheio de cenas engraçadas. Para quem gosta de romance, se vale a pena assistir? Muito!

Trailer / PV:

  • Kimi no Iru Machi

kimi no iru machiAno: 2012 / 2013
Estúdio: Tatsunoko Production / Studio Gonzo
Número de episódios: 12 + 2 OVA’s Prequel

Enredo: Na primavera, Eba Yuzuki decidiu frequentar o colegial no interior. Quando a garota da cidade começa a viver de favor na casa de Kirishima Haruto, ele ficou bem irritado no começo, mas com o decorrer do verão e a aproximação do inverno, eles passaram a se entender maravilhosamente e ficaram muito próximos. Então Yuzuki teve de voltar para Tóquio, apesar de Haruto ter implorado para que ficasse. Algum tempo depois, Haruto decide ir para Tóquio para cursar o colegial e viver junto de sua irmã. O que um garoto do interior pode esperar agora vivendo na cidade grande com pessoas desconhecidas e infinitas possibilidades?

Opinião: Eu fiz ao contrario nessa série, assisti a série em anime primeiro e depois que eu vi os OVA’s. Bom, uma coisa não mudou a outra. Sobre a série, é um drama muito bom que envolve todos os personagens do anime, inclusive os dois principais que vivem em uma relação de encontros e desencontros. Adorei ver como a série foi sendo desenrolada, mas confesso, achei o final, apesar de lógico, muito forçado. Quem não viu, veja e tire as suas conclusões. Ahh, a primeira canção de encerramento é ótima!

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=UN9XjSJUhmU

  • Lovely Complex

lovely complexAno: 2007
Estúdio: Toei Animation
Número de episódios: 24 + Filme em Live-Action

Enredo: Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.

Opinião: Esse é um que há muito tempo estou querendo ver e pelo enredo parece ser algo bem engraçado. Acho que muita gente ai já deve ter assistido e pelo que me falam, é mais um altamente recomendável!

Trailer / PV:

  • Maria-Sama ga Miteru

maria-samaAno: 2004 – 2009
Estúdio: Deen
Número de episódios: 4 Temporadas – 44 episódios no total, somando os OVA’s + Filmes em Live-Action

Enredo: No Colégio Feminino Lilian existe uma tradição onde uma garota mais velha pega uma mais jovem para que ela seja sua “soeur”.
Yumi é uma estudante dessa escola, estando no 1º Ano. Ela admira muito as “Rosas”, em especial a reservada e imponente Sachiko. As “Rosas” são membros do Conselho Estudantil, um posto de respeito e admiração à todas (alunas) do Colégio. Dum encontro inesperado com Sachiko, Yumi é, inesperadamente, convidada para adentrar no mundo das Rosas, como a Soeur de Sachiko.

Opinião: Se você leu o enredo, já percebeu que é um romance de gênero Shoujo-Ai. Esse é mais um que eu ainda não vi, mas é muito recomendado pelos fãs. Acho que vale a pena dar uma olhada nele também.

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=WGaUfrZTxKM

  • Nana

Rock anime - NanaAno: 2006 – 2007
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 47 episódios + 2 Filmes em Live-Action

Enredo: Tóquio: a metrópole dos sonhos, das oportunidades, das grandes realizações pessoais. Nana Komatsu (“Hachi”) está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Vocalista de sua banda punk “Blast”, Nana Osaki almeja fazer uma grandiosa performance no “Blast”, local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os “Trapnest”. Compartilhando o mesmo nome “Nana”, as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma acomodação. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as “Nanas”: enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras.

Opinião: Esse eu comecei a assistir mas não cheguei a terminar, no entanto, estava gostando da história. Nana é simplesmente um dos shoujos mais vendidos no mundo e também um dos animes que entra na lista de bons animes musicais. É um enredo que te prente do começo ao fim e que eu altamente recomendo também!

Trailer / PV:

  • Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Ookami shoujo to Kuro OujiAno: 2014
Estúdio: TYO Animations
Número de episódios: 12 + Filme em Live-Action

Enredo: A história gira em torno de Erika Shinohara, uma menina de 16 anos de idade que conta aos seus amigos sobre suas façanhas românticas, mas ela na verdade nem tem um namorado. Ela afirma que um rapaz bonito em uma foto é seu namorado, mas acontece que esse menino é um colega de escola chamado Kyoya Sata. Ela não tem escolha além de fazê-lo seu namorado falso. Infelizmente, Sata pode parecer uma pessoa doce, mas ele é realmente um imenso sadista. Sata aproveita da fraqueza de Erika e trata-a como o seu cão.

Opinião: Mais um que eu não assisti ainda, mas pode ser que eu veja pois acima de tudo eu curto muita comédia e esse anime parece ter isso de sobra!

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=nXlrO0VaO0w

  • Ore Mononagari!!

Primavera 2015 - Ore Monogatari!!Ano: 2015
Estúdio: MadHouse
Número de episódios: 13 + Filme em Live-Action

Enredo: Takeo Goda é um cara gigante com um coração gigante. Pena que as meninas não querem ele! (Elas preferem o seu melhor amigo de boa aparência, Sunakawa). Sendo assim, Takeo simplesmente aceita seu destino. Mas um dia, quando ele salva uma garota chamada Yamato de um assediador no trem, a sua vida(romântica!) de repente toma um rumo incrível!

Opinião: Anime cheio de comédia e romance. Gostei muito. Cada personagem, tanto os principais como os secundários são muito bem caracterizados e encaixados na série, além da enorme bondade do personagem principal. Vale a pena ver!

Trailer / PV:

  • Photokano

Photo Kano AnimeAno: 2013
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 13

Enredo: Kazuya, um bem-educado estudante do ensino médio, que acaba de sair de férias de verão nada fora do comum, recebe uma ‘câmera reflex monobjetiva digital’ de presente. Sua fascinação ‘nerd’ em seu projeto, logo se transforma em preocupação, quando ele percebe que esse pequeno dispositivo poderia dar um estímulo para sua vida social.

Opinião: Ahh, tirar fotos de linda meninas, quem nunca? Este enredo é bastante semelhante ao de Amagami SS, pois assim como na sua visual-novel, ele cerca arcos com as demais personagens, ou seja, vários romances bem bonitinhos. Vale a pena como cada uma deles são desenvolvidos durante o anime.

Trailer / PV:

  • Shigatsu wa Kimi no Uso

shigatsu wa kimi no uso -animeAno: 2014 – 2015
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 22 + 1 OVA + 1 Filme Live-Action

Enredo: Arima Kousei é um ex-prodígio musical que perdeu a habilidade de tocar piano depois que sua mãe, que também era sua instrutora, faleceu. Sua vida agora é monótona, mas ela começa a ganhar cor quando ele conhece uma violinista por acaso. Miyazono Kaori é uma garota audaciosa e determinada cuja personalidade transborda. Encantado pela garota, Kousei, nos seus 14 anos, começa a seguir em frente com suas próprias pernas.

Opinião: Com certeza foi um anime que comoveu muita gente. Apesar das belas músicas tocadas no anime, os personagens em si são bem cativantes. Com muita cena engraçada, é um drama muito bonito que fica como mais uma ótima dica para vocês assistirem!

Trailer / PV:

  • Soredemo Sekai wa Utsukushii

Soredemo sekai wa utsukishiiAno: 2014
Estúdio: Pierrot
Número de episódios: 12

Enredo: Nike é a quarta princesa do Ducado da Chuva e aquela que tem o poder de evocar a chuva, que mesmo relutante, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol, Livius. Logo ela descobre que esse Rei, que conquistou o mundo em apenas 3 anos após sua sucessão ao trono, é uma criança! Mesmo assim, ele exigi que a Nike evoque a chuva por razões triviais…?!

Opinião: É uma história bem bonita e diferente, pois o casal é formado por personagens de idades bem diferentes. Com uma boa dose de humor, muita fantasia e muito romantismo, é mais um anime que vale a pena dar uma conferida. Ahh, a canção da chuva cantada pela personagem Nike é linda demais e no PV abaixo você pode ouvir um trechinho dela!

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=tzssHZ-BcaM

  • Special A

special AAno: 2008
Estúdio: AIC + Gonzo
Número de episódios: 24

Enredo: Hikari Hanazono sempre perdeu para Takishima Kei, considerando-o assim o seu eterno rival. Mas, o que Hikari não sabe é que Takishima está apaixonado por ela. Todos os seus amigos sabem disso, apenas Hikari não percebeu pois além de inocente, é lerda e não percebe os próprios sentimentos que sente pelo Takishima…
A rixa entre os dois aconteceu quando eles eram crianças, pois Hikari nunca havia perdido um duelo de luta livre até conhecer Takishima. A partir daí, ela começou a perseguir Takishima, desafiando-o em qualquer coisa, jurando derrotá-lo academicamente e fazendo com que começasse a estudar no mesmo lugar que ele, onde está na turma especial chamada Special A onde apenas os sete melhores estudantes podem entrar e ela é a segunda melhor aluna no colégio Hakusenkan, perdendo apenas para Takishima.

Opinião: Tudo começa com brigas de crianças e e em seguida vem uma convivência muito estranha e engraçada. Mais um anime com cada personagem muito bem caracterizado e repleto de cenas muito engraçadas. Além disso, os outros personagens também vivem atrás de seus objetivos na história. Não espere por aquele meloso romance, mas sim algo voltado mais a comédia com uma pitada de drama. Vale a pena dar uma olhada também!

Trailer / PV:

  • Suki-tte ii Na yo

Suki-tte ii na yoAno: 2012
Estúdio: Zexcs
Número de episódios: 13 + 1 OVA + Filme Live-Action

Enredo: Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em seus 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Opinião: Esse foi um dos shoujos que eu mais gostei de assistir (e que em alguns momentos me arrancou suor ocular). Adorei ver o crescimento da relação dos personagens e como os amigos de verdade sempre estão os apoiando. Eu estou para ver o live-action também. Quem não viu o anime, assista, esse é ótimo e a canção de abertura é linda!

Trailer / PV:

  • Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kunAno: 2012
Estúdio: Brains Base
Número de episódios: 13 + 1 OVA

Enredo: Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que só se preocupa com suas notas e seus planos para o futuro. Mas, quando ela acidentalmente entrega apostilas de aula para Yoshida Haru, ele se torna convencido de que viraram amigos. Haru acaba por ter uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que ele iria realmente se confessar para Shizuku?

Opinião: Assim como Kimi ni Todoke, esse também é repleto de encontros e desencontros entre o casal, apesar de ter uma história mais engraçada que sobressai sob o drama do que o citado anteriormente. Os personagens são bem cativantes. Vale apena ver!

Trailer / PV:

  • Toradora

toradora!Ano: 2008
Estúdio: JC Staff
Número de episódios: 25

Enredo: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda. À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.

Opinião: Esse não tenho nem o que comentar, anime muito bom! Ele equilibra bem as cenas de comédia, drama e romance, com aquela ideia de querer ter a pessoa que gosta ao seu lado mas conviver com a pessoa “ideal”. Neste anime, temos uma das tsunderes mais conhecidas do público. Nada menos que Taiga (dublada por Rie Kugimiya), com seu temperamento péssimo ela é uma personagem que muitos se tornando fã. Vale a pena ver!

Trailer / PV:

  • Zero no Tsukaima

zero no tsukaimaAno: 2009 – 2012
Estúdio: JC Staff
Número de episódios: 4 Temporadas – 50 episódios + OVA’s

Enredo: Louise é uma maga da Academia Tristein, batizada com o apelido de “Zero Louise”, devido à sua incapacidade para utilizar eficazmente a sua magia de forma adequada, resultando em zero acertos. O próximo teste em sua academia a obriga a convocar um familiar, um servo e parceiro para apoiá-la como um mágico. Apesar de desejar um familiar, que seria superior a seus colegas, sempre zombando, Louise acaba invocando Hiraga Saito, o menino japonês. Mesmo com Louise e Saito ambos não dispostos a aceitar uns aos outros, eles não têm escolha. Louise não pode tentar outra convocação e Saito não pode retornar ao Japão, e assim começa suas vidas em conjunto. Baseado no romance de Noboru Yamaguchi.

Opinião: Bom, este eu também ainda não vi, mas nem preciso dizer o sucesso imenso que faz esta série e como ela é repleta de fãs aqui no Brasil, tanto que quando divulgamos que a série iria voltar a ser publicada, nosso site bateu altos índices de acesso. Nela, temos outra das mais populares tsunderes, Louise (também dublada por Rie Kugimiya), que muita gente acaba gostado dela devido ao seu temperamento. Esse é  mais um anime que está na minha lista para eu ver faz tempo mas nunca tive tempo, claro que qualquer hora eu verei. Lembrando, o que está voltando de Zero no Tsukaima é a light-novel (confira a notícia clicando neste link) e não a série em anime como muitos queriam que fosse. Quem assistiu, comenta!

Trailer / PV:

Você deve ver com certeza:

Kotonoha no Niwa (O Jardim das Palavras)

kotonoha no niwaAno: 2013
Estúdio: Comix Onda Films
Número de episódios: 1 (Filme, 46 minutos)

Enredo: Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim Japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima…

Opinião: Esta é uma obra escrita e dirigida pelo fantástico Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second, Kanojo to Kanojo no Neko, Hoshi no Koe) e já ganhou um prêmio em um festival na Alemanha em 2014. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas pelo jeito é um filme muito bonito. Vale a pena ver esse e outras obras de Makoto Shinkai.

Trailer / PV:

https://www.youtube.com/watch?v=7b1NxEEHZ0g

Fique de olho também no que virá em breve:

12-Sai

12-sai - animeAno: 2016
Estúdio: Ainda não divulgado
Número de episódios: Série em anime estreará em Abril 2016, mas há 2 OVA’s lançados em 2014 e 2015 + 1 Filme em live-action.

Enredo: A história do mangá original de Maita começa com Hanabi, uma menina de 12 anos da sexta série que não é nem adulta e nem criança. Ela lida com questões como ter testemunhando acidentalmente seu professor de sala beijando e se preocupa com as mudanças fisiológicas antes de seus amigos, entre outras questões inocentes relacionadas com a sua idade bem como o seu primeiro amor.

Opinião: Esta história conta uma fase da vida que todos passamos, a entrada na adolescência. O que torna interessante e ao mesmo tempo curioso nisso, é que vamos ver como uma personagem se dá com essas mudanças, não apenas físicas, mas também de comportamentos. Apesar de ser um anime kawaii vindo aí e para que não está acompanhando pelo mangá, acho que vai valer a pena dar uma olhada nesta história que estreará em Abril.

  • Koe no Katachi

Koe no KatachiAno: 2016
Estúdio: Kyoto Animation
Número de episódios: 1 Filme que será lançado na Temporada de Outono 2016 (entre Outubro a Dezembro)

Enredo: Nishimiya Shouko é uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.

Opinião: Nos dias de hoje, o bullying ainda é uma triste realidade e este romance se desenvolverá em cima disso. Muito que leram o mangá, que foi considerado uns dos melhores de 2014 na premiação Kono manga Ka Sugoi!, falam que o enredo é muito bom, os personagens são cativantes e a história chega a emocionar. É com certeza um filme que eu vou querer ver!


Claro que se eu fosse citar tudo a lista iria pra mais de 100, o suficiente para você se emocionar bastante. Nos comentários, fique a vontade também para citar outros animes que você tenha assistido e gostado, afinal eu também aceito recomendações. Só peço por gentileza não postarem spoilers e nem links de páginas externas nos comentários.

Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos, comprovante de deposito bancário na minha conta através do meu e-mail: rataum@animesxis.com.br ou pelo twitter: @oluizsama

Até o próximo Quinta-Sama, feliz Valentine’s Day!

  • E ai, gostou do artigo de hoje? Qual anime de romance você assistirá junto da pessoa que gosta? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

>> Vamos conversar sobre o assunto? Entre em nosso servidor no Discord. Clique neste link!

Confira outros artigos do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas