Akatsuki no Yona: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado

akatsuki no yonaA revista Hana to Yume da Hakusensha vai anunciar em sua próxima edição na segunda-feira que a mangaká Mizuho Kusanagi vai colocar a sua obra Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn) em hiato por tempo indeterminado. O motivo foram os recentes terremotos ocorridos na região de Kumamoto.

Kusanagi vive em Kumamoto, cidade mais atingida pelos abalos sísmicos de duas semanas atrás, mas para tranquilizar os fãs, ela revelou que felizmente não ficou ferida nos terremotos. A mangaká pediu desculpas aos fãs no seu twitter e prometeu regressar ao trabalho o mais rapidamente possível.

akatsuki no yona - imagem

Mizuho Kusanagi, criadora de Mugen Spiral, Game X Rush e NG Life, lançou o mangá Akatsuki no Yona em 2009. A série ganhou uma adaptação para anime de TV que ficou no ar entre Outubro de 2014 à Março de 2015, com 24 episódios.

A história é uma “fantasia épica de romance situada num país em ruínas” e tem como protagonista Yona, a única princesa de um grande reino que cresceu com os muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, o destino da princesa muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.

akatsuki no yona

O volume 19 foi lançado em Setembro de 2015 junto com o primeiro OAD do anime. Até o momento, não se tem informações sobre uma segunda temporada do anime. Recentemente, a série também ganhou uma adaptação para os teatros.

Por enquanto isso é tudo. Nossa central de animes continuará atenta a novidades.

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!