Japão: Homem é preso por compartilhar ilegalmente músicas de animes

Aconteceu de novo! A JASRAC – Sociedade Japonesa de Direitos Autorais, Compositores e Editores (Japanese Society for Rights of Authors, Composers and Publishers) reportou na última quinta-feira (10/11) que a polícia da prefeitura de Miyagi prendeu um homem de 51 anos de idade em Kugimiya, prefeitura de Saitama na terça-feira (08/11) sob suspeita de usar o site de compartilhamento de arquivos “share” para uso de maneira ilegal de uploads de músicas e outros arquivos. A JASRAC havia arquivado a queixa em 28 de Outubro.

jasrac

De acordo com a investigação policial, o homem é suspeito de usar o site de compartilhamento para baixar e refazer uploads de mais de 2.000 músicas de animes, dando um número próximo de 3 terabytes de vídeos e músicas de animes compartilhados ilegalmente em cerca de 10 anos.

Há alguns dias atrás, a policia japonesa já havia prendido dois homens chineses por suspeita de legendarem e compartilharem episódios de séries de animes.

anime-song musicas de anime
Imagem meramente ilustrativa

Pois é, mais um dançou e agora, ao invés de ouvir canções de idols, terá que ouvir outras canções na prisão. Como sugestão, que tal “Diário de um Detento”? 😉

Fonte: IT Mídia News, Otakomu via ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!