Hayao Miyazaki: Diretor está voltando a trabalhar em um longa-metragem?

miyazaki - animexiscombrJá diziam as pessoas que aqueles que tem vocação e no que faz, faz bem, se dedica até o fim de sua vida e no caso do aclamado diretor Hayao Miyazaki não é diferente.

Neste domingo (13/11), foi ao ar no Japão pela NHK o documentário especial Owaranai Hito Miyazaki Hayao (The Man Who Is Not Done: Hayao Miyazaki) e o diretor relatou que ele quer voltar a fazer um filme em anime, depois de se aposentar de seus trabalhos há três anos. Ele trabalhou em “Kemushi no Boro” (Boro Caterpillar), um curta em CG planejado para o Museu Ghibli.

hayao-miyazaki-image

No entanto, o especial revelou que Miyazaki não estava satisfeito com o projeto do curta em CG e apresentou uma proposta de projeto para um filme de longa-metragem em Agosto passado. Ele também observou que se demora-se cinco anos para fazer, ele estará já com 80 anos de idade. Na sua proposta, Miyazaki sugeriu que o filme poderia ser feito em 2019, antes dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki comentou que Miyazaki vai fazer storyboards até que ele morra e outro funcionário secamente observou que isso iria fazer o filme um grande sucesso.

Apesar de não receber oficialmente um sinal verde para o longa-metragem, Miyazaki decidiu iniciar o trabalho de animação sobre o projeto de qualquer maneira. Ele planeja a criação de storyboards para cerca de 100 cortes de filmagem.

Entretanto, Miyazaki confirmou que continuará animando curtas para o Museu do Studio Ghibli, em Tóquio. O curta de 12 minutos “Kemushi no Boro” deverá será concluído em torno de um ano e será exibido exclusivamente no Museu Ghibli. Miyazaki tem planejado a história por quase 20 anos e descreve a curto como “uma história de uma pequena lagarta, peluda, tão pequena que pode ser facilmente esmagado entre os dedos”.

– Poxa pessoal do Ghibli, vocês não tem que dar sinal verde, tem que dar carta branca pro homem continuar seu legado para o mundo dos animes!

Sobre Miyazaki:

Hayao Miyazaki ganhou destaque na década de 1970 em séries de animes de TV, como Lupin III, Mirai Shounen Conan e Sherlock Hound. Dirigiu seu primeiro longa-metragem, Lupin III: The Castle of Cagliostro em 1979. Ele, então, adaptou o mangá Nausicaä do Vale do Vento em um filme anime no ano de 1984, antes que ele e seu colega diretor Isao Takahata funda-se o Studio Ghibli.

Miyazaki Tribute - animexis

Já com o Ghibli, Miyazaki dirigiu os filmes Laputa: Castle in the Sky, Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro), Kiki’s Delivery Service, Porco Rosso, Princess Mononoke (Mononoke-hime), A Viagem de Chihiro (Spirited Away), O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle), Ponyo e, finalmente em 2013 Vidas ao Vento (Kaze Tachinu). Ele também teve participação para os filmes de Takahata dirigindo projetos menores como o “filme experimental” On Your Mark e os curtas para o Museu Ghibli, tais como Mei and the Kitten BusMr. Dough and the Egg Princess.

A Viagem de Chihiro de 2001 continua sendo até hoje o filme em anime com a maior bilheteria dos cinemas do Japão. Ele ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003. Em 2014, o diretor recebeu um Oscar Honorário da Academia de Artes de Filmes e Ciências por “honrar a distinção extraordinária na realização da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes cinematográficas e de ciências ou para um serviço excepcional com a Academia”. Se não basta-se todos os prêmios e o reconhecimento, as empresas Martin Hsu e Bigshot Toyworks se uniram em 2014 para criar uma figure do diretor.

Figure Miyazaki 01

– Vida longa ao mestre Miyazaki e as suas épicas produções que sempre encantam crianças, jovens e adultos! 🙂

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Contente que o mestre pode voltar a ativa? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!