RWBY: Adaptação em mangá entra em seu Clímax em Janeiro

RWBYA edição para Janeiro 2017 da revista Ultra Jump da Shueisha revelou nesta segunda-feira (19/12) que a adaptação em mangá de Shirow Miwa, RWBY, baseado na web série animada de Monty Oum, entrará em seu clímax na próxima edição da revista que será publicada pela Shueisha em 19 de Janeiro. A palavra “clímax”, escrito em fonética katakana, muitas vezes indica capítulo final de uma série de mangá.

Enredo:

RWBY (pronuncia-se “Rubi“) é uma web-série americana em anime criada por Monty Oum para Productions Rooster Teeth. O enredo segue a história da luta da humanidade contra as criaturas de Grim e os grupos terroristas que ajudam a causa dessas criaturas. Para combatê-los temos nossa protagonista, Ruby Rose (Red), que tem o sonho de se tornar uma Huntress (Caçadora) e exterminar todas essas criaturas, mas deixando muitos mistérios sobre seu passado… Qual o verdadeiro motivo de ela querer exterminá-los? Quem a ensinou tudo o que ela sabe? Por que ela não se valoriza…?

RWBY - visual 1

Outras Informações:

RWBY é uma obra do autor Monty Oum produzido todo em 3DCG. O primeiro episódio foi lançado no site da Rooster Theet em 18 de Julho de 2013. O segundo volume da série foi lançado em 04 de julho de 2014, a RTX lançou ao público em geral no dia 24 de julho de 2014.

O anime se tornou um hit entre os fãs, resultando em muitos cosplays e adaptações feitas por eles. Um jogo de videogame intitulado RWBY: Grimm Eclipse está atualmente em produção pela Rooster Theet.

Em 01 de Fevereiro de 2015, o autor Monty Oum faleceu aos 33 anos de idade, devido a um coma causado por uma reação alérgica durante um procedimento médico. Seu falecimento deixou o futuro da série incerta até que o dublador Gray Haddock anunciou que a série vai continuar com o terceiro volume a ser lançado ainda neste ano de 2015.

RWBY - visual 2

Você pode conferir os episódios pelo site de transmissão de vídeos de animes Cruchyroll e também pode rever as duas temporadas anteriores. Vale lembrar que o anime também ganhou uma versão com dublagem japonesa.

Já a adaptação para mangá estreou na Ultra Jump da Shueisha em Novembro de 2015. A Viz Media havia anunciado em Julho que iria lançar os livros baseados em RWBY. A empresa mais tarde anunciou na New York Comic Con em Outubro que irá publicar o mangá, que começou a ser lançado na edição em inglês da Weekly Shonen Jump em 31 de Outubro.

Por enquanto é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta a novidades.

Você pode visitar o site japonês de RWBY aqui:  http://rwby.jp/

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Chegou a assistir a série de anime? Leu o mangá? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!