Japão: Cantora Mayu Tomita fez sua primeira aparição pública após sofrer ataque

A idol cantora pop japonesa Mayu Tomita, de 21 anos, apareceu por trás de um pesado véu que a separava de seu agressor, Iwazaki Tomohiro, dentro do tribunal.

Reconstituição do momento do julgamento pela TV japonesa NHK

Recentemente, foi relatado que Iwazaki  se declarou culpado em sua tentativa de matar Tomita, esfaqueando-a mais de 34 vezes em um pequeno local de concertos em Kogenai City em 21 de Maio de 2016, conforme anunciamos aqui no Anime Xis. No entanto, o julgamento ainda está em andamento e os juízes vão dar a final as recomendações de sentença em 28 de Fevereiro.

“Lembrei-me claramente do incidente. Nunca poderei esquecer esse tipo de tragédia”, disse a garota de 21 anos quando ela começou sua declaração.

Foi revelado que a cantora vêm tendo uma vida dificil como falar e comer, enfrenta problemas de visão e mostra sinais de estresse pós-traumático desde o ataque. Durante sua declaração, Tomita afirmou que as coisas mais importantes em sua vida foram tiradas, como atuar, cantar e estudar na faculdade. Ela também expressou que ficou desconfortável com as pessoas que a visitavam enquanto ela estava hospitalizada, já que ela sentia como se alguém viesse e tentasse matá-la.

“Quero recuperar minha vida cotidiana”, implorou Tomita enquanto chorava: “Quero meu antigo corpo sem lesões!”.

Mayu Tomita - idol

Ela também falou dos seus pensamentos sobre o agressor. “Enquanto estou apenas afirmando minha opinião e rindo dentro do meu coração, minhas reflexões não são as mesmas. Acho que meu agressor me odeia. Ele vai tentar vir e me matar desta vez. Eu não consigo dormir à noite corretamente com ele aparecendo regularmente em meus sonhos, tentando me matar. Eu geralmente acredito que ele é o tipo de pessoa que vai matar alguém”.

Logo após Tomita falou, o suspeito de repente gritou “Bem, então me mate!” e também “Eu jamais te mataria”. Os juízes alegaram que Iwazaki estava muito descontrolado e ele acabou sendo removido imediatamente do tribunal.

Tomita pôde concluir sua declaração de mais de vinte minutos com uma mensagem final para os juízes. “Por favor façam um julgamento duro para meu agressor, pois não quero que algo similar aconteça novamente. Não quero que outra pessoa sofra. Eu jamais poderei perdoá-lo pelo que fez comigo e as cicatrizes profundas que ele deixou no meu corpo e coração”.

Iwazaki Tomohiro, o agressor da idol Mayu Tomita (imagem: Divulgação)

Dependendo da decisão dos juizes, o agressor de Mayu Tomita poderá pegar até 17 anos de prisão. Vamos ficar de olho e aguardar os desdobramentos deste caso. Ainda sim, continuamos aqui na torcida pela recuperação da idol Mayu Tomita.

Nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHK, Toyo Keizai via Arama Japan

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre seiyuus aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas