BTOOOM! Anime NÃO deverá ter segunda temporada. Fim das esperanças?

Tudo vai indicando que os fãs de BTOOOM! levaram um Game Over gigante dessa vez. No dia 28 de Fevereiro deste ano, nós divulgamos aqui no Anime Xis a informação de que uma segunda temporada do anime BTOOOM! pode sair caso o jogo para smartphones tenha exito nas vendas e chegue ao TOP 5 no Japão. A informação na época deu uma hype nos fãs que ficaram muitos esperançosos para que isso pudesse se tornar realidade. Bom, mas já dizia nosso velho amigo Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas…

Nas duas primeiras semanas de lançamento do jogo, ocorrido no mesmo dia, e graças a toda a hype levantada pelos fãs, o game BTOOOM! Online conseguiu se manter no TOP 5 no ranking japonês, mas passados quase 1 mês e meio de seu lançamento, acreditem, ele não se encontra nem entre os 50 primeiros colocados (segundo informações que circulam pelas redes sociais, ele já está abaixo da posição 250, infelizmente). 

BTOOOM! Online é um game multiplayer para plataformas iOS e Android, que é baseado no mangá BTOOOM! de Junya Inoue.

btooom - mobile game

Opinião:

O que poderia manter uma luz no fim do túnel para que pudesse haver uma segunda temporada?

Uma coisa que eu sempre comento com as pessoas aqui no Anime Xis ou nas redes sociais é o seguinte: Não importa se você aqui no Brasil ou em várias outras partes do mundo gostou ou odiou o anime, o que principalmente importa são as aquisições da série por parte dos fãs japoneses que certamente gera o retorno o do capital à quem investiu (editoras, anunciantes, canais de TV, plataformas de internet, estúdios, etc), ou seja, não gerou retorno ou não vendeu, ESQUECE!

Vale lembrar que o anime BTOOOM! está entre os que menos deram lucro no Japão e nós já postamos um vídeo a respeito disso. Você pode rever o vídeo clicando neste link.

Como muita gente fora do Japão realmente gostou da série, talvez uma esperança poderia ser uma daquelas famosas campanhas Kickstarter, onde fãs, empresas, anunciantes e investidores de várias partes do mundo ajudariam a bancar a sequência da série, coisa que acontece muito com a Sekai Project em campanhas internacionais para financiamentos de jogos fora do Japão. Porém, em animes isto é algo que dificilmente acontece, mas vale lembrar que os animes Trigun: Badlands RumbleLittle Witch Academia: The Enchanted Parade só saíram graças aos fundos vindos da comunidade internacional, assim como o OVA da visual-novel Nekopara, que teve gente de vários lugares do mundo investindo em uma campanha Kickstarter da própria Sekai Project.

Se os proprietários da franquia abrirem os olhos para a comunidade internacional, ainda pode haver alguma luz de esperança por mais complicado que isso possa ser.

Enredo:

A história original do mangá de Inoue desenrola-se à volta de Ryuuta Sakamoto, um NEET (Not in Education, Employment, or Training) que é um dos melhores jogadores de Btooom!, um jogo online de combate. Um dia ele acorda numa ilha tropical sem se lembrar de como chegou lá. Vê uma silhueta distante e pede ajuda, em resposta a silhueta atira-lhe algo, uma bomba “Bim”. Nesse momento Ryuuta percebe duas coisas: que a sua vida corre perigo e que está agora no mundo de Btooom!

Outras Informações:

Inoue lançou a série Btooom! na Weekly Comic Bunch da Shinchosha em 2009 e em seguida transferiu a série para Monthly Comic Bunch. A editora Shinchosha lançou o seu 18º volume do mangá compilado em 09 de Setembro deste ano. Segundo informações, o mangá entrou em seu arco final em Abril de 2014. Kotono Watanabe dirigiu a adaptação em anime pelo estúdio Madhouse com 12 episódios em 2012.

Vale lembrar que no começo do ano, foi divulgada a informação que o mangá estaria chegando perto de seu final. Você pode rever a matéria clicando aqui.

Nós vamos continuar acompanhando o desenrolar dessa história e ver o que está para acontecer futuramente e é claro, na torcida para que nem tudo esteja perdido.

Fonte: GoBoiano

  • E ai, o que acha? Triste com a informação? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas