Captain Tsubasa: Mangá de futebol possui 70 milhões de cópias impressas

O sexto volume do mangá compilado Captain Tsubasa: Rising Sun que foi lançado nesta sexta-feira (02/06) no Japão e que é o 100º volume da série geral Captain Tsubasa que incluindo as sequencias em mangás e novels, anunciou que a série possui 70 milhões de cópias no Japão.

O mangá original de futebol gira em torno de Tsubasa Ōzora, um menino de 11 anos de idade que adora futebol e é reconhecido por seu treinador Roberto devido à sua habilidade do esporte. Tsubasa vai com seu treinador para o Brasil, a fim de treinar para a Copa do Mundo.

 

Yōichi Takahashi lançou os 37 volumes do mangá original Captain Tsubasa pela Shueisha. A revista Weekly Shonen Jump publicou a série originalmente no Japão entre 1981 a 1988. O mangá inspirou três séries de anime de televisão, quatro filmes anime, OVAs e vários mangás spinoff. Um novo oneshot para a série foi publicado posteriormente pela Shonen Jump em 2008.

No Brasil, a série ficou conhecida como “Super Campeões”, sendo exibida na década de 1990 pela extinta Rede Manchete e uma nova adaptação em anime foi exibida no começo dos anos de 2000 pela RedeTV!Ambas as séries também foram exibidas pelo Cartoon Network no Brasil.

Takahashi atualmente está lançando o mangá Capitain Tsubasa: Rising Sun desde em dezembro de 2013. O mangá gira em torno de Tsubasa e como ele pretende participar nas Olimpíadas como um representante do Japão.

Recentemente, foi anunciado que a série estará recebendo uma adaptação para os teatros.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mainichi Simbun da Mantan Web

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas