TOP Anime: Para qual personagem você gostaria de dar chocolate de Valentine’s Day?

E os chocolates vão para você! (Imagem meramente ilustrativa | Anime: Fate / Zero)

Hoje é 14 de Fevereiro, em muitos países é o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), ou Dia dos Namorados. É neste dia que muita gente irá chegar a sua pessoa queria e fazer aquela declaração de amor, ou vai simplesmente comprar um lindo presente para agradar o seu par.

Como muitos de vocês sabem e para tristeza também, por motivos culturais, religiosos e principalmente comerciais, o único país do mundo que não comemora o Dia dos Namorados neste dia é justamente o Brazil zil zil (aqui é 12 de Julho, data criada em 1949 pelo empresário João Dória [pai do atual Prefeito de São Paulo] por incentivar o comercio e anteceder o dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro [Fonte: Wikipedia]).

Mas vamos atravessar o Oceano Pacifico e nos voltarmos as tradições japonesas para este dia. No Valentine’s Day de lá, como vocês já viram nos animes e demais série orientais, o costume é que nesta data as garotas dão presentes ou chocolates para os garotos que elas gostam, o que é retribuído no mês seguinte, no White Day (14 de Março), onde os meninos dão chocolates a elas.

E como os japoneses adoram uma enquete, o site animeanime.jp perguntou a eles “Para qual personagem de anime você gostaria de dar chocolate de Valentine’s Day?”. Se você estranhou o perguntou a eles dito aqui de maneira generalizada, é porque a pesquisa realizada pelo site entre os dias 8 à 11 de Fevereiro 2018, teve 33% de pessoas do sexo masculino votando e 67% eram pessoas do sexo feminino, de um total de 456 pessoas que votaram. Além disso, 63% eram jovens de menos de 19 anos de idade e 27% eram pessoas com mais de 20 anos (afinal, dar e receber presentes não tem limite de idade).

Os mais votados divulgados pelo site japonês foram:

32 – Horikawa Kunihiro (Katsugeki! Touken Ranbu)
31 – Kyoka Hibari (Hitman Reborn!)
30 – Toshi Matsuno (Osomatsu-san)
29 – Takasugi Shinsuke (Gintama)
28 – Tatsuya Chiba (Mahouka Koukou no Rettousei)
27 – Koo Fuling / Lancer (Fate / Grand Order)
26 – Gilgamesh (Fate Series)
25 – Kira Yamato (Mobile Suit Gundam SEED)
24 – Takahiro Kafuu (Gochuumon wa Usagi Desu Ka?)
23 – Eren Yeager (Attack on Titan)
22 – Otoya Ittoki (Uta no Prince Sama)
21 – Koyomi Araragi (Monogatari Series)
20 – Keigo Atobe (Prince of Tennis)
19 – Karma Akabane (Assassination Classroom)
18 – Tadashi Akashi (Kuroko no Basket)
17 – Lelouch Lamperouge (Code Geass)
16 – Hikigaya Hachiman (Oregairu)
15 – Matsuno Karamatsu (Osomatsu-san)
14 – Matsuno Osomatsu (Osomatsu-san)
13 – Matsuno Ichimatsu (Osomatsu-san)
12 – Nishikata-kun (Karakai Jouzu no Takagi-san)
11 – Natsume Takashi (Natsume Yuuchijou)

10 – Schubert (ClassicaLoid)

9 – Okita Sougo (Gintama)

8 – Nakahara Chuuya (Bungou Stray Dogs)

7 – Osamu Daizai (Bungou Stray Dogs)

6 – Saiki Kusuo (Saiki Kusuo no Psi-Nan)

5 – Levi (Attack on Titan)

4 – Hijikata Toshiro (Gintama)

3 – Kazuto Kirigaya “Kirito” (Sword Art Online)

2 – Gintoki Sakata (Gintama)

1 – Makoto Tachibana (Free!)

A Crônica:

Eu nem sei o que comentar na verdade e nem sou a melhor pessoa para isso (deveria ter pedido a opinião da Sanyu para a crônica do ranking), mas deu para perceber que a grande maioria são personagens que muitas garotas fãs de animes realmente adoram, seja por algo que eles fazem durante suas participações nas séries ou simplesmente pela boa aparência (talvez o mais provável). Basta dar uma olhada nas redes sociais ou em fóruns relacionados e não será dificil encontrar elas comentando algo sobre alguns deles… mais provavelmente com algum comentário perto de “Eita homão da P*#$@”.

Como vocês viram no ranking acima, só há personagens masculinos no ranking. Como citado antes, é comum as garotas só ganharem presentes e chocolates dos garotos no dia da retribuição, o White Day. Então, elas terão que esperar um mês para que o “Darling” venha a presentear (que creio eu isso não importar).

OBS: Número ou porcentagem de votos de cada personagem não foi revelado pela fonte.

Até os mais brutos da máfia ficam felizes quando ganham chocolates!!! (anime: Nisekoi)

E como sempre buscamos ir além da notícia, nós passamos a bola para vocês. Comente nos comentários (rá) “Para qual personagem de anime você gostaria de dar chocolate de Valentine’s Day?”. Pode ser alguém do sexo masculino querendo presentear alguém ou então alguma personagem feminina sendo citada também, lembre-se que o gênero pouco importa se o presente for sincero! 😉

Dica: Para comemorar este dia, tem um artigo de 2016 aqui no Anime Xis com uma lista de 25 animes para assistir neste dia. Aproveite para conhecer novos romances!

Fonte: animeanime.jp

  • E ai, para quem você daria chocolates de Valentine’s Day? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas