As Melhores Mulheres dos Animes

Escolher as Melhores Mulheres dos Animes é uma questão muito delicada e algo que pode ser muito influenciado pelo período de renovação nas temporadas de animes onde muitas novas mulheres 2D acabam surgindo. Se fossemos listar exatamente como gostaríamos aqui no site, essa lista beiraria ao infinito.

Em tempos de reforço do empoderamento feminino em diversos segmentos de trabalhos, raças, cultura e regiões isso acaba ficando mais acentuado e encontramos muitos exemplos de mulheres fortes que em meio a tantas dificuldades acabam superando-as e deixaram de serem salvas por heróis clássicos e passaram a salva-los com muito estilo e força.

Tentei puxar pela memoria algumas dessas que embelezam os animes desde que me conheço por um jovem ‘otakinho tímido’ na frente da Tv e compartilhar com vocês.

Nós fans de tempos em tempos temos uma nova personagem favorita nos animes de ação, aventura, romance, ecchi e por ai vai. Não irei me apoiar em apenas força física, mas na influencia que essas mulheres possuem na história. Na lista a seguir, personagens que em algum momento me influenciaram e acabaram me fazer ter essas séries como favoritas e que acabo recomendando a vocês para conhecerem mais sobre.

Vale lembrar também que a industria de animes possuem várias mulheres de destaque na criação e produção dos títulos como as mangakás e dubladoras ou Seyuu’s(outra lista extensa).

Você pode conhecer nosso Top 10 Mangakás Mulheres clicando aqui!

Saber/Arturia Pendragon da série Fate
Saber apesar de ser um ‘objeto de luta’ na conquista do Santo Graal, no anime ela acaba servindo de aconselhadora aos personagens e inspirando muito com sua história de superação e busca pelas realizações sempre tentando preservar a justiça para todos, é de longe uma das histórias mais emblemáticas na séries de Fate.

Lynn Minmay de Macross
Essa é uma personagem que tenho muito carinho. Minmay foi minha primeira Idol declarada, ela passou de donzela a ser salva para salvar milhões na Via Láctea em Macross, com sua voz que trazia paz de espirito aos gigantes alienígenas Zentradi que só conheciam a guerra. Foi uns dos primeiros animes que vi na vida e comecei perceber que animes poderiam possuir histórias mais complexas e te deixar ansioso pra saber o que viria a seguir.

Riza Hawkeye de Fullmetal Alchemist
Em Fullmetal Alchemist existem muitas mulheres fortes, mas escolhi a Riza por ser uma personagem que sempre está ali só observando até começar a entender que ela como companheira/assistente de Roy Mustang, representa mulheres que ajudam a por juízo na cabeça de alguns homens que se sentem perdidos em sua empreitada, deixando de ser aquela que fica sempre atrás e passando a andar junto.


Revy de Black Lagoon
Revy de Black Lagoon não tem uma história tão clara no anime, mas provou ser uma mulher de atitude e forte em vários aspectos num anime de ação que beira o limite da realidade e ficção. Minha assassina favorita dos animes ainda aconselha e nos faz pensar em alguns momentos sobre nossas decisões e objetivos.


Sakura de Cardcaptor Sakura
Nossa eterna garotinha independente cresce muito com o passar de suas aventuras, levando humor, ação e inocência não muito comum nos animes atuais. Sakura remete aos tempos que nossas preocupações eram os estudos e manter os laços familiares e de amizades mais próximos.

Major Kusanagi de Ghost in the Shell
A Major vem de uma produção cheia de ação e mistérios, consegue ser uma personagem muito forte sob várias aspectos. Apesar de alguns momentos soarem como clichês e com um certo erotismo. Mokoto Kusanagi consegue reunir em vários momentos pontos do que chamei atenção para explicar o que gostei nas indicações anteriores tentando manter seus objetivos e propósitos claros enquanto tenta se firmar e afirmar como um humano. Sendo um dos melhores exemplos atuais nos animes na busca filosófica do “Quem Sou Eu?”.

Enquanto finalizava este artigo, outras mulheres surgiam na minha mente como: Rem de Re: Zero, Izumi Curtis de Fullmetal, Clare de Claymore, Ryuuko Matoi e Kiryun Satsuki de Kill la Kill, as meninas de Sailor Moon, Mikasa de Attack on Titan entre outras. Realmente muitas mulheres poderosas.

Nessa rápida pesquisa para esse post, ouso dizer que várias personagens mereceriam maior destaque na produção, mesmo não sendo focado nelas, algumas personagens parecem ser esquecidas e deixadas de lado, mas isso é conversa pra outro dia.

E antes que vocês digam: “Poxa Lau faltou falar de tal personagem”. Como disse anteriormente, são muitas personagens para vários gêneros e gostos específicos. Produzir um Top Melhores Mulheres pode render várias conversas, não acham?

Espero que tenham gostado e contem pra nós as personagens que não pode faltar na lista de vocês!!!

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas