Nintendo Switch passa a marca de 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A Nintendo anunciou durante uma reunião de relatório de ganhos financeiros na quinta-feira (26/4) que seu console Switch já vendeu 17.79 milhões de unidades em todo o mundo até o dia 31 de Março. A empresa havia vendido 15,05 milhões de unidades no ano fiscal que terminou em 31 de Março. Nintendo também vendeu 68,97 milhões de unidades de software para o Switch.

A empresa anunciou no dia 12 de Dezembro que havia vendido mais de 10 milhões de consoles Switch em todo o mundo.

O console foi lançado em 3 de Março de 2017 e vendeu aproximadamente 330,637 unidades no Japão dentro dos três dias do seu lançamento. Ele ultrapassou 500.000 unidades no Japão em quatro semanas – superando a Sony em relação ao mesmo período de tempo com o PlayStation 4 – e ultrapassou 1 milhão de unidades no Japão até 25 de Junho 2017. O Nintendo Switch havia superado o console Wii U, que vendeu 13,56 milhões de unidades em todo o mundo, em 31 de Dezembro.

No mesmo anúncio, a empresa divulgou que vendeu 5,28 milhões de unidades do console Super NES Classic Edition. Em 04 de Fevereiro a Nintendo já havia anunciado que tinha vendido mais de 4 milhões de unidades em todo o mundo.

O Super NES Classic Edition foi lançado em Setembro passado na América do Norte e na Europa e em Outubro passado no Japão. O sistema vem com dois controladores e 21 jogos pré-carregados, com os jogos incluídos ligeiramente diferentes entre as versões ocidental e japonesa.

A Nintendo lançou anteriormente uma Classic Edition para seu Nintendo Entertainment System (NES) no Ocidente e um equivalente Family Computer (Famicom) no Japão em Novembro de 2016. A Nintendo já havia lançado mais de 1,5 milhão de unidades no mundo inteiro até Janeiro de 2017.

Também foi anunciado que já foram vendidos 72,53 milhões de consoles Nintendo 3DS e 364,89 milhões de unidades de software para o 3DS. A Nintendo vendeu 6,40 milhões de consoles 3DS no ano fiscal que terminou em 31 de Março.

A empresa afirmou que espera vender 20 milhões de unidades da Nintendo Switch neste novo ano fiscal que termina em 31 de Março de 2019. A empresa também afirmou que espera vender 4 milhões de consoles 3DS no mesmo período de tempo.

Vale lembrar que na mesma reunião, a Nintendo anunciou uma troca na Presidência da empresa. Confira a matéria clicando aqui.

– E eu aqui… sem nenhuma unidade de algum deles 🙁

Fontes: ANN link1Link2

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas