Tatsumi Kimishima renunciará a Presidência da Nintendo em Junho, Shuntaro Furukawa assume

A Nintendo anunciou em uma reunião do Conselho de Administração na quinta-feira (26/04) que o Diretor Representativo e Presidente Tatsumi Kimishima irá renunciar ao cargo em 28 de Junho. Shuntaro Furukawa assumirá o cargo de Diretor Representativo e Presidente.

Kimishima assumirá o cargo como consultor executivo. Ele assumiu as funções de Diretor Representante e Presidente em Setembro de 2015, sucedendo em caráter de emergência Satoru Iwata depois que ele faleceu em Julho de 2015. Em sua curta gestão, Kimishima esteve à frente de marcos importantes como o lançamento do Nintendo Switch e seu enorme sucesso comercial, o anúncio de parques temáticos da Nintendo e um filme de Super Mario.

A Esquerda: Tatsumi Kimishima, A Direita: Shuntaro Furukawa (imagem: Outer Space)

Segundo o jornal japonês Nikkei, o próprio Kimishima considerava que a Nintendo precisava de um perfil mais jovem no comando, que entendesse melhor o público da empresa. Para este fim, o escolhido foi Furukawa, um veterano que está na Nintendo desde 1994, apesar da pouca idade. Furukawa ocupava um cargo de diretor na Pokémon Company desde 2012 e tinha o papel de gerente executivo e diretor da Nintendo desde 2016. Ele esteve envolvido com os planos de marketing e vendas do Switch e passou 10 anos trabalhando na Alemanha.

Os títulos atuais de Furukawa incluem como diretor; Diretor Executivo; Gerente Geral do Departamento de Planejamento Corporativo; Supervisor da Divisão de Análise e Administração Corporativa; Responsável pelo Departamento de Marketing Global. O novo futuro Presidente da Nintendo nasceu em 1972 e cresceu jogando Family Computer, depois realizou o sonho de todo adolescente e entrou para a empresa que criou o console que definiu o gênero.

Bom, vamos ver em breve quais serão os resultados desta mudança. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Siliconera, Outer Space

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas