Aqours de Love Live! Sunshine!! e Touken Ranbu se apresentarão no 69th Kouhaku da NHK

Uma grande surpresa pegou os fãs de animes, principalmente das franquias Love Live! e Touken Ranbu nesta quarta-feira (14/11), quando a NHK anunciou a programação para o seu grande evento de Ano Novo, Kouhaku Uta Gassen (“Red and White Song Contest”). O concurso anual coloca duas equipes de cantoras (a equipe vermelha) e cantores (a equipe branca) um contra a outra.

Para este ano, o grupo Aqours de Love Live! Sunshine!! e o grupo Touken Danshi, do musical de palco Touken Ranbu, também terão apresentações especiais, embora não estejam competindo no concurso.

AQOURS

Quando a informação de que o grupo Aqours foi anunciado, houveram vários comentários no twitter de fãs do mundo todo, que colocou o nome do grupo “Aqours” entre os assuntos mais comentados do planeta, incluindo até uma aparição na manhã desta quarta-feira nos Trends Topics do Brasil, coisa que eu cheguei a compartilhar na hora:

Com isso, as garotas do grupo Aqours repete o mesmo feito pelo grupo de idols μ’s de Love Live! que esteve participando do Kouhaku de 2015.

Abaixo, uma relação de como estão montadas as equipes que competirão no Kouhaku deste ano (Entre parentes, o número de aparições da banda / cantor nos eventos Kouhaku):

TIME VERMELHO (AKAGUMI)
* Aiko (13)
* Aimyon (Estreia)
* Ikimonogakari (10)
* Sayuri Ishikawa (41)
* AKB48 (11)
* Midori Oka (2)
* Keyakizaka46 (3)
* Fuyumi Sakamoto (30)
* Aya Shimazu (5)
* Superfly (3)
* Daoko (Estreia)
* Yoshimi Tendo (23)
* TWICE (2)
* Kana Nishino (9)
* Nogizaka46 (4)
* Perfume (11)
* Seiko Matsuda (22)
* Yumi Matsutoya (3)
* MISIA (3)
* Kaori Mizumori (16)
* Little Glee Monster (2)

O time vermelho terá apenas 2 estreias: Aimyon e Daoko. De resto, teremos as participações de grupos de idols populares como AKB48, Nogizaka46, Keyakizaka46, Perfume, Superfly e o aguardado retorno de Ikimonogakari.

TIME BRANCO (SHIROGUMI)
* Arashi (10)
* Hiroshi Itsuki (48)
* EXILE (12)
* Kanjani8 (7)
* King & Prince (Estreia)
* Hiromi Go (31)
* Suchmos (Estreia)
* Sandaime J Soul Brothers (7)
* Junretsu (Estreia)
* Sekai no Owari (5)
* Sexy Zone (6)
* DA PUMP (6)
* Kiyoshi Hikawa (19)
* Masaharu Fukuyama (11)
* Hey! Say! JUMP (2)
* Gen Hoshino (4)
* Daichi Miura (2)
* Hiroshi Miyama (4)
* Keisuke Yamauchi (4)
* Yuzu (9)
* YOSHIKI ft HYDE (Estreia)

Teremos 4 estreias pelo Shirogumi: King & Prince, Suchmos, Junretsu e YOSHIKI ft HYDE. DA PUMP. O grupo King & Prince é a grande surpresa desta edição, será a estreia deles logo em seu 1º ano de atividade.

No concurso deste ano, a atriz Suzu Hirose (Umimachi Diary, Chihayafuru) está liderando a equipe vermelha e o membro e ator Shoashii do Arashi (Honey and Clover, Yatterman) lidera o time branco. O comediante Teruyoshi Uchimura é o apresentador deste ano e o apresentador da NHK Maho Kuwako será o anunciante. O tema novamente este ano é “Vamos cantar nossos sonhos”. O mesmo tema está sendo usado nos quatro anos que antecedem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020 e que em 2019 marcará o 70º concurso Kouhaku Uta Gassen.

Resultado de imagem para 69 kouhaku utagassen

69th Kouhaku Uta Gassen acontecerá no dia 31 de Dezembro, às 19:15 (horário do Japão) e será transmitido para o mundo todo pela NHK World Premium (No Brasil, transmissão no dia 31/12 às 08:15h pelo horário de Brasilia).

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site Oficial do NHK Kouhaku Uta Gassen

Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis!

Confira outras notícias de eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas