NGT48: Maho Yamaguchi publica mensagem aos fãs por se graduar do grupo de idols

A idol do NGT48, Maho Yamaguchi anunciou após a apresentação final do sub-grupo “Team G” na segunda-feira (22/04) que ela e dois outros membros da sub-grupo, Riko Sugahara e Rena Hasegawa, estarão se graduando no NGT48. A performance foi a primeira vez em 101 dias que Yamaguchi se apresentou com o grupo, desde seus comentários em Janeiro sobre as supostas agressões de que ela foi vítima em Dezembro 2018.

Yamaguchi anunciou sua graduação em uma carta pré-preparada, afirmando que “a única coisa que posso fazer pela NGT48 agora é me graduar”. Na carta, ela mencionou que a presidente da agência japonesa de talentos AKS disse a ela para não falar sobre o ataque quando os suspeitos nunca foram acusados. “Ele até me disse que eu era ‘um assaltante atacando a empresa'”, disse Yamaguchi.

A alegada agressão ocorreu em Dezembro; Dois suspeitos supostamente confrontaram Yamaguchi fora de sua própria casa em Niigata e seguraram seu rosto quando ela estava entrando em sua casa. Segundo a polícia, os dois suspeitos eram estudantes universitários desempregados de 25 anos de idade. A polícia disse que os suspeitos “só queriam conversar com Yamaguchi e não acharam que seria uma grande coisa”. Os suspeitos negaram a agressão e foram posteriormente libertados sem acusações.

Yamaguchi começou a falar sobre o incidente nas redes sociais cerca de um mês depois. Yamaguchi disse que inicialmente ficou em silêncio sobre o incidente para não causar problemas, mas acabou falando porque, como ela disse, “tem sido tão difícil para mim. Eu não quero que a mesma coisa aconteça com as outras garotas”. (do NGT48). Em uma apresentação em 10 de Janeiro, Yamaguchi pediu desculpas por “causar problemas”, aparentemente por causa dessas declarações.

 

Na quinta-feira (25/04), após seu anúncio de graduação, Yamaguchi postou uma mensagem sincera aos seus fãs no Twitter, agradecendo-lhes todo o apoio. Mesmo depois de tudo, ela escreveu que está feliz por ter se juntado à NGT48 por causa dos amigos que fez através dela.

Sua mensagem completa é traduzida abaixo:

“Eu, Maho Yamaguchi , vou me graduar na NGT48. Lamento muito contar a todos os meus fãs sobre a minha graduação. Eu pelo menos queria fazer isso com um sorriso, mas fiquei muito triste com Rena e Riko anunciando suas graduações na frente de mim e foi tudo que eu pude fazer para parar minhas lágrimas.”

“Eu amava AKB48 e idols. Eu me odiava por me apaixonar por idols e por ir contra os desejos dos meus pais me tornando um. Eu pensei que se eu nunca entraria ao NGT48, eu nunca teria experimentado esse sentimento. Mas agora eu Estou feliz por ter entrado para a NGT48.

“Rena, Riko e Mofu estavam sempre lá para me apoiar. Não importa o que alguém dissesse a elas, elas me protegiam, sempre acreditando que o que elas fazem é certo. Eu acho que se eu tivesse feito algo errado, elas teriam ficado super loucas. Eles eram capazes de acreditar em mim, não porque nos conhecêssemos há muito tempo, mas porque compartilhavam as mesmas convicções, e como eles me apoiavam, eu queria apoiá-las. NGT48, eu nunca teria conhecido quem eram meus amigos verdadeiros, estou tão feliz por ter conhecido amigos tão maravilhosos.”

“E se eu nunca tivesse me juntado a NGT48, eu nunca teria conhecido todos os meus fãs que me apoiaram. Meus fãs tiraram um tempo para pensar em mim do jeito que pensam sobre si mesmos. Eu pensei em todos vocês todos os dias. Eu ‘ Eu sempre me arrependi de que a última vez que todos me viram foi com o pedido de desculpas. Seria uma coisa se a única pessoa que eu machucasse fosse eu mesmo e nenhum dos outros membros. Mas eu deixei meus fãs muito tristes.”

“Sinto muito por fazer todos vocês me verem assim. Por isso resolvi anunciar minha graduação no último dia com um sorriso, mas quando vi o noticiário no dia seguinte não consegui dar um sorriso.”A imagem de todos vocês chorando é queimada em minha mente.”

“Para os próximos dois eventos de apertos de mão e a performance de graduação, eu quero sorrir para você. Eu quero que você sorria para compensar todas as tristes emoções que eu fiz você se sentir. Assim como você me apoiou, eu quero levantar seus espíritos por sua vez.”

“Há algumas pessoas que só descobriram sobre mim pela primeira vez por causa do que aconteceu. Há pessoas que dizem que gostariam de ter me conhecido de outra maneira. Mas as experiências tristes e amargas também fazem parte da minha vida como Eu estou feliz que nos conhecemos, não importa a forma que tomou. Obrigado por me encontrar. Todas as suas mensagens, fotos e ilustrações ficaram comigo e me encorajou durante o tempo que eu não estava me apresentando como uma idol. Muito obrigado por isso.

“Eu posso estar desistindo como uma idol, mas como uma pessoa normal, eu quero ser uma mulher forte e gentil que é merecedora do seu amor. Não importa o que as pessoas digam sobre mim pelas minhas costas, eu vou viver fiel a mim mesmo e fique no caminho que eu acredito. Desta vez, eu vou te mostrar o feliz e trabalhar para o meu sonho. Esperanço amente, eu posso lhe dar alguma força e coragem também.

“Eu não vou pedir para você me apoiar. Só de saber que você está assistindo me faz feliz.”

“Você é todo meu tesouro.”

Maho Yamaguchi, Riko Sugahara e Rena Hasegawa se formarão oficialmente em 18 de Maio. A integrante do Team NIII (e atual membro do AKB48), Yuki Kashiwagi também anunciou no sábado que deixará o NGT48, embora permaneça no AKB48. Kashiwagi já havia ocupado posições tanto no AKB48 quanto no NMB48, mas deixou NMB48 em Março de 2015 e anunciou ao mesmo tempo que se juntaria ao NGT48.

NGT48 é um grupo irmão do grupo de idols principal AKB48, só que com idols da província de Niigata e lançado em 2015. O grupo idols NGT48 anunciou em 11 de Abril que as atuais duas equipes do grupo seriam “dissolvidas”após as apresentações finais no domingo e está “reiniciando” como membros da primeira geração e novos membros em treinamento (também conhecidos como “estudantes de pesquisa” do AKB48 e seus grupos irmãos como NGT48). Os membros remanescentes das equipes que não estão se graduando serão, independentemente da geração de origem, novos membros da “primeira geração” ou novos membros em treinamento.

A dissolução das atuais equipes do grupo NGT48 é a mais recente de uma série de mudanças para o grupo de idols que começou com o suposto incidente de agressão. As consequências levaram à substituição do diretor Etsuro Imamura pela nova gerente de palco Maiko Hayakawa e pelo novo assistente do diretor teatral Tsuyoshi Okada.

AKS postou um comunicado em Janeiro, dizendo que Imamura estava trabalhando com a polícia para investigar o caso e que outro membro do NGT48 havia mencionado o tempo em que Yamaguchi retornou para casa para um homem que a abordou na rua.

No entanto, em outra declaração na segunda-feira, a empresa anunciou que não havia encontrado nenhuma evidência de “ação ilegal” por parte dos membros da NGT48, mas ainda vai recorrer a advogados e especialistas para formar um comitê de terceiros para investigar se algum dos membros se apresentou “conduta inadequada”. A empresa anunciou a renúncia de Imamura na mesma declaração.

O diretor da empresa AKS , Takumi Matsumura, apareceu com Hayakawa e Okada em uma entrevista coletiva na segunda-feira para pedir desculpas pelos recentes acontecimentos e pela demora em responder à questão. Matsumura explicou que Hayakawa foi nomeada porque é uma mulher e entende o ponto de vista de uma mulher.

Yamaguchi e duas outras membros, Riko Sugahara e Ayaka Tano, estavam ausentes da apresentação do grupo no último sábado. Sugahara estava ausente devido a uma doença, mas Tano mencionou que, enquanto ela não estava envolvida em eventos recentes, ela e sua família estavam preocupados com sua segurança depois que a polícia apareceu para interrogá-la sem explicações. As apresentações marcadas para 22 e 23 de Janeiro do subgrupo NGT48, o NIII também foram canceladas.

AKS, a empresa de administração do famoso grupo de idols japonês AKB48 e seus grupos irmãos, anunciou a renúncia do diretor de palco do AKB48, Takahiro Hosoi em Março. também declarou que cancelou seu contrato com o ex-gerente de palco da NGT48Etsurō Imamura. Ambas as ações foram resultado de suposta “conduta inadequada”.

Segundo informações da Oricon News na época, foi informado que Hosoi supostamente compartilhou uma foto no Twitter dele bebendo com Imamura e o ex-diretor de palco do AKB48, Tomonobu Togasaki, em 06 de Março. Togasaki também supostamente postou em sua conta no Twitter no mesmo dia, dizendo: “Eu ouvi sobre a coisa toda. Todos, não se deixe enganar pelos relatórios inúteis”. A Oricon alegou que ambos os indivíduos deletaram seus respectivos posts. O site de notícias ANN não pôde confirmar de forma independente o conteúdo desses posts no Twitter.

Togasaki postou no dia seguinte, referenciando um post no dia anterior que “causou problemas” e pediu desculpas por isso, dizendo que ele havia postado sem “considerar a situação”.

AKB48… QUE NÃO SÃO SÓ 48…

– Acho que vamos ter mais e mais coisas acontecendo após isso tudo e é claro, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Yahoo! News, Twitter de Maho Yamagichi

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas