[Triste Notícia] Naomi Ishida, Designer de cores é a 1ª vítima fatal confirmada da Tragédia da KyoAni

O jornal The Mainichi Shimbun confirmou nesta quinta-feira (25/07) que a designer de cores da Kyoto Animation, Naomi Ishida de 49 anos de idade, faleceu no incêndio que tomou conta do Estúdio 1 da Kyoto Animation em 18 de Julho. O Mainichi confirmou a informação através de seus pais que a tornaram publica, embora as autoridades ainda não divulgaram nenhum nome oficialmente.

Naomi Ishida, designer de cores da KyoAni, falecida no incêndio criminoso de 18 de Julho 2019. (imagem: Divulgação)

Os pais de Ishida e seu irmão mais novo (48 anos) estavam entre as 30 pessoas que compareceram ao seu velório na quinta-feira.

Os pais de Ishida disseram ao jornal que acreditavam que ela normalmente trabalhava no estúdio 2 do Kyoto Animation. Portanto, eles inicialmente disseram que Ishida estava segura quando amigos e parentes perguntaram sobre seu estado. No entanto, os pais de Ishida não conseguiram falar com ela pelo celular. Eles afirmaram que a Kyoto Animation os avisou por volta das 21h30 da noite do incêndio para dizer que o estúdio não pôde confirmar a segurança de Ishida. Seus pais disseram que as autoridades informaram na terça-feira que identificaram os restos mortais de Ishida após o teste de DNA.

Naomi Ishida morou com os pais na ala Fushimi, em Kyoto e ambos os pais trabalharam com produtos tradicionais de Kyoto em suas vidas. O pai de Ishida (83) trabalhava na indústria de tingimento de roupas e sua mãe (78) usava faixas tradicionais de Nishijin obi. Ishida se interessou pelo artesanato em tenra idade e ela fazia parte do clube de teatro de sua escola secundária. Seus pais notaram que ela frequentemente desenhava personagens como o Maetel do Galaxy Express 999 em um caderno naquela época. Depois de se formar no ensino médio, Ishida frequentou uma escola vocacional em Osaka e estudou animação. Ela ingressou na Kyoto Animation aos 22 anos.

Liz to Aoitori, filme anime da franquia Hibike! Euphonium, um dos últimos trabalhos em que Naomi Ishida participou.

Ishida trabalhava no Kyoto Animation desde pelo menos 1993, bem antes de o estúdio produzir seus próprios trabalhos. Ela trabalhou na pintura e na coloração de animes como Inuyasha, Nurse Witch Komugi e alguns filmes de Doraemon e Crayon Shin-chan (todos esses tinham seus trabalhos de cores terceirizados pela Kyoto Animation na época). Ela é creditada como a principal designer de cores em Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (ambas as temporadas)HyoukaAmagi Brilliant Park, bem como configuração de cores para episódios individuais de animes como AirKanon, Clannad After StoryFree! Eternal SummerViolet EvergardenHibike! Euphonium 2, Free! Dive to FutureTsurune. Entre os trabalhos de longa-metragem do estúdio, ela era a designer de cores para Suzumiya Haruhi no ShoushitsuKoe no Katachi (A Silent Voice) e Liz to Aoitori.

A imprensa japonesa informaram nesta quinta-feira que a polícia confirmou, por meio de testes de DNA, as identidades de todas as 34 pessoas que morreram no incêndio no estúdio 1 do Kyoto Animation. Além disso, o Mainichi Shimbun informou que 21 das vítimas eram do sexo feminino e 13 do sexo masculino. As idades das vítimas variaram de 20 a 60 anos e mais da metade das vítimas que morreram tinham entre 20 e 30 anos. Fontes investigativas afirmam que a polícia planeja revelará os nomes “em breve”.

Daisuke Okada, o advogado Kyoto Animation, contratado para lidar com a comunicação pública sobre o incidente, afirmou no site oficial do estúdio na quarta-feira que, para priorizar as famílias das vítimas, a empresa não planeja divulgar os nomes antes que os funerais acabarem.


O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 34 pessoas e deixando 36 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

– As últimas informações atualizadas sobre o incêndio na Kyoto Animation você pode conferir clicando neste link.

Nós, da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento da designer de cores Naomi Ishida e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs e, também estendemos à todos os afetados dessa terrível tragédia na Kyoto Animation.

Fonte: The Mainichi Shimbun – Link 1, Link 2 via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!