Japão: Homem de 40 anos é preso por ameaçar incendiar a Square Enix do mesmo modo que foi na KyoAni

A polícia de Shinjuku, Tóquio, prendeu um homem de 40 anos que trabalha em uma empresa de entregas por supostamente enviar uma ameaça e criar obstrução forçada de negócios na desenvolvedora de jogos Square Enix. O homem supostamente enviou uma mensagem ameaçadora à empresa com sede em Shinjuku através do formulário de consulta do seu site em 23 de Julho.

Segundo a polícia, o homem exigiu dinheiro de volta de um jogo em sua mensagem e ameaçou repetir o incêndio criminoso ocorrido no Studio 1 da Kyoto Animation em 18 de Julho. O homem teria admitido à polícia que estava com raiva depois de perder um jogo e decidiu envie a mensagem. A polícia observou que o jogo em questão é um jogo de smartphone para o qual o suspeito está registrado. A polícia também afirmou que uma busca na casa do homem não apesentou estocar gasolina ou materiais relacionados.

Em um incidente similar, a polícia prendeu um empregado de um lar de idosos de 25 anos em 29 de Março por enviar uma mensagem ameaçadora à Square Enix. Na mensagem, o homem ameaçou matar o pessoal da empresa.

Além disso, a polícia prendeu um trabalhador de um despachante de 63 anos de idade em Sapporo, Hokkaido, por enviar uma mensagem ameaçadora referenciando a Kyoto Animation através do aplicativo de mensagens sociais e mídia da LINE em Julho. O suspeito supostamente enviou uma mensagem ao seu ex-superior, um homem de 36 anos, que trabalha no lar de idosos, através da LINE em 25 de Julho por volta das 10h35 da manhã. A mensagem dizia: “Vou me vingar. Talvez seja ser a versão de Hokkaido do KyoAni?”

Segundo a polícia, o suspeito admitiu enviar a mensagem por vingança, mas afirmou que era uma piada. O suspeito teria abandonado seu trabalho na casa de repouso em Junho devido a atitudes ruins de trabalho.


Nota: Parece que alguns engraçadinhos de má fé estão se aproveitando do caso do incêndio da Kyoto Animation que chocou o mundo todo para servir de ameaças criminosas. Esta semana, a Prefeitura de Aichi, cidade com uma grande concentração de brasileiros, emitiu uma nota às escolas seguindo uma orientação da polícia local para suspenderem as aulas em todas as escolas no período da tarde, pois segundo as autoridades, uma ameaça teria sido feita por alguém não identificado falando que poderia ocorrer algum ataque na cidade. Nesta sexta-feira (09/08) na cidade de Toyota, aconteceu a mesma coisa e a prefeitura também atendeu aos pedidos das autoridades de cancelarem as aulas no período da tarde pois uma ameaça de atentado havia sido relatada. Dessas duas informações, não conseguimos mais detalhes se chegaram a prender algum suspeito e se as coisas já foram normalizadas.


Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: FNN , Jiji PressThe Mainichi ShimbunHachima KikōSiliconera, ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!