Kyoto Animation suspende sua premiação anual e revela informações sobre seu evento

Kyoto Animation anunciou na quarta-feira (14/08) que suspendeu temporariamente o seu 11º Prêmio Kyoto Animation. A equipe decidiu suspender a premiação após discussões em função do incêndio no Studio 1 em 18 de Julho.

Por enquanto, o estúdio não aceitará mais envios ou perguntas sobre os prêmios. O anúncio observou que as pessoas que já enviaram perguntas podem ter que esperar por algum tempo para as respostas. O mesmo publicará atualizações sobre os prêmios em seu site no futuro.

A Kyoto Animation anunciou em 19 de Abril que realizaria o 11º Prêmio Kyoto Animation (11th Kyoto Animation Awards).

O único trabalho que ganhou um grande prêmio na premiação foi a novel Violet Evergarden em 2014. A série de anime estreou em Janeiro de 2018, e um OVA estreou em Julho do mesmo ano. Uma história paralela será lançada no Japão em 6 de Setembro, além de um filme anime para Janeiro 2020.

As inscrições do concursos também inspiraram Free! – Iwatobi Swim Club, High Speed! -Free! Starting Days-, Chuunibyou Demo Koi ga Shitai, Kyoukai no Kanata e Musaigen no Phantom World.

A marca KA Esuma Bunko da Kyoto Animation anunciou em Julho de 2018 que produzirá um anime da novel Nijuuseiki Denki Mokuroku, de Yuuki Hiroshi.


Em um desenvolvimento separado, a equipe do KyoAni e DO Fan Days 2019: What We Are Now!! -It’s A Festival After 2 Years!- é um evento que está sendo reconsiderado e que deverá ser realizado no Miyako Messe em Kyoto, de 3 a 4 de Novembro.

Os estúdios KyoAni e Animation DO estão discutindo grandes mudanças no conteúdo do evento e as reservas de bilhetes estão suspensas no momento. A equipe também decidiu cancelar todos os painéis do evento, incluindo palestras e sessões de autógrafos. As pessoas que se inscreveram para participar de eventos de estágio não receberão os resultados de suas inscrições. O site publicará mais informações sobre o evento depois que ele for decidido.

Este será o quarto evento em conjunto para os fãs dos estúdios e o primeiro desde 2017. O evento também inclui “Sound! From Kyoto to the World”, que será realizado no ROHM Theater Kyoto nos dias 9 e 10 de Novembro.

Além disso, a Kyoto Animation anunciou  que os pedidos através de sua loja on-line podem levar até um mês para serem processados ​​e enviados. O estúdio pediu desculpas pelos atrasos. Devido à manutenção, os clientes não poderão fazer pedidos de 14 a 25 de Agosto e o atendimento ao cliente da loja online ficará indisponível de 15 a 25 de Agosto.


O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 35 pessoas e deixando 33 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

– As últimas informações atualizadas sobre o incêndio na Kyoto Animation você pode conferir clicando neste link.

Segundo às últimas informações, a campanha GoFoundMe da Sentai Filmworks, a campanha de arrecadação de fundos já arrecadou US$ 2.312.621,00 para as vítimas.

– No último dia 02 de Agosto, as autoridades de Kyoto divulgaram uma lista com 10 nomes de vítimas fatais do incêndio.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (previsto para setembro) e filme (previsto para 10 de Janeiro de 2020), um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kyoto Animation – Link 1, link 2link 3link 4link 5, Site do Evento – Link 1, link 2 via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!