Crunchyroll torna-se investidora majoritária na Viz Media Europe Group

Resultado de imagem para at&t crunchyroll

A Crunchyroll e a Viz Media Europe anunciaram na sexta-feira (06/09) que as empresas assinaram um acordo para a Crunchyroll se torne uma investidora majoritária na Viz Media Europe Group. O Grupo Hitotsubashi – que consiste em Shueisha, Inc.Shogakukan, Inc.Shogakukan-Shueisha Productions , Co., Ltd. – manterá uma participação minoritária no Viz Media Europe Group.

Essa parceria reunirá a audiência da Crunchyroll – de 50 milhões de usuários registrados pelo mundo – e a experiência do grupo VIZ Media Europa na distribuição regional – por lá – de anime e mangá.

Contando um pouco sobre essa nova relação, a Diretora Geral da Crunchyroll – Joanne Waage – destaca como a parceria criará novas experiências para as comunidades de anime e mangá pelo mundo:

“A Crunchyroll e o grupo VIZ Media Europa levarão juntas uma grande experiência, capacidade, e dedicação para o crescimento e promoção do nosso conteúdo original e também licenciado. Esperamos ansiosamente aprender e colaborar com os nossos novos colegas em Paris, Lausanne e Berlin, para que possamos continuar criando as melhores experiências para nossas comunidades de anime e mangá ao redor do mundo.”

A Crunchyroll foi lançada em 2007 como um serviço de streaming que oferece títulos de anime sem autorização, mas em 2008 conseguiu US$ 4,05 milhões em seu financiamento de primeira rodada da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming. O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em Dezembro de 2013. O Grupo Chernin e AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 e ela investiu outros US$ 22 milhões na empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation em novembro de 2015. A AT&T anunciou então em Agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

Sediado em Paris,na França, o grupo VIZ Media Europa se especializou em gerenciar o desenvolvimento, marketing e distribuição do mercado japonês de animação e graphic novels (mangá) pela Europa, Oriente Médio e África. Propriedade de três das maiores editoras e licenciadores de mangá e animação do Japão – Shueisha Inc., Shogakukan Inc., e Shogakukan-Shueisha Productions, Co. Ltd – a VIZ Media Europa lida com a distribuição, licenciamento e promoção de grande parcela do que é mais popular no mercado de anime e mangá para todas as idades.

A VIZ Media Europa administra uma linha de produtos integrados que inclui de graphic novels a material em home-vídeo (como DVD e Blu-Ray) e outros consumíveis. O atual portfólio contempla ainda licenças de animes como BleachCaptain TsubasaDeath NoteDoraemonBoku no Hero AcademiaOne-Punch Man Yo-Kai Watch.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN, Crunchyroll

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!