Em expansão, Bushiroad adquire 8,2% da Sanzigen Animation Studio

A empresa de entretenimento Bushiroad anunciou na sexta-feira (13/12) que adquiriu 8,2% do Sanzigen Animation Studio, o estúdio por trás da segunda e terceira temporadas do anime BanG Dream!. A Bushiroad afirmou que comprou as ações no estúdio como parte de uma série de “parcerias importantes” para criar anime de alta qualidade.

Sob o novo acordo, a Ultra Super Pictures possuirá 75,4% da Sanzigen Animation Studio, o presidente do estúdio, Hiroaki Matsuura fica com16,4% e a Bushiroad, 8,2%. O acordo de aquisição ocorrerá em 20 de Dezembro. As empresas não divulgaram quanto a Bushiroad pagará pela aquisição.

A Bushiroad e Kadokawa anunciaram na quarta-feira que adquiriram um terço das ações do estúdio Kinema Citrus. As três empresas anunciaram anteriormente uma parceria comercial abrangente em Julho. A parceria visa produzir uma propriedade intelectual “estável” e produzir conteúdo de anime em resposta à crescente popularidade do anime no mercado interno e no exterior.

Bushiroad foi fundada em 2007. A empresa possui uma série de franquias cross-media, algumas das quais se originam de seus jogos de cartas. As franquias Cardfight!! Vanguard e Future Card Buddyfight inspiraram séries de animes de longa duração na TV e seu jogo de cartas Luck & Logic inspirou duas séries de anime na televisão. A Bushiroad também possui o jogo de cartas de crossover de anime Weiß Schwarz. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia de bandas de rock feminino BanG Dream!, ambos os quais têm séries de anime de televisão, junto com a franquia Revue Starlight acima mencionada. Ambas BanG Dream! e Revue Starlight têm jogos de smartphone ativos e está desenvolvendo os jogos e projetos em anime Rebirth e D4DJ. A empresa também é proprietária do New Japan Pro Wrestling.

Em Outubro, a Bushiroad anunciou que investiu no grupo de teatro Gekidan Hikousen para que juntos eles pudessem desenvolver mais peças de teatro com base em suas propriedades.

A Sanzigen Animation Studio foi fundada em Março de 2006. Além das sequências e filme de BanG Dream!, a empresa produziu animes como 009 Re:CyborgBBK / BRNKID-0Monster Strike the Animation, Wooser no Sono Higurashi, a trilogia Initial DMiss Monochrome e trabalhou com 3DCGI em muitas séries e filmes de anime.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Bushiroad – Link 1, Link 2Animation Business Journal 

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!