fbpx
20 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Maou Gakuin no Futekigousha: Anime TV adiado para Julho devido ao surto de Coronavírus

O anime Maou Gakuin no Futekigousha estava previsto para ser lançado em Abril antes do COVID-19 afetar o cronograma de produção.

O site oficial para a adaptação em anime TV série de light-novels de Shu, Maou Gakuin no Futekigousha ~Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei Shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou (The Misfit of Demon King Academy: History’s Strongest Demon King Reincarnates and Goes to School with His Descendants) anunciou nesta sexta-feira (28/02) que a estréia do anime foi adiada de Abril para Julho, na Temporada de Verão 2020, devido ao surto de Coronavírus COVID-19 no Japão, que está afetando o cronograma de produção da série.

Além desse anime, foram anunciados no Japão que o novo filme da franquia DoraemonEiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryū e o filme anime 3DCG Shimajirō to Sora Tobu Fune (Shimajirō and the Flying Ship) também anunciaram adiamentos de suas respectivas datas de lançamentos devido a procupações sobre o COVID-19.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados, entre eles o AnimeJapan 2020. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou na quinta-feira (27/02) que o governo pedirá que todas as escolas de ensino fundamental, médio e superior do Japão fechem de 2 de Março até o final das férias de primavera regulares dos estudantes, que geralmente são no início de Abril.

O anúncio ocorreu depois que 15 novos casos de COVID-19 foram relatados em Hokkaido na noite de quinta-feira. Um homem de Hokkaido na casa dos 80 anos, descrito como “mais suscetível a problemas respiratórios em comparação com pessoas saudáveis”, morreu pelo vírus na quarta-feira. A NHK e o The Japan Times informaram na quinta-feira que o número de casos do novo coronavírus no Japão agora ultrapassa 200. Os veículos de comunicação informaram que o Diamond Princess, um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais de 700 passageiros infectados. A NHK informou que oito pessoas no Japão morreram do COVID-19 na noite de quinta-feira. O relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira registrou três mortes no Japão propriamente dita, mais quatro do navio de cruzeiro.

A NHK também informou na quinta-feira que mais países e regiões proibiram a entrada de viajantes do Japão ou promulgaram novas restrições. O governo japonês declarou que Micronésia, Samoa, Kiribati, Tuvalu, Ilhas Salomão e Comores estão restringindo a entrada de viajantes de todos os países e territórios afetados pelo vírus. O Iraque e Israel anunciaram que estão restringindo a entrada de viajantes de áreas afetadas, incluindo o Japão.

Os primeiros casos relatados da doença COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo, através da incubação em hospedeiros humanos. A OMS declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Na quinta-feira, a OMS informou que existem 82.294 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 78.630 na China e 186 casos oficiais no Japão. 2.747 indivíduos morreram da doença na China. No Brasil há apenas 1 caso confirmado da doença, sendo um homem de 61 anos que veio da região de Lombardia, na Itália, um dos pontos mais afetados da Europa.

O Japão anunciou na quarta-feira que proibirá a entrada de estrangeiros que visitaram a cidade sul-coreana de Daegu e o condado vizinho de Cheongdo, na província de Gyeongsang do Norte. Já proibiu a entrada de estrangeiros de duas províncias chinesas, Hubei e Zhejiang.

Durante uma reunião da força-tarefa do governo na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro Abe reiterou na semana passada a proposta do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aos organizadores para cancelar , adiar ou reduzir o nível de seus eventos até meados de Março, pois essas próximas semanas são um período crítico por conter o surto. A proposta é uma solicitação não vinculativa.

Nota do Editor: As informações sobre o Coronavírus acima poderão sofrer alterações com o passar das horas / dias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do Anime Maou Gakuin no FutekigoushaComic Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!