44th Kodansha Manga Awards: Conheça os nomeados

Kodansha logo

A editora japonesa Kodansha anunciou os 12 indicados em três categorias para o 44th Kodansha Manga Awards nesta quinta-feira (02/04). A Kodansha anunciará o vencedor para cada categoria em 12 de Maio.

Melhor Mangá Shounen

SPY x FAMILY
de: Tatsuya Endo
revista: Weekly Shonen Jump (Shueisha)

Enredo: O espião mestre codinome “Crepúsculo” passou seus dias em missões secretas, tudo para o sonho de um mundo melhor. Mas um dia, ele recebe uma nova ordem particularmente difícil do comando. Para sua missão, ele deve formar uma família temporária e começar uma nova vida?! Um espião/ação/comédia sobre uma família única!

Obra também venceu o Tsugi ni Kuru Awards 2019 e foi nomeada entre as 12 melhores do 13th Manga Taisho Awards.


Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime)
de: Taiki Kawakami
revista: Shonen Sirius (Kodansha)

Enredo: Como os jogadores de Monster Hunter e Dungeons & Dragons sabem, o slime não é exatamente o rei dos monstros de fantasia. Então, quando um assalariado de 37 anos de Tóquio morre e acorda em um mundo de dragões e magia, fica um pouco decepcionado ao descobrir que se tornou um monstro cego e desossado. A meia-idade de Mikami não foi como ele planejou: ele nunca encontrou uma namorada, ficou preso em um emprego sem saída e foi esfaqueado de repente na rua aos 37 anos. Então, quando ele acorda em um novo mundo direto de um RPG de fantasia, ele fica desapontado, mas não exatamente surpreso ao descobrir que não é um cavaleiro ou um mago, mas um demônio cego. Mas há chances de até um slime se tornar um herói…

A Obra já ganhou uma adaptação para Anime TV que estreou em Outubro 2018, vários OVAs e já tem uma segunda temporada em produção que será lançada em 2 partes, sendo a primeira em Outubro 2020 e a segunda parte em Abril 2021.


Tokyo Revengers
de: Ken Wakui
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada do começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji, de Tóquio. Ele mora em um apartamento ruim com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. Além disso, ele é uma virgem completa e total… No auge de sua vida no fundo do poço, ele repentinamente volta doze anos nos dias do ensino médio!! Para salvar Hinata e mudar a vida que ele passou fugindo, Takemichi, sem esperança, deve procurar o topo da gangue mais sinistra de delinquentes de Kanto!

A obra está ganhando uma adaptação para filme live-action que vai estrear nos cinemas do Japão em Outubro 2020.


Runway de Waratte (Smile Down the Runway)
de: Kotoba Inoya
revista: Weekly Shonen Magazine (Kodansha)

Enredo: Chiyuki Fujito tem um sonho: se tornar um modelo da Paris Collection. O problema é que ela é muito pequena para ser modelo e todos ao seu redor dizem isso a ela! Mas não importa o que eles digam, ela não vai desistir. Seu colega de classe, um pobre aluno chamado Ikuto Tsumura, também tem um sonho: se tornar uma estilista. Um dia, Chiyuki diz a ele que é “provavelmente impossível” para ele, fazendo com que ele considere desistir…?!

Esta é a história de dois indivíduos perseguindo de todo o coração seus sonhos, apesar de toda a negatividade que vem depois deles!

A obra ganhou uma adaptação para Anime TV que estreou em Janeiro 2020 e foi ao ar por 12 episódios.



Melhor Mangá Shoujo

 Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo (Kiss Me at the Stroke of Midnight)
de: Rin Mikimoto
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Enredo: Na escola, Hinana é uma aluna honrada, respeitada por todos os seus colegas. Ela está totalmente acima das coisas juvenis como paixonites e namoro. Secretamente, porém, ela tem apenas um desejo: ter um romance de conto de fadas. Um dia, uma celebridade super-quente chamada Kaede aparece na escola de Hinana para filmar um filme e torna-se difícil manter seu desempenho. Por puro acaso – ou sabe, o destino! – Kaede revela sua própria personalidade ridícula a Hinana e sua vida normal se torna incrivelmente romântica! Ou apenas muito, muito… estranho ?!

A obra ganhou um filme live-action que estreou em 6 de Dezembro 2019 nos cinemas do Japão. Mangá também foi nomeado na categoria shoujo do 43th Kodansha Manga Awards.


Kageki Shoujo!! (Theater Girls!!)
de: Kumiko Saiki
revista: Melody (Hakusensha)

Enredo: O mangá é ambientado no período Taisho, no Japão e centra-se nos estudantes das escolas de música e nos aspirantes a atores do grupo de teatro Kōge, que consiste apenas de mulheres solteiras.


Hananoi-kun to Koi no Yamai (A Condition Called Love)
de: Megumi Morino
revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Hananoi, estudante do primeiro ano do colegial, apaixona-se perdidamente e à primeira vista por Hinase Hotaru, da classe ao lado, depois de um pequeno incidente. Hotaru, por sua vez, não entende absolutamente nada de assuntos do coração e simplesmente nem sabe lidar com toda a demonstração de carinho que recebe de Hananoi-kun. Então eles acabam fazendo o teste: namorarem até o Natal, que está chegando, para ver se Hotaru consegue se interessar por ele ao menos um pouquinho e responder à sua declaração. Será que essa história de amor atrapalhada vai dar certo?


Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi (Our Precious Conversations)
de Robico
Revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Nozomi Aizawa manteve seus sentimentos por seu colega de escola Azuma-kun em segredo por um bom tempo, mas chegou a hora de ela finalmente confessar. Sua resposta, no entanto, está longe de ser comum! Levado em círculos por suas tangentes hilárias, esses dois estranhos adolescentes encontram-se cada vez mais próximos, enquanto se confundem com mal-entendidos e discursos fora do assunto. Quando a perseguidora Aizawa-san finalmente se conecta com o petulante sabe-tudo Azuma-kun, o resultado é uma comédia romântica que vale a pena mencionar!

Obra também foi nomeada na premiação de 2019.



Melhor Mangá Geral

Skip to Loafer
de: Misaki Takamatsu
revista: Afternoon (Kodansha)
Enredo: O mangá se concentra em Mitsumi Iwakura, uma garota que estuda muito e deixa sua cidade sonolenta para frequentar uma escola de alto desempenho em Tóquio. No entanto, como há tão poucas pessoas em sua cidade natal, ela tem pouca experiência em conversar com pessoas da idade dela, o que a deixou levemente desajeitada. Mas é exatamente sua personalidade direta que ajuda a trazer um pouco de felicidade à vida de seus colegas de classe.

Obra foi uma das 12 nomeadas no 13th Manga Taisho Awards


Mystery to Iu Nakare (Do not say mystery)
de: Rui Morita
revista: Monthly Flowers (Shogakukan)

Enredo: O mangá segue o estudante universitário de solução de mistérios Totonō Kunō. No início da história, a polícia o leva para interrogatório por suspeita de assassinato de seu colega de classe.

Obra foi uma das 12 nomeadas no 12h Manga Taisho Awards de 2019, no 13th Manga Taisho Awards de 2020 e ficou em 2º lugar de mangás para leitoras femininas do guia Kono Manga ga Sugoi! da Takarajima em 2018.


The Blue Period.
de: Tsubasa Yamaguchi
revista: Afternoon (Kodansha)

Enredo: A história seconcentraem Yatora Yaguchi, que se sente vazio e impaciente, apesar de suas excelentes notas e posição no topo da casta de alunos da escola. Mas quando ele vê uma foto que captura seu coração um dia, ele se joga no belo e duro mundo da arte. Com sua riqueza de conhecimentos, ele planeja entrar na escola de arte.

Obra ficou entre as 12 nomeadas para o 13th Manga Taisho Awards, foi nomeada para o 43rd Kodansha Manga Awards de 2019 e ficou no TOP 10 para leitores masculinos do guia Kono Manga ga Sugoi! da Takarajima em 2018.


Tongari Boushi no Atelier (Witch Hat Atelier)
de: Kamome Shirahama
revista: Morning two (Kodansha)

Enredo: Em um mundo em que todos aceitam maravilhas como feitiços e dragões, Coco é uma garota com um sonho simples: ela quer ser uma bruxa. Mas todo mundo sabe que os mágicos nascem, não são feitos e, Coco não nasceu com um dom para a magia. Resignada à sua vida não mágica, Coco está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma bruxa… até o dia em que ela conhece Qifrey, um mágico misterioso que viaja. Depois de ver secretamente Qifrey realizar mágica de uma maneira que nunca viu antes, Coco logo descobre o que todo mundo “sabe” pode não ser a verdade e descobre que seu sonho mágico pode não estar tão longe quanto parece…


Nos últimos anos, a Kodansha também deu um prêmio de “Melhor Manga Infantil”, mas a partir de 2015, a Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Manga Shounen e Melhor Manga Shoujo.

No ano passado, o mangá de Negi Haruba, Go-Toubun no Hanayome (The Quintessential Quintuples) e o mangá de Yoshitoki Oima, Fumetsu no Anata e (To Your Eternity), ganharam na categoria de Melhor Manga Shounen e o mangá de Rie Aruga, Perfect World, ganhou o prêmio de Melhor Manga Shoujo. O mangá de Fumi Yoshinaga, Kinou Nani Tabeta? (What Did You Eat Yesterday?)

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!