A Temporada de Verão / Julho 2020 está ameaçada? Diretor Eiichi Kuboyama comentou a respeito

O animador e diretor Eiichi Kuboyama (Blood+, Boruto, The Quintessential Quintuplets, Squid Girl, Persona 4) comentou no seu twitter recentemente sobre os efeitos que o novo Coronavírus COVID-19 terá na indústria de animação televisiva japonesa.

Ele postou uma mensagem em seu twitter neste domingo (12/04) que dizia o seguinte:

“Existe a impressão de que os animes estão sendo pausados por conta de problemas com os seiyuus, mas é diferente…

Para ser honesto, se o estúdio de animação fechar ou não, não tem nenhum impacto, mas se os estúdios de composição (fotografia) forem bloqueados, muitos trabalhos serão prejudicados.

Então depois, tomei a liberdade de adiar a exibição de Abril para Julho, mas se a situação continuar, mesmo exibir em julho parece sem esperança também. É assim que é.”

Quando questionado mais sobre os seiyuu, especificamente sobre como colocar atores individualmente num estúdio – uma prática incomum – ou gravar em casa, Eiichi Kuboyama respondeu assim:

“Se tentarem isso, terão que desinfetar a cabine de gravação para cada dublador e também pode ser perigoso porque o diretor e o diretor de som precisam ficar lá o tempo todo. Eu sinto que se eles trabalhassem em casa, a qualidade do som seria ruim.”

Infelizmente, o diretor não se referiu sobre qual anime ele estava se referindo em suas mensagens.

A atual pandemia de Coronavírus COVID-19 no Japão fez o país adotar um Estado de Emergência inicialmente em 7 províncias, incluindo a capital Tóquio. Isso ocasionou muitos adiamentos de lançamentos de filme e OVAs nos cinemas, entre eles Violet Evergarden th Movie e o 3º filme da trilogia Fate / Stay Night: Heaven’s Feel. Além disso, também foram adiados devido a COVID-19 a adaptação em anime TV Maou Gakuin no Futekigousha (para Julho 2020) a 2ª Temporada de Re:Zero (para Julho 2020), a 3ª Temporada de Oregairu (sem previsão ainda), a 2ª parte de Sword Art Online – War of Underworld (para Julho 2020) e a 2ª metade de No Guns Life (sem previsão ainda).

Neste domingo, foi anunciado que a 2ª temporada de IDOLiSH7 vai ser exibida normalmente até o 4º episódio no próximo dia 19 de Abril, mas vai ser adiado a partir do 5º episódio, ainda sem nenhuma data prévia. Com este último adiamento, abre uma real possibilidade de que as séries atualmente transmitidas poderão ser adiadas da mesma maneira, dependendo de como estão sendo produzidas e de como a situação atual do vírus evolui no território japonês.

Nota do editor: Infelizmente não há muito o que fazer a não ser aguardar os próximos acontecimentos sobre esta pandemia no Japão e ver o que acontece a respeito dos estúdios de animações e seus respectivos animes que estão agendados. Claro, a saúde das pessoas vêm em primeiro lugar e nós seguiremos nos protegendo daqui e atento as informações.

Fonte: @kuboyamama no Twitter

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Verão 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!