25 Dicas de Animes de Romance para você!

Que tal 25 Dicas de Animes de Romance pra encher o coração e fazer você se sentir melhor? Aquele momento em que até o mais bruto dos Otakus se sente todo doce, quando assiste aquele anime de romance todo quietinho na sala ou no quarto.

Sabe aquela aquela espreguiçada gostosa depois de assistir um desses animes? Muitos podem não admitir, mas seja uma comédia romântica ou um drama açucarado, todo mundo gosta de pelo menos 2 ou 3 que aquecem o coração e faz sonhar com o amor quase perfeito.

Como sempre perguntam sobre tipos específicos de animes pra gente em nossas redes sociais, resolvi dar uma atualizada em nossa lista e trazer para vocês 25 dicas de animes de românticos na versão 2020.

Não é um Top ou Ranking, vou procurar ser o mais democrático possível com comédias românticas ou um drama de  de causar angustia pelo amor não correspondido, certo?

Calma que são animes fáceis de encontrar na Crunchyroll, NETFLIX e Amazon Prime Vídeo e no final, conta pra gente qual deles você amou. Bora?

Your Name (2016)


A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuba, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no país. Então, há Taki, ele é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalhava como em meio período em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuba sonhou de si mesma como um homem jovem. Por outro lado, Taki também tem um sonho em que ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural.
Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

Kyoukai No Kanata (2013)


Kyoukai no Kanata conta a história de um garoto chamado Akihito Kanbara, que na verdade é meio humano e meio “Youmu”, uma criatura que consegue se curar rapidamente de feridas e machucados. Em um novo ano letivo, Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota que tenta se suicidar pulando do telhado do colégio.

One Week Friends (2014)


A história do mangá original gira em torno de Yuki, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega de classe e vizinha de mesa Kaori. No entanto, ela suavemente antes de aceitar a amizade de Yuki, diz: “Mas, os meus… as memórias dos meus amigos desaparecem em uma semana…”. Mesmo assim, Yuki insiste em querer a amizade da garota e assim os dois se tornam amigos. Com o passar das semanas e dos acontecimentos na história, eles tornam-se amigos outras vezes.

Yuri!!! on Ice (2016)


A história do espetáculo gira em torno de Yuri Katsuki, que realizou todas as esperanças do Japão em seus ombros para vencer a competição de patinação no gelo Gran Prix Finale, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para casa em Kyushu e metade sente como ele quer se aposentar, enquanto metade sente como ele quer continuar com a patinação no gelo. Com esses sentimentos mistos girando dentro dele, ele se limita dentro de sua casa dos pais. De repente, o patinador cinco vezes campeão mundial consecutivo Victor Nikiforov aparece diante dele e junto dele Yuri Plisetsky, uma figura de um jovem patinador russo que já está derrotando pelo seu jeito de ser. Victor e Yuri vão assumir o desafio em uma série Gran Prix sem precedentes.

Koe no Katachi (2016)


Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Kaguya-sama: Love Is War (2019)


Tudo é justo quando o amor é guerra! Dois gênios. Dois cérebros. Dois corações. Uma batalha. Quem vai confessar seu amor primeiro…?
Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois gênios que estão no topo do conselho estudantil de sua prestigiada academia, tornando-os a elite entre as elites. Mas é solitário no topo e cada um caiu para o outro. Há apenas um enorme problema no caminho da felicidade amorosa – ambos são orgulhosos demais para serem os primeiros a confessar seus sentimentos românticos e, assim, se tornarem os “perdedores” na competição do amor! E assim começa seus esquemas diários para forçar o outro a confessar primeiro!

Chihayafuru (2011)


Chihaya Ayase é uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente admirando a sua irmã em sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de karuta. Depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora. Enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogam karuta conforme eles crescem. Agora, no colegio, Chihaya encontra novamente seu amigo de infância, Taichi Mashima. Juntos, eles formam o Clube de Karuta Mizusawa. Com seus companheiros de equipe e amigos dando apoio a ela, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de karuta do mundo e, um dia, estar com o Arata novamente.

Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai (2018)

A vida do estudante Sakuta Azusagawa tem uma reviravolta inesperada quando ele conhece a atriz adolescente Mai Sakurajima, vestida como uma coelhinha erótica e vagando por uma biblioteca sem ser notada por mais ninguém além de Sakuta. Mai está intrigada pelo fato de que Sakuta é a única pessoa que pode vê-la, pois outras pessoas são incapazes de vê-la mesmo quando ela está se vestindo normalmente ou tentando ficar longe da vida das celebridades. Chamando esse fenômeno de “síndrome da adolescência”, Sakuta tenta resolver esse mistério, enquanto continua se aproximando de Mai e conhecendo outras garotas que sofrem da mesma síndrome.

Wotakoi: Love is Hard for Otaku (2018)

Apesar de Narumi Momose esconder seu gosto por histórias yaoi, seu namorado descobre tal hobby e termina o relacionamento. Para renovar sua vida, ela decide mudar de trabalho e lá acaba encontrando seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, um viciado em video games, que por pouco não revela o segredo de sua amiga. Então, ela decide sugerir um plano para que ele nunca mais fale sobre o assunto, mas não contava com uma contraproposta: por que não começarem a namorar? Obcecados por seus interesses pessoais, será difícil para eles manterem um relacionamento.

Bloom Into You (2018)

Yuu sempre amou mangá shoujo e aguarda o dia em que ela recebe uma confissão de amor que irrita seu coração com bolhas e rubores, e ainda quando um colega de classe júnior confessa seus sentimentos para ela … ela não sente nada. Desapontada e confusa, Yuu entra na escola ainda sem saber como responder. É quando Yuuvê a bela presidente do conselho estudantil, Nanami, recusar um pretendente com tanta maturidade que ela se inspira a lhe pedir ajuda. Mas quando a próxima pessoa a se confessar a Yuu é a própria Nanami, seu romance de shoujo finalmente começou?

The Quintessential Quintuplets (2019)

Uesugi Fuutarou, um estudante do segundo ano do colegial que vem de uma família pobre, recebe uma irrecusável proposta para trabalhar como tutor… e descobre que suas pupilas são suas colegas de classe! E pra piorar, são gêmeas quíntuplas… Todas lindíssimas, mas com péssimas notas e um ódio mortal pelos estudos! Sua primeira missão será ganhar a confiança das garotas?! Todo dia é dia de festa nesta comédia romântica 500% adorável envolvendo as irmãs gêmeas da casa Nakano!

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. (2019)

As meninas de um clube de literatura do ensino médio fazem um pequeno quebra-gelo para se conhecerem: respondendo à pergunta: “O que você quer fazer antes de morrer?” Uma das garotas diz: “Sexo”. Mal sabem eles, o turbilhão desencadeado por essa palavra empurra cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, para seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à idade adulta.

Citrus (2018)


Yuzu Aihara, uma menina espontânea, divertida e ligada em moda, muda-se para uma nova vizinhança e escola após o novo casamento de sua mãe. Mais preocupada com meninos e compras do que nos estudos, Yuzu luta para se encaixar na escola de meninas conservadoras, logo no primeiro dia ela se desentende com Mei Aihara, a rígida, esforçada e bela presidente do Conselho Estudantil. Yuzu descobre que, devido ao novo casamento de sua mãe, Mei acaba se tornando a nova irmã, que logo na primeira noite lhe roubou o primeiro beijo, despertando sentimentos que Yuzu não compreende.
A série segue a evolução da relação entre as duas meninas, com a animosidade diminuindo lentamente quando ambas começam a aprender mais sobre si, e com a crescente confusão de Yuzu quando descobre que está começando a desenvolver sentimentos românticos pela sua nova irmã.

Domestic na Kanojo (2019)

Hoje à noite, Natsuo perdeu a virgindade. Sua parceira? Seu nome é Rui e acabou de conhecê-lo entre amigos da escola. Ela foi a única que arquitetou essa situação, com o discurso de apenas conhecer mais sobre o sexo. Ela não queria começar um relacionamento, ela não liga pro Natsuo. No entanto, Natsuo não se sente bem por perder a virgindade com uma garota que ele não necessariamente gosta. Na verdade, isso fez com que ele sentisse que estivesse traindo sua paixão da escola: a professora Hina. Um triângulo amoroso surge entre Natsuo, Rui e Hina e tudo acaba com eles na mesma família!

Given (2019)

Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.

Gamers! (2017)

Keita Amano é um jovem solitário que gosta de jogar videogame mas não tem nenhuma amizade. Um dia ele é convidado pela bela Karen Tendō sobre entrar no clube de jogos, mas Keita acaba rejeitando sua oferta porque não era um gamer competitivo. Essa rejeição desencadeia uma serie de eventos em que a vida de Keita e seus colegas de escola tanto sobe videogames quanto em matéria de romance, com vários mal-entendidos ao longo da história.

Além dessas 25 Dicas de Animes de Romance,

Confira nossa primeira lista com 25 Animes de Romance

High Score Girl (2018)

A história segue Yaguchi Haruo, um garoto da sexta série no ano de 1991 que ama videogames. Na escola ele não é popular e não se dá bem com os professores. Os únicos com quem ele se dá bem são os videogames. Um dia ele encontra Oono Akira no fliperama, uma garota de sua sala que é inteligente, popular e adorada pelos professores. Ambos se enfrentam em uma partida de Street Fighter II, e continuam por um bom tempo, até que Haruo desiste após perder 30 partidas. Akira se mostra invencível em qualquer jogo. Akira começa a seguir Haruo em todas as suas partidas para derrotá-lo, sendo este um começo de uma estranha amizade.

Koi to Uso (2017)

As Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão completam 16 anos, o governo lhes atribui um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam passar pelo trabalho de procurar alguém, e todos aceitam que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos de idade. Ele está abaixo da média tanto academicamente quanto atleticamente, mas dentro dele, ele esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando se apaixonar?

Kuzu no Honkai (2017)

Uma adolescente bonita e que tem um grande amor pelo seu professor, pois desde sua infância o conhece, desta forma, acabou tendo sentimentos por ele, porém, não era correspondido, assim como ela, Mugi também sofria pelo mesmo motivo, mas o seu amor é com sua antiga tutora e a atual professora de música, com isso, tornou-se um dos personagens principais da obra. Depois que eles perceberam que não haveria nenhum relacionamento entre seus amados, decidiram fazer um pacto, serem os substitutos daquele que queriam que estivessem ao seus lados, assim, satisfazendo os desejos de cada um, como sexual e emocional, entretanto, não poderiam​ se apaixonar.

Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend (2019)

A história gira em torno de Tomoya Aki, um otaku que trabalha a tempo parcial para ganhar dinheiro suficiente para comprar anime em discos Blu-ray. Ele conhece uma linda garota a caminho de casa durante as férias de primavera e finalmente à modela como heroína de seu próprio dōjin (jogo). No entanto, ele descobre um mês depois que a garota é de fato sua colega de classe, chamada Megumi, que na verdade quase não é notada pelos outros. Tomoya também não tem habilidade artística ou habilidades de escrita, então ele pede a ás do clube de arte, Eriri Spencer Sawamura para fornecer a arte, e a Utaha Kasumigaoka, a aluna de honra do colégio para escrever o cenário. Eles podem produzir um jogo decente para Comic Market?

Real Girl (2018)

Kanojo 3D conta a história de Hikari Tsutsui, um garoto do ensino médio que está satisfeito com as meninas virtuais que ele encontra em animes e jogos. Ele não tem muitos amigos e vive em seu próprio mundo. Um dia, quando ele estava limpando a piscina da escola, ele é abordado pela Iroha, uma “garota real” que é bem vista e popular entre os garotos da escola.

Fruits Basket (2001 / 2019)

Após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, a estudante Tohru Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas, como a casa precisaria ser reformada antes, pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, ela decide morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles.

Tsuki ga Kirei (2017)

Kotaro Azumi e Akane Mizuno tornaram-se alunos do terceiro ano na escola e são colegas pela primeira vez. Eles põe-se em cargo do equipamento para o festival de esportes, e pouco a pouco aproximam-se através da LINE. Eles dois, com os seus companheiros estudantes, Chinatsu Nishio e Takumi Hira, relacionam-se com os seus companheiros através de entendimentos mútuos e os seus sentimentos. A medida que seu último ano na escola secundária está em progressão o grupo supera os seus desafios para crescerem e terem conta da mudança neles mesmos.

Tsurezure Children (2017)

Pra vocês que nunca conseguiram dizer um “eu te amo” – esta é uma história de estudantes comuns de colegial, e como o amor os deixa motivados, chocados, magoados, risonhos e chorosos. Mesmo quando nem tudo dá certo, esta história de adolescência e romance vai lhe mostrar como eles aproveitam seus dias dourados. Aqui, cada personagem é um protagonista, e você vai encontrar alguém com quem se identificar.

Itsudatte Bokura no Koi wa 10cm datta (2017)

Sob as cerejeiras em flor da Cerimônia de Ingresso do Colégio Sakuragaoka, Miou Aida viu Haruki Serizawa pela primeira vez. “Meu nome é Miou, e significa ‘linda pétala de cerejeira’.” “Eu sou Haruki, que significa ‘brilho da primavera’.” Ambos filhos da primavera, eles logo sentem uma conexão inexplicável. E desde aquele dia, seus olhares se perseguem. Miou, que entrou no clube de artes, é reservada. Haruki, integrante do clube de cinema, é ativo e bastante sociável. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, eles logo passam a voltar juntos do colégio todos os dias. Muitos acham que eles são um casal, mas o relacionamento deles é pouco mais que uma forte amizade. E mesmo assim, o carinho que eles têm um pelo outro só aumenta. Sentados numa escadaria na volta pra casa, Miou se vê obrigada a perguntar: “Haruki… Você está gostando de alguém?” E Haruki respondeu: “Eu estou… E você?” Apenas 10 centímetros separam suas mãos. Apenas 10 centímetros, mas ainda distantes.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização!!!

Twitter:  @Anime_Xis 
InstagramAnime_xis 

Conhece nosso Canal no Youtube? 

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!