San Diego Comic-Con e Funimation anunciam que vão fazer eventos virtuais

Os organizadores da convenção San Diego Comic-Con (SDCC) anunciaram o evento “Comic-Con@Home” nesta sexta-feira (08/05). O evento será realizado neste verão norte-americano.

Como já anunciamos aqui no Anime Xis, o evento deste ano foi cancelado devido à nova doença de Coronavírus COVID-19. O evento deste ano foi originalmente agendado para 23 e 26 de Julho no San Diego Convention Center. Os clientes que compraram crachás para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus crachás para o evento do próximo ano, que será realizado de 22 a 25 de Julho de 2021.

A situação também afeta a renovação da Comic-Con do edifício federal do Balboa Park para a grande inauguração do Museu Comic-Con no verão de 2021. Os organizadores estão reformulando as grandes reformas planejadas do museu, mas não reduzirão a experiência do visitante para a abertura.

Além disso, após o cancelamento de outro grande evento nos Estados Unidos, a Anime Expo que estava planejada para 02 à 05 de Julho, a Funimation anunciou que realizará a convenção virtual de anime Funimation Con 2020 nos dias 3 e 4 de Julho.

Também na sexta, os organizadores da Tokyo Game Show anunciaram que seu evento deste ano foi cancelado por preocupação com participantes, expositores e funcionários diante da nova pandemia da doença de Coronavírus COVID-19. Atualmente, o evento está considerando maneiras de realizar um evento online. Enquanto o anúncio em japonês afirma que os organizadores estão “considerando maneiras de realizar o evento online”, o anúncio em inglês afirma mais definitivamente que o evento “agora está planejado para ocorrer on-line”. Ainda resta algum anuncio oficial definindo se isso realmente ocorrerá e de maneira isso deve acontecer. A Tokyo Game Show estava programada para acontecer no centro de convenções Makuhari Messe de Chiba, de 24 a 27 de Setembro.

Igualmente a proposta acima, entre os dias 02 e 05 de Maio, datas em que estavam planejadas para serem realizadas o Comic Market 98 (Comiket 98), evento também cancelado devido à pandemia no Japão, foi realizado um “Air Comiket”, com vendas de mercadorias online e também uma maneira para que os frequentadores e cosplayers de eventos de edições passadas pudessem participar do evento online apenas compartilhando suas fotos dos Comikets anteriores pelo twitter.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Twitter da SDCCDeadline via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!