Funimation confirma lançamento sem cortes do Blu-Ray de Azur Lane

Após muita polêmica envolvendo o lançamento da versão Blu-Ray no ocidente do anime TV Azur Lane, baseado no game da Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi, a Funimation confirmou ao site de notícias Anime News Network nesta segunda-feira (21/09) que a versão Blu-Ray vai ser lançada com classificação TV-14 e não terá censura. A empresa forneceu a seguinte declaração:

“Estamos cientes de que informações imprecisas sobre o próximo lançamento em Blu-ray de AZUR LANE estão causando confusão entre os fãs e consumidores. Para esclarecer, a Funimation está lançando a versão de home-vídeo sem cortes de AZUR LANE e o lançamento como TV-14 não é um versão editada ou alterada.”

A Funimation lançará o anime em Blu-ray Disc no dia 24 de Novembro na América do Norte. A Robert’s Anime Corner Store anunciou na sexta-feira (18/09) que o lançamento em Blu-ray Disc da Funimation para anime TV Azur Lane será classificado como TV-14 em vez de TV-MA. O boletim informativo da loja indicava que essa classificação indicava que o lançamento da Funimation seria censurado.

Lembrando que nas TVs japonesas e nos streamings que lançaram o anime simultaneamente, houveram cenas censuradas, mas nas versões japonesas em home-vídeo, foram lançadas sem censura normalmente.

O anime estreou na Tokyo MXSun TVKBS Kyoto e BS11 em 3 de Outubro 2019 e no AT-X em 4 de Outubro. Os episódios 11 e 12 foram ao ar em Março 2020.

No jogo para dispositivos iOS e Android, os jogadores coletam navios da Segunda Guerra Mundial de vários países e usam frotas de seis navios para combater os inimigos.

Azur Lane apresenta um sistema de combate interativo que combina o melhor da estratégia e jogos de tiro em 2D. Os jogadores devem comandar uma flotilha, dividida em duas partes: a Frota Vanguarda e a Frota Principal. Enquanto a Vanguarda é responsável pelas operações de ataque e limpeza, a Frota Principal deve se concentrar no apoio de fogo e causar dano às naves inimigas. A estratégia é fundamental, e os jogadores devem construir suas frotas com cuidado para ter sucesso em alto mar. Os jogadores podem fortalecer suas frotas a partir da base por meio da Academia e dos Dormitórios, onde podem ganhar pontos de experiência, comprar itens na loja ou melhorar suas habilidades no Google Sala de aula.

Staff:

Tensho (Grisaia, Rewrite, Kinmoza! – Kiniro Mosaic) dirigiu o anime no estúdio Bibury Animation Studio, seu próprio estúdio fundado em 2017 que até também produziu a animação para Grisaia: Phantom Trigger. Jin Haganeya (cenários do game Demonbane, scripts de Kamen Rider Gaim, scripts de Guilty Crown) está a cargo dos roteiros.

A equipe adicional inclui:

Design de Personagens / Diretor Chefe de Animação: Masayuki Nonaka (Rewhite)
Concepção: MAGNUM(The Labyrinth of Grisaia, The Eden of Grisaia)
Diretor de Arte: Akihito Ougiyama (Joker Game)
Cenário de arte: Yoshinori Shiozawa
Design de cores: Kanako Hayashi
Diretor de CG: Yoshiaki Higa
Diretor de Fotografia: Daisuke Chiba
Edição: Mutsumi Takemiya
Diretor de Som: Masanori Tsuchiya
Produção Sonora: Dax Production
Música: Yasunori Nishiki
Produtor musical: Yōhei Kisara

A música tema do anime é “graphite / diamond” de May’n. Kano apresenta a música-tema final do anime “Hikari no Michishirube” (Guiding Light).

Outras Informações:Azur Lane

No jogo original para dispositivos iOS e Android, os jogadores coletam navios de guerra do início do século 20 de vários países e usam frotas de seis navios para combater inimigos. As empresas Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi desenvolveram o jogo Azur Lane e a bilibili o lançou na China em Maio de 2017. A Shanghai Yostar lançou no Japão em Setembro de 2017. O jogo se tornou popular no Japão que teve um projeto de colaboração com o jogo japonês Hyperdimension Neptunia em Dezembro. A XD Global também lançou o jogo na Coreia do Sul em Fevereiro de 2018.

O jogo Azur Lane: Crosswave, jogo de ação da Felistella para Playstation 4 está em desenvolvimento. A Compile Heart lançou o jogo em 29 de Agosto 2019.

Ganari Ryu está lançando uma adaptação oficial spinoff em mangá para o anime Azur Lane, da Comic Heaven da Nihonbungeisha.

Uma adaptação em anime TV do mangá spinoff 4-koma Azur Lane Bisoku Zenshin, de Hori! vai ser lançado em Janeiro 2021 como uma série de episódios curtos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!