ELE SUMIU?! Seiyuus de The Day I Became a God comentam o “desaparecimento” de Jun Maeda

O novo anime do escritor e compositor Jun MaedaThe Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi) terminou recentemente suas transmissões nas TVs japonesas em seu 12º episódio e, embora o anime tenha ficado abaixo das expectativas comparado com suas obras originais anteriores, Angel Beats e Charlotte, segundo o público japonês e fãs de animes do mundo afora, a série ainda sim teve uma boa audiência até o seu final.

No entanto, uma informação intrigante vêm deixando os fãs com uma pulga atrás da orelha. No sexto episódio do programa de rádio The Day I Became a God postado na sexta-feira passada (25/12), os seiyuus Natsuki Hanae e Ayane Sakura comentaram brevemente sobre o recente desaparecimento do criador da série Jun Maeda da vida pública. No meio do programa, os atores comentam como costumam ler uma mensagem escrita por Maeda, mas desta vez, ele não deixou recado.

A breve troca dos atores é traduzida da seguinte forma:

Sakura: Ok, então, Maeda-san deixou uma mensagem desta vez, também.

Hanae: Oh? Ele deixou? Espere, ele não deixou!

Sakura: Não acredito!

Hanae: Sim, não há uma hoje!… Aww, que tristeza!

Sakura: Aww, seu bebê chorão, Natsuki-chan.

Hanae: Estou tão triste.

Sakura: Não chore por todo o lado! Não tire vantagem da situação para espalhar o seu choro por toda a parte! … Ah, então ele não deixou recado hoje.

Hanae: Ele deve estar ocupado.

Sakura: Será que ele está de mãos cheias neste momento?

Hanae: Ou talvez ele esteja finalmente se permitindo se soltar?

Sakura: Whoa, aparentemente ele está desaparecido agora mesmo.

Hanae: Oh, estou vendo…

Sakura: Sim.

Hanae: Bem…

Sakura: Bem, vamos continuar esperando pacientemente pelo retorno de Maeda-san.

Hanae: Nós vamos esperar. Por favor, faça as coisas em seu próprio ritmo. Estamos esperando pelo melhor.

Sakura: Sim!

(Risos embaraçosos)

Hanae: É certamente estranho que os atores de voz digam este tipo de coisa…

Sakura: Sim…

A conta pessoal de Jun Maeda no Twitter, @jun_owakon, foi desativada no início desta semana. Segundo informações por fóruns e redes sociais, o escrito recebeu muitas critivas via Twitter pelo trabalho recente em The Day I Became a God. Até o momento desta publicação aqui no Anime Xis, não se tem nenhuma atualização sobre onde está Jun Maeda e o que motivou o seu “desaparecimento”.

Será que nem uma deusa frenética saberia do paradeiro de Jun Maeda?

O anime estreou no dia 10 de Outubro e concluído no sábado, 26 de Dezembro. Jun Maeda é creditado com o trabalho original e como roteirista e, Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate / Apocrypha) dirigiu o anime. Na-Ga voltou de muitos outros projetos de artes visuais / chave como designer de personagem original. P.A. Works animou a série.

Como divulgamos aqui no Anime Xis várias vezes, Jun Maeda é conhecido como uma das mentes mais brilhantes na industria de animes, games e músicas dos últimos 20 anos. Ele é bem conhecido por escrever as visual-novels da Visual Art / Key, KanonAirClannad e Little Busters!, todos os quais receberam adaptações de anime. Ele também compôs a música para os Visuais-Novels que escreveu e compôs temas para os dois animes, Angel Beats! Charlotte. Compôs, ou de outra forma supervisionou a produção musical, para outras principais visuais-novels, como Kud Wafter e Rewrite. Atualmente, Jun Maeda estava escrevendo os roteiros para as visual-novels da KEY, Summer PocketsHeaven Burns Red.

Como também noticiamos há algum tempo aqui no Anime Xis, Jun Maeda sofre de cardiomiopatia dilatada idiopática (aumento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração). Ele foi hospitalizado por cinco meses em 2016. Ele revelou mais tarde naquele ano que sua condição cardíaca requer um transplante de coração, embora mais tarde tenha assegurado aos fãs que ele ainda tem muito a viver e ainda escreverá mais histórias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Programa de rádio The Day I Became a God via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!