45th Kodansha Manga Awards: Conheça os títulos nomeados

Kodansha logo

A editora japonesa Kodansha anunciou os 13 indicados em três categorias para o 45th Annual Manga Awards nesta quarta-feira (07/04). A Kodansha anunciará o vencedor de cada categoria em 13 de Maio.

Melhor Mangá Shounen

Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime / TenSura)
de: Taiki Kawakami
revista: Shonen Sirius (Kodansha)

Enredo: Como os jogadores de Monster Hunter e Dungeons & Dragons sabem, o slime não é exatamente o rei dos monstros de fantasia. Então, quando um assalariado de 37 anos de Tóquio morre e acorda em um mundo de dragões e magia, fica um pouco decepcionado ao descobrir que se tornou um monstro cego e desossado. A meia-idade de Mikami não foi como ele planejou: ele nunca encontrou uma namorada, ficou preso em um emprego sem saída e foi esfaqueado de repente na rua aos 37 anos. Então, quando ele acorda em um novo mundo direto de um RPG de fantasia, ele fica desapontado, mas não exatamente surpreso ao descobrir que não é um cavaleiro ou um mago, mas um demônio cego. Mas há chances de até um slime se tornar um herói…

A Obra já ganhou uma adaptação para Anime TV que estreou em Outubro 2018, vários OVAs. A segunda temporada está sendo lançada em 2 partes, sendo a primeira em estreou em Janeiro 2021 e a segunda parte em Julho 2021.


En En no Shouboutai (Fire Force)
de: Atsushi Ohkubo
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

En En no Shouboutai - Fire Force

Enredo: O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio! Possuídas por demônios, as pessoas começaram a se incendiar, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: A Fire Force, pronta para avançar em um momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar onde ela pudesse explodir. A equipe está prestes a receber uma adição muito original: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo seus sapatos no processo). Pode a Fire Force descobrir a origem desse fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai queimar cinzas primeiro?

Obra já recebeu 2 temporadas em Anime TV.


Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)
de: Kanehito Yamada, Tsukasa Abe
revista: Weekly Shonen Sunday (Shogakukan)

Enredo: A Elfa mago Frieren e seus corajosos companheiros aventureiros derrotaram o Rei Demônio e trouxeram paz à terra. Com o fim da grande luta, todos eles seguem caminhos separados para viver uma vida tranquila. Mas como uma elfa, Frieren, quase imortal, sobreviverá por muito tempo ao resto de seu antigo grupo. Como ela vai aceitar a mortalidade de seus amigos? Como ela pode encontrar satisfação em sua própria vida e pode aprender a entender o que a vida significa para os humanos ao seu redor? Frieren inicia uma nova jornada para encontrar a resposta.


Blue Lock
de: Muneyuki Kaneshiro, Yūsuke Nomura
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: O mangá começa com a eliminação do Japão da Copa do Mundo de 2018, o que leva a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de reconhecimento de escolas de segundo grau para jogadores selecionados que irão treinar e prepare-se para a Copa do Mundo de 2022. O protagonista Yoichi Isagi, atacante de seu time do ensino médio, recebe o convite para ingressar no programa, logo após sua equipe perder a final de Saitama e perder a chance de jogar nas nacionais.



Melhor Mangá Shoujo

Hananoi-kun to Koi no Yamai (A Condition Called Love)
de: Megumi Morino
revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Hananoi, estudante do primeiro ano do colegial, apaixona-se perdidamente e à primeira vista por Hinase Hotaru, da classe ao lado, depois de um pequeno incidente. Hotaru, por sua vez, não entende absolutamente nada de assuntos do coração e simplesmente nem sabe lidar com toda a demonstração de carinho que recebe de Hananoi-kun. Então eles acabam fazendo o teste: namorarem até o Natal, que está chegando, para ver se Hotaru consegue se interessar por ele ao menos um pouquinho e responder à sua declaração. Será que essa história de amor atrapalhada vai dar certo?


Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai (Defying Kurosaki-kun)
de: Makino
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Enredo: “Exijo obediência absoluta de você.”
Yu Akabane trabalhou duro para se reinventar para o colégio e só falta um passo em seu plano para deixar seus dias de Jane para trás: Convidar seu ídolo, o “Príncipe Branco” Shirakawa-kun. Quando as circunstâncias levam Yu a se mudar para o dormitório da escola onde Shirakawa-kun se hospeda, ela pensa que encontrou sua chance de sorte. Mas, infelizmente para Yu, “Black Devil” Kurosaki-kun, o garoto de quem todos na escola (incluindo os professores!) tem medo, mora lá também – e quando Yu o desafia, ele está muito ansioso para puni-la… (via Kodansha Comics)


Honey Lemon Soda
de: Mayu Morita
Revista: Ribon (Shueisha)

Enredo: O mangá é centrado em Uka Ishimori, que não tinha nenhuma boa lembrança de seus anos de ensino médio. Agora com 15 anos de idade e no ensino médio, Uka está tentando “graduar-se” de seu eu anterior, mas não está indo bem. É quando ela conhece seu colega de classe Kai, que tem cabelos cor de limão.

O mangá está ganhando uma adaptação para Filme Live-Action.


Yubisaki to Renren (A Sign of Affection)
de: Suu Morishita
revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Yuki é uma típica estudante universitária, cujo mundo gira em torno de seus amigos, mídia social e as últimas vendas. Mas quando um encontro casual em um trem leva a seu encontro com um amigo de um amigo e colega estudante Itsuomi-san, seu mundo começa a se alargar. Mas mesmo que Itsuomi-kun fale três línguas, a linguagem de sinais não é uma delas. Os dois podem aprender a comunicar os sentimentos nascentes entre eles? (Via Kodansha Comics )



Melhor Mangá Geral

Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai (I Want to Hold Aono-kun so Badly I Could Die)
de: Umi Shiina
revista: Afternoon (Kodansha)

Enredo: Eu morreria se me permitisse tocar em você. Esse é meu amor. A cabeça de vento Yuri-chan e seu namorado Aono-kun tinham um relacionamento perfeitamente normal até que um dia Aono-kun de repente “faleceu” … Eles nunca ficarão juntos e eles não podem nem mesmo se tocar. Esta é sua difícil e quase sincera história de amor. (Via Kodansha Comics )


Sweat and Soap (Ase to Sekken)
de: Kintetsu Yamada
revista: Morning, D Morning (Kodansha)

Enredo: Asako está vivendo seu sonho, trabalhando na fabricante de produtos de higiene Lilia Drop. Mal sabem seus colegas de trabalho, o motivo pelo qual ela ama tanto a empresa é que tem vergonha de seu odor corporal e o sabonete deles é a única coisa que resolve. Então, quando o principal desenvolvedor de produtos da empresa, um gênio da perfumaria, se aproxima dela no saguão e se pergunta o que é “aquele cheiro”, ela fica apavorada… mas será que… ele gosta? E, ainda mais surpreendente para Yae… ela gosta dele?


Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Hakozome: A Police Box Woman’s Counterattack)
de: Miko Yasu
revista: Morning (Kodansha)

Enredo: A história se centra em Kawaai, uma policial frustrada que está prestes a deixar a polícia. Ela é repentinamente puxada para o departamento de investigação criminal pelo detetive tenente Fuji, o início de seu improvável emparelhamento. Yasu trabalhou por 10 anos na polícia municipal e usa suas experiências no mangá.


Futari Solo Camp (Solo Camping With Just the Two of Us)
de: Yūdai Debata
revista: Evening (Kodansha)

Enredo: A história gira em torno de Gen Kinokura, um campista solo amador de 34 anos. Ele não tem carro e, em vez disso, geralmente pega carona de trem e ônibus e, finalmente, torna-se um com a natureza e tem seu precioso tempo sozinho. Até que um dia, em um acampamento, ele conhece Rei Kusano, de 20 anos, também um entusiasta solo de acampamento e eles acabam se viciando em acampamentos sozinhos “juntos”.


Yuria Sensei no Akai Ito (Miss Yuria’s Red Thread of Fate)
de: Kiwa Irie
Revista: Be Love (Kodansha)

Enredo: O mangá segue Irie, de 50 anos, uma bailarina que se dedicou à arte através de sua irmã há muito tempo. Agora ela vive uma vida simples, mas feliz ensinando artesanato e morando com um marido escritor. Quando seu marido passa por uma emergência médica devido a uma hemorragia, ela corre para o hospital, apenas para encontrar um jovem misterioso ao lado de seu marido. Quando o marido de Irie não acorda, o jovem confessa que é amante do marido de Irie.



Nos últimos anos, a Kodansha também concedeu o prêmio de “Melhor Mangá Infantil”, mas desde 2015, Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Mangá Shounen e Melhor Mangá Shoujo.

No última ano, o mangá de Ken Wakui, Tokyo Revengers ganhou o prêmio de Melhor Shonen Manga. O mangá de Robico, Our Precious Conversations ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo. O mangá de Tsubasa Yamaguchi, The Blue Period. ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!