KEY anuncia Kaginado, o 1º Anime Crossover de suas franquias para Outubro 2021

E não é que o que parecia uma piadoca de 1º de Abril no Japão acabou sendo realidade. Durante o evento “KSL online 2021 -Kaginado-“ realizado neste domingo (18/04) que Kaginado (Key, Etc.), a primeira série de anime crossover apresentando as franquias das marcas KEY / Visual Arts, estreará na televisão e via streaming em Outubro, na Temporada de Outono 2021. O anime com personagens chibi será um cruzamento de algumas das mais populares visual-novels e títulos de anime da KEY, incluindo Kanon, Air, Clannad, Little Busters! e Rewrite com o site do anime prometendo mais.

Um teaser anunciando o anime foi divulgado no Youtube:

Entre as franquias anunciados para o crossover anime, a KEY citou os trabalhos do escritor Jun Maeda, que escreveu as visuais-novels originais para todos, exceto Rewrite e, também trabalhou na música para todos eles (incluindo Rewrite).

A visual-novel original Kanon foi lançado em 1999, enquanto Air estreou em 2000 e Clannad em 2004. Kanon teve duas adaptações de anime para televisão: a primeira pela Toei Animation em 2002 e a segunda pela Kyoto Animation em 2006. A Kyoto Animation adaptou Air para um anime para televisão em 2005 como uma de suas primeiras produções completas como estúdio e a Toei Animation também o adaptou para um filme de anime no mesmo ano. A Kyoto Animation também produziu o anime TV Clannad em 2007.

A visual-novel Little Busters! foi lançada em 2007, com aadaptação do anime pela JC Staff estreando em 2012. A visual-novel original Rewrite foi lançada em 2011, com o anime para televisão pelo Studio 8-Bit estreando em 2016.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do anime Kaginado, Otakomu via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Outono 2021 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!