Agora vai? Mangá Arata Kangatari volta a ser publicado em 19 de Maio com novo capítulo em 7 de Julho

A 21ª edição da revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan revelou nesta quarta-feira (21/04) que o mangá de Yuu WataseArata Kangatari (Arata: The Legend) terá a sua publicação retomada na 25ª edição em 19 de Maio. A revista vai fazer a republicação do mangá em uma edição “remasterizada” que vai ser incluída no 13º volume do mangá “remasterizado”. A revista publicará capítulos totalmente novos a partir da 32ª edição em 7 de Julho.

Watase postou no Twitter em março que ela e a equipe da revista da Shogakukan, Weekly Shonen Sunday haviam decidido a data de retomada do mangá, bem como a data de lançamento do 13º volume da edição “remasterizada” do mangá, mas anunciar a data de retomada mais tarde.

O mangá está em um hiato desde 2015. Watase retomou o mangá pela última vez em Julho de 2015 (depois de um hiato anterior de 17 meses), apenas para colocar o mangá de volta em um hiato um mês depois. Watase disse no Twitter em Dezembro de 2020 que conseguiu solidificar o resto da trama do mangá.

A mangaká declarou no Twitter em Julho de 2019 que estava planejando iniciar um novo arco para o mangá no 14º volume. Ela afirmou anteriormente que estava considerando retomar o mangá em 2018, acrescentando na época que ela ainda estava se recuperando da depressão.

Yuu Watase lançou o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em 2008.

Viz Media publica Arata Kangatari em Inglês e descreve a história:

Em um mundo mítico, onde humanos e deuses coexistem, Arata tem a infeliz honra de ser o sucessor do clã matrimonial Hime. Isso significa que ele tem que fingir ser uma garota ou enfrentar a morte se seu verdadeiro gênero for descoberto! No dia de sua posse, um plano de assassinato obriga-o a fugir – e de alguma forma ele acaba no Japão moderno! Enquanto isso, um garoto chamado Arata Hinohara é sugado para o primeiro mundo de Arata e se vê lidando com as pessoas depois de sua vida!

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini com o nome de “O Mito de Arata”.

O mangá recebeu uma adaptação em anime de 12 episódios em 2013 e o Crunchyroll transmitiu conforme a série foi ao ar. A Viz Media publicou o 24º volume do mangá em inglês em Agosto de 2016.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!