Caso Higehiro de novo? Outro homem é preso por manter uma adolescente que fugiu de casa no Japão

Parece que enquanto o anime Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou. (Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took in a High School Runaway), vamos ver mais casos assim surgirem do nada… e que muitos acreditavam que aconteciam só na ficção.

Há poucos dias relatamos aqui no Site Anime Xis o curioso caso de uma tentativa de sequestro no Japão envolvendo um funcionário adulto de escritório e um estudante de ensino médio de 17 anos. Na ocasião, um homem de 32 anos pediu a um adolescente, por meio de mensagens de texto, que “fosse morar com ele“. Felizmente, a mãe da jovem descobriu a conversa no smartphone da filha e esse fato pôde ser relatado. No final, o homem foi preso para começar a investigar os fatos e determinar sua sanção.

Higehiro
A Sayu é bonita? SIM! Mas não ponha a mão nela, quem pode entrar pelo cano é você!

Dessa vez, o portal TBS News relatou um novo caso, bastante semelhante ao que mencionamos acima. A história agora nos leva à grande cidade de Tóquio e, desta vez, é estrelada por um jovem de 20 anos da prefeitura de Iwate e uma menor de 13 anos, que é uma estudante do segundo ano do bairro de Shinjuku, localizada na capital japonesa.

O jovem, chamado Yaegashi Kaito, começou a contatar o estudante do ensino médio por meio da rede social Twitter e, após uma longa troca de mensagens, eles se conheceram em um hotel no bairro de Shinagawa, em Tóquio. Para comparecer ao encontro, a adolescente fugiu de casa, por isso sua mãe conversou com a polícia metropolitana, que deu início à busca imediata.

Tanto Kaito quanto a estudante do ensino médio conseguiram resolver o encontro, porém a polícia conseguiu localizá-los quando os viu andando nas proximidades do hotel. Foi ali que prenderam o sujeito de 20 anos, que admitiu o crime de ter “sequestrado” uma menor. Por outro lado, eles protegeram a menor para entregá-la à mãe. É relatado que nenhum dano físico foi encontrado.

Yaegashi Kaito permanecerá detido enquanto as investigações decorrem. É importante lembrar que, no Japão, é crime abrigar menores de idade, mesmo com seu consentimento.

Este caso foi transmitido pela rede de televisão TBS, razão pela qual rapidamente se tornou viral em diversos meios de comunicação, apontando novamente para uma curiosa relação deste tipo de crime com o enredo da adaptação para anime TV da série de light-novels do de Shimesaba e do ilustrador boootaHige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou. (Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took in a High School Runaway), já que o enredo conta a história de como um homem de 28 anos hospeda uma garota de 17, que não tem para onde ir.

A adaptação em anime Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took in a High School Runaway estreou em 5 de Abril na Tokyo MXBS11 e AT-X e a série original de light-novels se aproxima do fim, com o seu volume final sendo lançado nas bancas e livrarias japonesas em 1º de Junho.


Nota do Editor: Eu bem que disse no post anterior que teve este mesmo assunto que ficção é ficção e realidade é realidade. Não é tão simples como no anime, em que você encontra uma garota dormindo debaixo de um poste ao virar a esquina… mas parece que ninguém me entende.

Então vêm com o Tio Luiz que eu vou dar a dica e você só vai ver ela aqui no Anime Xis: Quando você “adulto responsável maior de idade” encontrar uma criança ou adolescente perdido(a) e precisando de ajuda, você pode oferecer ajuda, desde que você comunique as autoridades de segurança e passe seu telefone, endereço e/ou local onde você o/a encontrou para que eles possam tomar as providências necessárias. E não faça nada errado, senão…

Loli Police - Album on Imgur
Venha Onii-chan, vamos para a cadeia! (Anime image: HenNeko)

Fonte: TBS News via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Confira outras Curiosidades aqui no Site Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!