45th Kodansha Manga Awards: Vencedores Anunciados

Kodansha logo

A editora japonesa Kodansha anunciou nesta quinta-feira (13/05) os vencedores do 45th Annual Manga Awards.

Melhor Mangá Shounen

Blue Lock
de: Muneyuki Kaneshiro, Yūsuke Nomura
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Kodansha Manga Awards - Blue Lock

Enredo: O mangá começa com a eliminação do Japão da Copa do Mundo de 2018, o que leva a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de reconhecimento de escolas de segundo grau para jogadores selecionados que irão treinar e prepare-se para a Copa do Mundo de 2022. O protagonista Yoichi Isagi, atacante de seu time do ensino médio, recebe o convite para ingressar no programa, logo após sua equipe perder a final de Saitama e perder a chance de jogar nas nacionais.

Estavam concorrendo também: En En no Shouboutai (Fire Force); Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End); Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime / TenSura);


Melhor Mangá Shoujo

Hananoi-kun to Koi no Yamai (A Condition Called Love)
de: Megumi Morino
revista: Dessert (Kodansha)

Kodansha Manga Awards - A Condition Called Love

Enredo: Hananoi, estudante do primeiro ano do colegial, apaixona-se perdidamente e à primeira vista por Hinase Hotaru, da classe ao lado, depois de um pequeno incidente. Hotaru, por sua vez, não entende absolutamente nada de assuntos do coração e simplesmente nem sabe lidar com toda a demonstração de carinho que recebe de Hananoi-kun. Então eles acabam fazendo o teste: namorarem até o Natal, que está chegando, para ver se Hotaru consegue se interessar por ele ao menos um pouquinho e responder à sua declaração. Será que essa história de amor atrapalhada vai dar certo?

Estavam concorrendo também: Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai (Defying Kurosaki-kun); Honey Lemon Soda; Yubisaki to Renren (A Sign of Affection)


Melhor Mangá Geral

Yuria Sensei no Akai Ito (Miss Yuria’s Red Thread of Fate)
de: Kiwa Irie
Revista: Be Love (Kodansha)

Enredo: O mangá segue Irie, de 50 anos, uma bailarina que se dedicou à arte através de sua irmã há muito tempo. Agora ela vive uma vida simples, mas feliz ensinando artesanato e morando com um marido escritor. Quando seu marido passa por uma emergência médica devido a uma hemorragia, ela corre para o hospital, apenas para encontrar um jovem misterioso ao lado de seu marido. Quando o marido de Irie não acorda, o jovem confessa que é amante do marido de Irie.

Estavam concorrendo também: Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai (I Want to Hold Aono-kun so Badly I Could Die); Sweat and Soap (Ase to Sekken); Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Hakozome: A Police Box Woman’s Counterattack); Futari Solo Camp (Solo Camping With Just the Two of Us)


Nos últimos anos, a Kodansha também concedeu o prêmio de “Melhor Mangá Infantil”, mas desde 2015, Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Mangá Shounen e Melhor Mangá Shoujo.

No última ano, o mangá de Ken WakuiTokyo Revengers ganhou o prêmio de Melhor Shonen Manga. O mangá de Robico, Our Precious Conversations ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo. O mangá de Tsubasa Yamaguchi, The Blue Period. ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral.

Nota do Editor: Parabéns aos vencedores.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: KodanshaComic Natalie via ANN

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!