fbpx
4 de dezembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Kyoto Animation lança vídeo especial para relembrar as vítimas do incêndio criminoso de 2019

Vídeo de 10 minutos está disponível para ser assistido apenas neste dia 18 de Julho e no canal da Kyoto Animation no Youtube.

O tempo vai passando, as vidas das pessoas vão seguindo, mas as memorias de muitos que nos deixaram ficam vivas nas nossas mentes. Neste domingo, 18 de Julho de 2021 fazem 2 anos desde o fatídico incêndio criminoso ocorrido do prédio do Studio 1 da Kyoto Animation, o qual ocasionou a morte de 36 pessoas e feriu outras 33, em 18 de Julho de 2019.

Para relembrar as vítimas, a KyoAni lançou um vídeo memorial de 10 minutos para relembrar os que se foram naquela tragédia. O vídeo está bloqueado para compartilhamento em sites externos, por tanto é possível assisti-lo somente no Youtube através deste link e só estará disponível apenas neste dia 18 de Julho no Japão.

No vídeo, a empresa explicou que está postando o vídeo no lugar de um evento presencial devido à pandemia em andamento. O vídeo começou com um minuto de silêncio de um minuto e depois trouxe uma mensagem sobre como a vida dos que se foram ainda tem uma grande presença no estúdio e, como o estúdio está guardando as memórias daqueles que se foram com carinho, sem esquecer eles mesmo por um segundo e avançando.

O vídeo então compartilha diferentes mensagens anonimamente de membros da equipe de trabalho, parentes próximos do falecido e outras pessoas. Dadas as suas extensões, neste artigo foram traduzidos apenas os dois primeiros, que afirmavam:

“Enquanto nos dedicamos aos nossos assuntos diários, seus nomes surgem naturalmente nas conversas. Continuamos fazendo as coisas pensando em vocês. Não posso falar com vocês diretamente, mas posso conversar com vocês a partir de minhas memórias. O que devo fazer nesta situação? Como posso lidar com esses problemas? Éramos conversadores por natureza. Seus pensamentos continuam a nos acompanhar hoje. Suas presenças. As aspirações que deixaram para trás, que ainda hoje nos sustentam. Esperamos que vocês continue a cuidar de nós. Faremos com que eles se orgulhem de nós. Faremos o nosso melhor.”

“A vida que você pensou que duraria para sempre, o futuro que você sonhou no dia em que tudo desaparecesse. Não se passou um dia sem que eu não pensasse em você nesses dois anos. Com seus sorriso em minhas lembranças, sinto a perda em meu coração. Me sinto triste. Sinto tanto a suas faltas… Não importa quanto tempo passe, eu não consigo parar de chorar. Eu os amo mais e mais desde aquele dia, no momento em que a chuva parou de repente, no momento em que a luz brilhou por entre as nuvens, no momento em que soprou um vento frio. Não posso deixar de lembrar que vocês também faziam milagres. Mesmo assim, gostaria de vê-los novamente, pelo menos uma vez. Eu sei que não é possível, mas eu queria desde aquele dia. Obrigado de todo o coração a todos aqueles que pensam em nós e aos que partiram.”

O próprio estudio fechou o vídeo com uma mensagem final, que dizia: “Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que nos apoiaram ao longo dos anos. Gostaríamos de agradecer por seu apoio contínuo. Continuaremos a produzir obras que inspiram emoções e dão esperança para o futuro. Esperamos continuar contando com seu apoio para o futuro. 18 de Julho de 2021 Kyoto Animation Co.”

A Kyoto Animation pediu novamente que os fãs não fossem ao local do ataque em consideração às outras pessoas na vizinhança.


Em 18 de Julho 2019, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33, entre elas, editores, roteiristas e diretores que trabalharam em diversos animes. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu o suspeito de 41 anos que supostamente usava gasolina para iniciar o incêndio e está estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar a gasolina para o edifício Studio 1 da Kyoto Animation.

O governo da prefeitura de Kyoto ainda estava em processo de determinar a distribuição de 3.314.438.000 ienes (cerca de US$ 30 milhões) em doações para os feridos e as famílias das vítimas do ataque em Abril. O jornal Mainichi Shimbun informou em Janeiro que o Labor Bureau Kyoto tinha começado a pagar a compensação dos trabalhadores para as famílias das vítimas e aqueles que foram feridos no ataque incendiário na Kyoto Animation.

A Kyoto Animation colocou seus trabalho em hiato em 13 de Abril 2020, mas dessa vez é devido à nova pandemia de doença por Coronavírus COVID-19. O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas o estendeu até o final de Maio. Durante o hiato, a empresa está apenas atualizando seu site, respondendo a perguntas feitas por meio de seu formulário e enviando pedidos de sua loja.

Conforme divulgamos aqui no Anime Xis, o trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de Abril 2020. O estúdio também voltou a recrutar funcionários em Julho 2020.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Canal da Kyoto Animation no Youtube, Kudasai, ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis