fbpx
28 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Jogos Olímpicos Tokyo 2020: Melodias de games são tocadas no desfile das delegações na Cerimônia de Abertura

Dragon Quest, Final Fantasy, Tales of, Kingdom Hearts, Sonic, entre outros games tocaram no desfile das delegações dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

Sem público, mas com muita beleza, luzes, drones e muito respeito com os atuais acontecimento mundo afora, foi assim que começaram oficialmente os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, adiados em 1 ano devido a pandemia de Coronavírus COVID-19, após a sua tradicional cerimônia de abertura. Muitos que assistiram o evento realizado nesta sexta-feira (23/07) no novo Estádio Olímpico de Tóquio através de seus televisores, relataram pelas redes sociais músicas nostálgicas e, se foi uma dessas pessoas, você não está sozinha. A cerimônia apresentou um compilado de músicas de games japoneses de RPG, esportes, lutas e alguma coisa a mais.

De acordo com a Nikkan Sports, a lista de músicas tocadas na cerimônia foram:

  • Dragon Quest – “Overture: Loto’s Theme’
  • Final Fantasy – “Victory Fanfare”
  • Tales of Series – “Sorey’s Theme ~Purity~”
  • Monster Hunter – “Proof of a Hero”
  • Kingdom Hearts – “Olympus Coliseum”
  • Chrono Trigger – “Frog’s Theme”
  • Ace Combat – “First Flight”
  • Tales of Series – “Royal Capital ~Majestic Grandeur~”
  • Monster Hunter – “Wind of Departure”
  • Chrono Trigger – “Robo’s Theme”
  • Sonic the Hedgehog – “Star Light Zone”
  • Winning Eleven (Pro Evolution Soccer) – “eFootball walk-on theme”
  • Final Fantasy – “Main Theme”
  • Phantasy Star Universe – “Guardians”
  • Kingdom Hearts – “Hero’s Fanfare”
  • Gradius (Nemesis)“01 Act 1-1”
  • NieR – “Song of the Ancients”
  • Saga Series – “The Minstrel’s Refrain: Saga Series Medley 2016”
  • Soul Calibur – “The Brave New Stage of History”

Não por acaso, o compositor do Ghost in the Shell Arise, Keigo Oyamada (também conhecido como Cornelius) renunciou na segunda-feira (19/07) como o compositor da cerimônia de abertura, apenas quatro dias antes de seu início. O próprio Koichi Sugiyama, compositor do Dragon Quest, lidou com a controvérsia sobre um programa de televisão de 2015 no qual concordou com os comentários do político Mio Sugita contra a comunidade LGBTQ+.

A delegação do Brasil entrou com apenas 4 atletas. Bruninho, levantador campeão olímpico no vôlei masculino na Olimpíada de 2016 (Rio de Janeiro), e Ketleyn Quadros, judoca medalha de bronze nos Jogos de 2008 (Pequim), foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o casal porta-bandeira.

Em sua ausência, notou-se qualquer música ligada à Nintendo, apesar do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe ter feito cosplay de Mario na cerimônia de encerramento das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, cinco anos atrás. Também se notou a não aparição de Doraemon, Captain Tsubasa, Pac-Man e Hello Kitty, todos ausentes (junto com a The Pokémon Company) na cerimônia de abertura de Tóquio.

Também ficou faltando algo sobre o anime AKIRA, dado o que acontece antes das Olimpíadas naquele mangá e anime, isso seja compreensível.

Segundo os organizadores, as placas que anunciam a entrada de cada equipe usam balões de palavras e linhas de velocidade para invocar semelhantes a imagens vistas em mangás.

Uma das canções que tocou após o Desfile das Nações foi Michio Yamagami e Kunihiko Murai, “Tsubasa o Kudasai”, como tocada em Evangelion, Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyan, K-ON!, Nichijou e outros animes. A música que acompanhou a entrada da tocha olímpica foi “Boléro” de Maurice Ravel – uma famosa peça clássica muito antes inclusas em animes, como Legend of the Galactic Heroes: My Conquest is the Sea of ​​Stars, Digimon e Hibike! Euphonium The Movie – Our Promise: A Brand New Day usaram. A jogadora de tênis Naomi Osaka acendeu a chama olímpica.

Apesar de algumas modalidades já terem sido iniciádas no início da semana, oficialmente os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 se iniciaram nesta sexta-feira, 23 de Julho e se encerrarão em 8 de Agosto, seguidos no final do mês pelos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020. No Brasil, você pode assistir as olímpiadas pela TV através da Rede Globo (Tv aberta) e nos canais SporTV e Band Sports (TV por assinatura).

Embora o Japão ainda vive um momento conturbado devido a pandemia de COVID-19, a nossa torcida é para que os jogos possam ser realizados com segurança e com os atlétas fazendo seu melhor nas quadras, nas piscinas, nas pistas, nos gramados, etc.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Nikkan Sports via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Mais sobre Música? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!