ACONTECEU: Barcos decorados de Love Live! Sunshine!! são apreendidos pela polícia japonesa

Luzes ligadas, boa coisa não é….

Já fazia um tempinho que não tinhamos casos bizarros e curiosos acontecendo com a franquia Love Live!, mas quando a gente menos espera, algo acontece e vêm a tona. As pessoas que planejam ir ao Awashima Marine Park terão que encontrar outra maneira de chegar à ilha adjacente à cidade de Numazu, já que os barcos dos visitantes do parque foram confiscados pela Seção Numazu do Tribunal Distrital de Shizuoka em 5 de Outubro e ainda mais se essas pessoas queriam viajar nos barcos decorados do anime Love Live! Sunshine!!.

O parque e outras instalações na ilha colaboraram com Love Live! Sunshine!! desde o início da série, o que lhes permitiu impulsionar os números do turismo. Isso levou a empresa a comprar títulos de 2 milhões de ienes (cerca de US$ 8.983,00) em 2017 para expandir os negócios. Esses títulos venceram em Junho de 2019 e o aquário não devolveu o dinheiro que devia ao investidor, que era um empresário local de 70 anos.

O investidor esperou até Janeiro de 2020 para ir ao tribunal e reivindicar o resgate dos títulos. O Tribunal Distrital de Shizuoka decidiu em Junho de 2021 que os títulos constituíam um enriquecimento injusto e, em 5 de Outubro, dois barcos de dez metros atracados nas docas de Numazu, com decorações Love Live!, foram apreendidos. O Parque Marinho possuía duas outras embarcações, mas uma destinava-se aos funcionários para irem à ilha e a outra estava atracada em outro lugar. As instalações continuarão a funcionar enquanto os visitantes puderem chegar à ilha.

Em notícias relacionadas, o presidente do Marine Park, o presidente da empresa controladora e cinco outros funcionários relacionados foram detidos pelo Departamento de Polícia de Numazu sob suspeita de violação da Lei de Falências ao alienar ativos ilegalmente em conexão com o processo de falência do Awashima Hotel que também fica na mesma ilha. Fãs de Love Live! Sunshine!! conhecerão o hotel como sendo propriedade da família da personagem Mari Ohara e que foi visitado regularmente na série pelas protagonistas.


Sobre Love Live! Sunshine!!

O projeto Love Live! Sunshine!! , o segundo da franquia de idols escolares Love Live! foi anunciado em Fevereiro de 2015. As três frases-chave do projeto são “Participação do leitor”, “Inspirado pelos µ’s” e “Configuração da cidade à beira-mar”. Os fãs escolheram o nome do grupo Aqours por voto popular. O primeiro anime TV Love Live! Sunshine!! estreou em Julho à Setembro de 2016. O enredo da históra é o seguinte:

Chika Takami, uma garota autoproclamada normal, nunca se envolveu em nenhum clube e carecia de talentos notáveis. Porém, após uma visita a Tóquio, ela descobre um cenário onde até uma garota comum como ela poderia brilhar: o mundo dos idols escolares (School Idols). Inspirada por μ’s, o antigo grupo de school idols, Chika está determinada a começar seu próprio clube de idols em sua cidade natal à beira-mar, na Uranohoshi Academy. Mas antes mesmo de reunir as alunas para ingressar no grupo, a aspirante a idol descobre que seu maior obstáculo é a presidente do conselho estudantil, Dia Kurosawa, que se opõe fortemente à criação do clube.

A segunda temporada foi de Outubro a Dezembro de 2017. O filme anime Love Live! Sunshine!!The School Idol Movie Over the Rainbow estreou nos cinemas do Japão em Janeiro 2019. O filme foi lançado em Fevereiro 2021 no Brasil pela Sato Company para as plataformas de streamings.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: The Shizuoka Shimbun via Kudasai

– Leia outras curiosidades aqui no Anime Xis!

– Confira outras notícias de Músicas aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!