Sexualizaram a Nezuko? Críticas sobre o mais recente episódio de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba surgem nas redes sociais

Que a nova temporada da adaptação em anime do mangá original de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc está com uma baita animação e cenas de encher os olhos, além da própria história que faz os espectadores não tirarem os olhos da tela não é segredo. Apesar de muito criticado e envolvido em polêmicas, o estúdio Ufotable vai entregando ao fã de anime um trabalho muito bem feito pela sua equipe e o mais recente episódio não ficou atrás.

SPOILER] Hajime Isayama mostra a imagem final do mangá Attack on Titan »  Anime Xis

ATENÇÃO: A matéria pode conter um ou mais spoilers sobre o episódio mais recente do anime. É por sua conta em risco continuar lendo.

O episódio 6 que foi ao ar no último domingo (09/01) nas TVs japonesas e nos streamings mundo afora apresentou cenas fantásticas como a luta entre Tanjirou Kamado e a oni Daki -que ocupa o a sexta posição dentro do grupo das Luas Superiores‘ dos demônios-, cenas cômicas com o Inosuke e o Zenitsu, além da aparição da Nezuko.

Porém, a participação de Nezuko Kamado dentro do combate, em uma cena que marcou o encerramento do episódio ao mostrar o crescimento de seu corpo e de seu chifre.

É este último que gerou uma série de comentários nas redes sociais criticando ‘a sexualização de Nezuko Kamado‘ neste episódio. Evidentemente, essas críticas foram abafadas pelo hype para o episódio recentemente exibido de Kimetsu no Yaiba e Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

Alguns comentários postados no Twitter citam algo como: “- Acho hilário que tantos fãs de Kimetsu no Yaiba digam ‘não se atreva a profanar ou sexualizar Nezuko depois deste episódio. Não, os animadores já fizeram isso dentro do episódio”, comentou um usuário. “- Eu não me importo com a aparência do design de Nezuko, se mostra mais ou menos pele no original. Não há desculpa para sexualizá-la, ela é menor de idade. Sério, o que diabos está passando pela cabeça deles para fazê-los pensar que não há problema em sexualizar um menor? Alguns de seus comentários são certamente desagradáveis”, comentou outro.

Em alguns dos demais comentários divulgados por pessoas de diversas partes do mundo, é possível ler:

  • Sério, me bloqueie se você é um daqueles idiotas que acha que não há problema em sexualizar um menor. Eu não quero ver nada na minha timeline que babacas que postam esse tipo de merda. Ela é uma menina!”

  • “Nunca pensei que chegaria o dia em que as pessoas sexualizariam Nezuko, mas aqui estamos. Quero dizer, Nezuko é uma das personagens mais fofas e ela não merecia que tivessem feito isso.”

I STILL CANT BELIEVE SOME PEOPLE SEXUALIZE NEZUKO, Y’ALL ARE SO WEIRD AND DISGUSTING :/ EVEN THO ITS A DRAWING IT DOESN’T CHANGE THAT SHE’S A MINOR, JUST STOP SIMPING OVER HER GO GET A JOB OR SMTH

— CASPER (@UENO4MAFU) JANUARY 10, 2022

  • “Ainda não consigo acreditar que algumas pessoas estão sexualizando a Nezuko. Você está doente e eles me dão nojo. Mesmo que seja um desenho que não muda que é menor. Pare de gostar dela e arrume um emprego.”

NEZUKO IS 14 AND SHOULD NOT BE SEXUALIZED . GET THAT SHIT DRILLED INTO UR MIND BC SOME OF U BE FIGHTING FOR UR LIVES TRYING TO SEXUALIZE A 14 YEAR OLD GIRL .

— JAE⁷ YORIICHI SUNDAY ??? (@USERTHJAE) JANUARY 11, 2022

  • Nezuko tem 14 anos e não deve ser sexualizada. Coloque essa merda na cabeça porque alguns de vocês no futuro terão problemas por tentar sexualizar um menor.”

https://twitter.com/flamedkyo/status/1480761734839386114

  • “Por que são sempre os caras mais horríveis que sexualizam Nezuko? Por favor, morra”

  • “Se você é daqueles que sexualizam Nezuko ou qualquer outro personagem menor de idade, por favor, pare de me seguir e me bloqueie”

  • “Não critique apenas os idiotas que sexualizam a Nezuko, por que diabos eles não fazem o mesmo com os cosplayers?”

NEZUKO 15 GETS SEXUALIZE AND HALF YALL ARE QUICK TO SAY
“ SHES JUST A DRAWING” LIKE STFU YOU LIKE CHILDREN DRAWING OR NO. 💀

— LUNA🇬🇹 (@HURTSMP4) JANUARY 10, 2022

  • Nezuko tem 15 anos e todos vocês saem rapidamente com o pretexto de que “ELA É SÓ UM DESENHO”. Melhor calar a boca, você gosta de menores, sejam desenhos ou não.”

  • “Eu entendo que ela pode ajustar seu corpo (aparentemente de muitas maneiras), mas sexualizar uma menor apenas para fan-service é algo que eu nunca vou entender do Japão (não apenas em Kimetsu no Yaiba, aliás)”

https://twitter.com/shinobusIove/status/1480376920734851073

  • “Alguns idiotas viram uma menor com um corpo maduro e de repente acham que não há problema em sexualizá-lo… Nezuko tem 14 anos.”

Apesar dessas e de outras opiniões postadas em diversas redes sociais mundo afora e em fóruns e sites dedicados à animes e mangás, há também uma onda de pessoas que dizem que isso é exagerado por parte dos críticos e que a intenção nestas cenas não foi claramente sexualizar a personagem, mas apresenta-la em sua versão oni em combate com um corpo mais desenvolvido.

Este visual da Nezuko também é possível ver na capa do volume 11 do mangá original de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba:

NOTA DO EDITOR: E você, acha que tudo isso é exagero dos críticos? Os animadores exageraram no visual da personagem? Acredita que ela foi sexualizada? Conta pra nós nos comentários.



Kimetsu no YaibaO mangá de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba inspirou uma série de anime de televisão que estreou em Abril de 2019 e terminou em Setembro de 2019 com seu 26º episódio.

O mangá estreou na revista da ShueishaWeekly Shonen Jump em Fevereiro de 2016 e terminou em 18 de Maio 2020. A Shueisha lançou o volume 21 do mangá em 3 de Julho. A franquia tem mais de 80 milhões de cópias em circulação. Ryoji Hirano lançou um manga curta spinoff intitulado Kimetsu no Yaiba : Rengoku Gaiden centrado no personagem  Hashira da Chama, Kyōjurō Rengoku. A Shueisha ainda não anunciou uma data de lançamento para o spinoff.

O filme anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie Mugen Train começou a ser exibido em 38 cinemas IMAX no Japão em 16 de Outubro.

A sequência do Anime TV estreou no dia 10 de Outubro nas TVs japonesas o projeto da segunda temporada da franquia consiste em dois arcos de história. O primeiro deles é a versão televisiva do arco Infinity Train (Mugen Ressha-hen), que terá 7 episódios. O segundo é o arco do Entertainment District (Yuukaku-hen), cuja estréia foi em 5 de Dezembro com um primeiro episódio de uma hora e terá um total de 11 episódios.

O game da SEGA e da CyberConnect2Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles) foi lançado na América do Norte e na Europa para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One , Xbox Series X|S e PC via Steam em 15 de Outubro. O game foi lançado no Japão em 14 de Outubro.

Aniplex está adiando o lançamento do jogo de smartphone separado Kimetsu no Yaiba: Keppū Kengeki Royale (Demon Slayer: Blood-Stench Blade Royale) indefinidamente para melhorar a qualidade do jogo. O jogo estava programado para estrear em 2020. O “jogo de ação de sobrevivência assimétrica” ​​para smartphone free-to-play colocará equipes de matadores de demônios e demônios uns contra os outros, com jogadores batalhando em cenários da história usando várias habilidades e personagens.

Além disso, a obra está inspirando duas peças teatrais para serem lançadas no decorrer deste ano no Japão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Yaraon via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!