Getsuyoubi no Tawawa: A maioria das estudantes japonesas não veem problemas com a polêmica do mangá

E o assunto segue dando pano pra mangá, literalmente. Como vocês já sabem, na semana passada postamos aqui no Anime Xis sobre a polêmica gerada no Japão depois que Ai-chan, a protagonista do mangá escrito e ilustrado por Kiseki HimuraGetsuyoubi no Tawawa (Tawawa on Monday), estrelou uma página inteira do jornal japonês Nihon Keizai Shimbun. Acontece que a natureza ecchi da colegial estrelando um jornal distribuído nacionalmente deixou alguns infelizes.Você pode ler toda a polêmica e comentários clicando neste link.

Após isso, alguns especialistas opinaram sobre os erros cometidos por esta campanha (clique neste link para ler).

Mas agora, o assunto volta a tona mais uma vez, pois faltava as opiniões delas, as próprias estudantes japonesas. O que elas pensam a respeito da imagem e da polêmica que isso deu?

O site Icchan (いっちゃん) realizou uma pesquisa entre 100 mulheres entre adolescentes e pessoas na faixa dos vinte anos, dando suas opiniões sobre este pôster e a mensagem que ele distribui. Mais de 80% disseram que não sentiam que havia um problema com isso. A postagem escreveu:

Uma pesquisa foi realizada por uma empresa de pesquisa entre 100 mulheres no final da adolescência até o início dos vinte anos em todo o Japão sobre um anúncio de página inteira para o mangá “Getsuyoubi no Tawawa”, que apareceu no jornal Nikkei em 4 de Abril de 2022. Como resultado, mais de 80% das mulheres jovens, incluindo estudantes do ensino médio, disseram não ter nenhum problema específico. Não houve diferenças significativas entre adolescentes e vinte e poucos anos“.

“O gráfico de barras combinado simples mostra as respostas “Eu não acho que haja um problemaem azul e, as respostasDesculpe, há um problema à publicidade do mangá no jornal popular em laranjaA primeira barra é sobre adolescentes na faixa entre 10 e 20 anos (em média 15 anos) e a segunda é sobre mulheres com mais de 20 anos. O terceiro é apenas a média dos dois primeiros. Se a amostra não indica que há um problema real com a publicidade entre as alunas, então por que outras estão fazendo tanto barulho “em nome delas?”

Nota do Editor: E volto a dizer, este assunto vai continuar dando pano pra manga… ou pra mangá. Uma coisa deu certo, a polêmica com certeza deixou o mangá bem mais conhecido. Acho que teremos mais alguns capítulos em breve a respeito disso.

Sobre Getsuyoubi no Tawawa:

Kiseki Himura (adaptação em mangá Sword Art Online: Progressive) pública novas ilustrações para a série todas as segundas-feiras em sua conta no Twitter. O mangá também começou a ser publicado na revista da KodanshaWeekly Young Magazine em Novembro de 2020. A Kodansha publicou o segundo livro compilado do mangá em 2 de Agosto 2021.

No enredo que segue as ilustrações, um assalariado fica bastante deprimido, especialmente às segundas-feiras. Na pior das hipóteses, ele esbarra nos seios de uma colegial bem-humorada que se chama Ai-chan. A concussão que ele deu a ela foi o início de seu relacionamento. [O objetivo inicial dessas ilustrações era fornecer motivação positiva para trabalhadores e alunos nas manhãs de segunda-feira, pois o papel de alunos e trabalhadores é refletido através dos personagens Ai e o assalariado, respectivamente. Além de Ai, as histórias de outras meninas e homens são ilustradas todas as segundas-feiras].

A primeira temporada de curtas de anime de 12 episódios estreou no YouTube em Outubro de 2016, mas o YouTube removeu o primeiro episódio antes de restaurá-lo na mesma semana. A partir do segundo episódio, a NBCUniversal Entertainment Japan relançou a série no NicoNico Video. O disco Blu-ray do anime inclui dois episódios inéditos. A segunda temporada intitulada Getsuyoubi no Tawawa 2 (Tawawa on Monday 2), estreou em 20 de Setembro 2021 e teve 12 episódios.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: rayforcegame no Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!