HIDIVE: Serviço de streaming de animes pode estar deixando o Brasil e a América Latina

Uma informação começou a ser compartilhada nas redes sociais nesta quarta-feira (25/05) na qual usuários de diferentes países da América Latina relataram terem recebidos e-mails de que o serviço de streaming da Sentai Filmworks, HIDIVE, não prestará mais serviço nos países latino-americanos a partir do dia 31 de Maio. Esta informação também foi compartilhada por usuários do Brasil.

Abaixo, uma amostra da informação que o HIDIVE está enviando aos seus usuários:

Descrito acima:

Prezado Assinante, Estamos fazendo alterações em nosso serviço que significam que o HIDIVE não estará disponível em seu país ou região. Assinaturas nos países e regiões afetados receberão um reembolso do valor de sua assinatura paga. Se a assinatura estiver em período de avaliação, esta conta será encerrada. O acesso aos nossos serviços também terminará em 31/05/2022. Obrigado por seu patrocínio e sua compreensão.

OBS: Deve-se notar que até o momneto da publicação desta matéria aqui no Anime Xis, o HIDIVE não listou nenhum comunicado oficial de imprensa relatando oficialmente essa decisão, embora isso seja provavelmente apenas uma questão de tempo, considerando que todas as capturas de tela compartilhadas pelos fãs incluem a mesma mensagem e remetente.

A Sentai Filmworks, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC Networks. O portifólio da Sentai conta com títulos como DanMachi, Food Wars: Shokugeki no Souma, Made in Abyss, Non Non Biyori, entre outros. A plataforma chegou a investir no Brasil com legendas em português e até encomendou algumas dublagens, assim como fez também para países latino-americanos. No entanto, a assinatura do serviço era feita em dolar, o que dificulta para muitos nestas regiões.

RUMORES: Segundo comentários de usuários de fóruns de animes, esta poderia ser uma possível estratégia da AMC em implantar um serviço como o AMC+ que já existe nos Estados Unidos para a América Latina. Outros usuários chegaram a comentar que os animes poderiam estar migrando para outras plataformas de streamings disponíveis nestas regiões. Claro que nenhuma dessas informações são oficialmente confirmadas, mas qualquer novidade a respeito de tudo isso, iremos informar aqui no Anime Xis.

Fonte: Fórum Crunchyroll, Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!