Berserk: Publicação do mangá vai continuar sob comando dos assistentes de Kentaro Miura

O departamento de edição da revista Young Animal da Hakusensha e criador de mangás, Kouji Mori, anunciou nesta terça-feira (07/06) que o mangá Berserk do falecido Kentaro Miura continuará começando com a 13ª edição deste ano da Young Animal em 24 de Junho. A sequencia da publicação irá para o final do “Fantasia Arc/Elf Island Chapter”, com um novo arco começando depois.

O anúncio completo com comentários do departamento editorial da Young Animal e de Mori está disponível em inglês.

Seguindo em frente, o mangá agora terá os seguintes créditos: “Obra original de Kentaro Miura, mangá do Studio Gaga, supervisionado por Kouji Mori”.

O Studio Gaga é o estúdio de Miura com seus assistentes e aprendizes que também trabalharam em Berserk ao lado dele. Mori é um amigo de infância próximo de Miura, a quem Miura frequentemente consultava para obter detalhes da trama de Berserk. Mori disse no comunicado que “conhece a história de Berserk até o fim”. Mori desenhou um mangá one-shot na Young Animal no ano passado que conta sua história de amizade ao longo da vida e relacionamento criativo com Miura.

No comunicado, Mori observou que discutiu o final de Berserk com Miura desde o icônico evento “Eclipse” do mangá há 30 anos. Após a morte de Miura, ele pensou em discutir o final por meio de uma entrevista, ou por meio de algumas ilustrações com um artigo de acompanhamento, mas considerou esses métodos insuficientes. Ele deu as boas-vindas à oferta do Studio Gaga para continuar o mangá e promete “recordar os detalhes o máximo possível e contar a história”, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja imperfeita, ele acha que “quase pode contar a história que Miura queria dizer.”

Tanto Mori quanto o departamento de edição da Young Animal prometeram não “desviar das próprias palavras do Sr. Miura”.

O 41º volume de Berserk , que inclui os capítulos finais que Miura criou para a série, foi lançado no Japão em 24 de Dezembro do ano passado. A Dark Horse Comics publicará o volume em Novembro próximo.

O lançamento do 41º volume veio em edições regulares e especiais, a última das quais inclui arte em tela especial e um CD de drama. Miura desenhou a arte da tela (foto à esquerda) que adorna a edição especial do 41º volume. O drama CD apresenta o retorno do elenco do anime e retrata o capítulo chave “Awakening” do mangá, que nunca foi visto em nenhuma das adaptações de anime do mangá. Makoto Fukami também voltou a escrever o roteiro do drama CD.

Miura faleceu em 6 de Maio de 2021 devido à dissecção aguda da aorta. Ele tinha 54 anos de idade. Desde o anúncio da morte de Miura, criadores no Japão e em todo o mundo ofereceram suas condolências.

O mangá Berserk segue Guts, um guerreiro sobre-humano forte que empunha uma grande espada, enquanto vaga por um mundo medieval sombrio cheio de demônios, nobres corruptos e decadentes e outros horrores. Todas as noites, ele é ameaçado por demônios, atraídos pela maldição marcada nele após um evento traumático. Ele percorre o mundo em uma missão para matar um ex-amigo que virou demônio, que tirou tudo dele.

Em 1989, Miura lançou o mangá Berserk na revista da Hakusensha, Monthly Animal House e depois começou a ser publicada na revista Young Animal, onde durou até a morte do autor.

Desde então, Berserk tem publicado um total de 41 volumes compilados e não havia um fim próximo à vista para a série, que já inspirou uma série de produtos de mídia, bonecos de ação e até jogos de cartas. No entanto, a periodicidade bimestral de cada novo capítulo foi interrompida cada vez mais ao longo dos anos, que chegou a ser publicado somente um capítulo em 2019. A obra possui mais de 40 milhões de cópias em circulação. No Brasil, a obra é publicada pela Editora Panini.

Berserk era famoso por ter algumas das ilustrações mais detalhadas de toda a indústria do mangá e não poderia ser fácil manter esse nível de qualidade. É uma história muito comum que os autores trabalhem muito e encurtem a série, por isso os fãs consideraram que as pausas eram mais do que necessárias para Miura cuidar de sua saúde.

O mangá Berserk inspirou uma série de anime TV em 1997 pelo Studio OLM, bem como uma trilogia de filmes de 2012 a 2013. Outra série anime de televisão estreou no Japão em Julho de 2016 e uma terceira série estreou em Abril 2017. Essas duas últimas animadas pelo Studio Millepensee.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Hakusensha via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!