[Triste Notícia] Morre aos 96 anos o compositor de Mazinger Z e Jaspion, Michiaki Watanabe

Foi divulgado pelas agências de notícias japonesas nesta segunda-feira (27/06) que o compositor Michiaki Watanabe (também conhecido como Chumei Watanabe) faleceu devido a insuficiência cardíaca em um hospital de Tóquio em 23 de Junho. Ele tinha 96 anos de idade.

Michiaki Watanabe nasceu em 1925. Ele estudou psicologia na prestigiosa Universidade de Tóquio com os compositores Ikuma Dan e Saburo Moroi. Ele fez sua estréia como compositor para um drama de rádio produzido pela Central Japan Broadcasting Company na década de 1950. Nos 20 anos seguintes, Watanabe trabalhou regularmente com a TOHO em trilhas sonoras de filmes, enquanto aprimorava seu ofício com nomes como o músico de jazz Sadao Watanabe. Isso teve um grande efeito nas composições de Watanabe. Ele introduziu instrumentos de sopro quando criou “Theme of Z” para Mazinger Z, também usando um sintetizador analógico. A combinação foi considerada única para os ouvidos dos ouvintes dos anos 1970.

Watanabe compôs músicas para séries live-action como Kikaider-01 e Inazuman. Ele compôs música para a série de anime Mazinger Z, Godannar, Getter Robo Go e Transformers: Victory, entre outros. No Brasil, Watanabe é conhecido pelo público pelas trilhas de fundo das seguintes séries Metal Hero da TOEIGavanSharivanShaiderJaspionSpielvan e Jiban.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor japonês Michiaki Watanabe e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Kyodo News, Studio 21 via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre música aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!