ISML 2014: Mashiro Shiina (Sakura-sou) e Kotori Itsuka (Date A Live) decidem o título neste Domingo!

International Saimoe League 2014 - logoNeste Domingo, dia 05 de Outubro, mais de 130 milhões de eleitores vão as urnas de todo o país escolher os que vão dirigir os Estados e o Brasil nos próximos quatro anos. Mas a outra votação importante que acontecerá coincidentemente no mesmo dia e será valida com votos de fãs de todo o planeta, a Grande Final da International Saimoe League 2014.

Enquanto muita gente esperava pela presença de Mikoto Mikasa, Asuna Yuuki ou Kanade Tachibana que eram cotadas como favoritas no mata-mata final, eis a surpresa: Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo) e Kotori Itsuka (Date A Live) vão fazer a Final da ISML 2014. Quem ficará com a Heavenly Tiara?

Campanhas nos Playoffs:

ISML 2014 - Playoffs

Mashiro Shiina - Sakura-sou no Pet na KanojoAos que estavam torcendo por Mikoto (To Aru Series) caíram do cavalo. A personagem que teve a melhor campanha na Temporada Regular com 35 vitórias e nenhuma derrota e que havia sido derrotada na final dos playoffs da Divisão Stella, caiu logo nas oitavas-de-finais para a Yoshino (Date A Live), que por sua vez, foi derrotada por Ayase Aragaki (Ore no Imouto) nas quartas-de-finais. Já Mashiro Shiina que venceu o Período Topázio esse ano, eliminou duas favoritas do torneio: Shana (Shakugan no Shana) nas Oitavas-de-Finais e nas quartas, Asuna Yuuki (Sword Art Online) que venceu o Período Esmeralda e também o título da Divisão Nova 2014 e era uma das favoritas ao título deste ano.

Do outro lado, a favoritíssima Kanade Tachibana (Angel Beats), que já havia vencido a IKotori Itsuka - date a LiveSML em 2012 e chegou até a final no ano passado, parecia que iria ter um caminho até mais fácil para chegar a final. Após ter vencido Rikka Takanashi (Chuunibyou) nas oitavas-de-finais, fez a reedição da final do ano passado contra sua algoz, Ruri Gokou “Kuroneko” (Ore no Imouto), só que dessa vez os fãs escolheram a “Tenshi” que venceu o confronto e chegou a semifinal. Já Kotori Itsuka eliminou a tsundere Taiga Aisaka (Toradora!) nas oitavas-de-finais e depois tirou do torneio Nanami Aoyama (Sakura-sou) nas quartas.

As votações da Semifinal entre Mashiro vs. Ayase aconteceram no último domingo (28/09) e a mangaká de Sakura-sou venceu na votação e garantiu sua primeira participação na Final da ISML. Este ano foi a segunda participação de Mashiro no torneio e após 1 anos na Divisão Nova e com a conquista do Anel Safira (Divisão Nova 2013) foi promovida para a Divisão Stella.

As votações da Semifinal entre Kotori vs. Kanade aconteceram na última terça-feira (30/09). Depois de vários tropeços e fiascos das personagens de Date A Live nas disputas de jogos dos colares e também nos playoffs da Divisão Nova, acredite, Kotori eliminou Kanade na maioria dos votos e logo em sua primeira participação na ISML, chega de cara a Grande Final do torneio.

Sobre a Final:

Com a chegada a final de Mashiro Shiina vs Kotori Itsuka, não será este ano que teremos uma bicampeã do torneio pela primeira vez. Porém, vamos conhecer a mais nova personagem que integrará a galeria de campeãs da Internationa Saimoe League e terá o titulo de melhor personagem do ano.

Mashiro vs Kotori - ISML 2014 FINAL

As votações estarão abertas neste domingo (Sim, dia de eleições no Brasil) a partir das 12:00h (horário de Brasilia). Assim como foi em todos os dias de votação até agora, ela terá duração de 24h. O resultado e o nome da personagem campeã será divulgado 12h após o término da votação (Ás 00:00h de segunda para terça).

Esta votação estará aberta para todo o mundo através desse link: internationalsaimoe.com/voting

Obs: Na página de votação haverão outros confrontos em dispulta que poderão ser votados. Eles servirão apenas para determinar as posições finais de cada personagem e também outros confrontos que serão apenas amistosos. Depois que você praticar o #VemPraUrna, #VaiPraISML e vote em quem você acha que merece o título!

Boa votação a todos!

Fonte: ISML

– E ai, quem ficará com a Tiara? Mashiro ou Kotori? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Atualização: Número de participação de Mashiro Shiina corrigido no post. Obrigado pela informação @Açougueiro@